Página 1 de 2

Box de potencia vs repro

Enviado: 21 jan 2006, 09:16
por lumisaro
Viva pessoal,
há alguém aqui no forum que tenha usado box e posteriormente tenha feito uma repro no mesmo carro? Gostava de saber a diferença em termos de andamento do carro e fiabilidade.

Obrigado.

Enviado: 21 jan 2006, 13:34
por pedrovale
fala com o mota, primeiro tinha repro e depois meteu box no 120d...

Abracos

Enviado: 22 jan 2006, 09:15
por lumisaro
pedrovale Escreveu:fala com o mota, primeiro tinha repro e depois meteu box no 120d...

Abracos
OK. Obrigado.
Pensei que só punha box quem não tivesse $$$ para a repro!

Enviado: 31 jan 2006, 12:18
por Goodspeed
pedrovale Escreveu:fala com o mota, primeiro tinha repro e depois meteu box no 120d...

Abracos
Boas

qual foi a razão da mudança ? De quem era a repro ?

Abraço

Enviado: 31 jan 2006, 12:19
por Goodspeed
lumisaro Escreveu:
pedrovale Escreveu:fala com o mota, primeiro tinha repro e depois meteu box no 120d...

Abracos
OK. Obrigado.
Pensei que só punha box quem não tivesse $$$ para a repro!
Boas. Nem mais. Uma repro bem feita passa a ferro o mesmo carro com

box. ;)

Abraço

Enviado: 31 jan 2006, 21:49
por lumisaro
Goodspeed Escreveu:
lumisaro Escreveu:
pedrovale Escreveu:fala com o mota, primeiro tinha repro e depois meteu box no 120d...

Abracos
OK. Obrigado.
Pensei que só punha box quem não tivesse $$$ para a repro!
Boas. Nem mais. Uma repro bem feita passa a ferro o mesmo carro com

box. ;)

Abraço
Não duvido disso, mas a box tb tem vantagens em relação à repro. Para quem não quer o motor do carro e alguns acessórios do motor (turbo, rampa comum de injecção, etc) puxados ao limite porque não andam em competição e apenas querem que o carro puxe melhor, então a box é uma boa opção. Podemos tirá-la durante a semana porque a caminho do trabalho nas filas de transito não precisamos dela e andamos com o carro stock e ao fim-de-semana quando podemos usufruir do prazer de condução originado pelo acréscimo de potência e de binário (mesmo que inferior à repro) então colocamos a box.

1 Abraço.

Enviado: 31 jan 2006, 22:02
por Goodspeed
lumisaro Escreveu:
Goodspeed Escreveu:
lumisaro Escreveu: OK. Obrigado.
Pensei que só punha box quem não tivesse $$$ para a repro!
Boas. Nem mais. Uma repro bem feita passa a ferro o mesmo carro com

box. ;)

Abraço
Não duvido disso, mas a box tb tem vantagens em relação à repro. Para quem não quer o motor do carro e alguns acessórios do motor (turbo, rampa comum de injecção, etc) puxados ao limite porque não andam em competição e apenas querem que o carro puxe melhor, então a box é uma boa opção. Podemos tirá-la durante a semana porque a caminho do trabalho nas filas de transito não precisamos dela e andamos com o carro stock e ao fim-de-semana quando podemos usufruir do prazer de condução originado pelo acréscimo de potência e de binário (mesmo que inferior à repro) então colocamos a box.

1 Abraço.
Boas

Sim não digo que não, mas consegues fazer isso com uma repro. Aliás, a fiabilidade do teu motor é dada pelo teu pé direito. Seja com Box, repro ou stock.

É uma questão de opções vs ganhos vs fiabilidade.

Quem tem repro não quer dizer que ande na competição. Existem repros para todos os gostos e feitios. Há repros que podem ser para consumos e outras para o desempenho maximo do mesmo motor, dentro dos seu parametros.

Um box na verdadeira palavra adultera valores de sensores, aumentando a pressão de alimentação e o débito de gasoleo.

Depois temos outros tipos de boxes, mais evoluidas, que já mexem em avanço, etc.

Mas é como tudo, com uma repro podem ser alterados dezenas de limitadores, mapas , avanços, etc, uma panoplia de parametros que com uma box não vais conseguir.

Na minha opinião, as vantagens repro vs box, ganha a repro sem duvida. ;)

Abraço


Abraço

Enviado: 04 fev 2006, 16:08
por Albertoliveira
E se falarmos entre uma repro VS chip da Shnitzer comprado e montado pela propria BMW ??? Ando indeciso com as duas, ou vou á BM por o CHIP ou então faço uma Repro. num lugar qq ..... :?:

Enviado: 05 fev 2006, 04:22
por pedrovale
a box montada pela bmw para mim nao compensa...

tambem pensei nessa solucao e estou mt mais satisfeito com a box k tenho...

abracos

Enviado: 05 fev 2006, 23:21
por the_killer
"E se falarmos entre uma repro VS chip da Shnitzer comprado e montado pela propria BMW ??? Ando indeciso com as duas, ou vou á BM por o CHIP ou então faço uma Repro. num lugar qq ....."

ja tive box da bmw
e o modo de funcionamento realmente é diferente das vulgares box's

penso que altas era mais forte..

a desvantagem é não ter regulação
a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais

Enviado: 06 fev 2006, 12:54
por Vitamina
the_killer Escreveu:
ja tive box da bmw

a desvantagem é não ter regulação
a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais
mais uma desvantagem: o andamento magro :lol:
joking.

Lumisaro,
Se tiveres possibilidade de o reprogramar, não penses duas vezes.
O GoodSpeed falou bem.
A única vantagem que a box tem é que a podes vender quando não a quiseres mais e ainda dá para abater no preço da repro :lol:

Enviado: 06 fev 2006, 13:37
por Goodspeed
the_killer Escreveu: a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais
Boas

Depende das boxes. Eu já vi varios carros com Boxes a fazer safe mode.
Ou mal reguladas ou simplesmente entrava em safe sem nenhuma razão aparente.
Também pode acontecer num carro com repro.É identico nas duas situações. No caso da repro, é porque ficou mal feita.
Também existem por ai muitas assim.

Tudo depende da boxe que se compra e onde/como/a repro é feita. :D

No meu caso, nunca tive safe mode. :D

Abraço

Enviado: 06 fev 2006, 13:38
por Goodspeed
VitaminaM Escreveu:
the_killer Escreveu:
ja tive box da bmw

a desvantagem é não ter regulação
a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais
mais uma desvantagem: o andamento magro :lol:
joking.

Lumisaro,
Se tiveres possibilidade de o reprogramar, não penses duas vezes.
O GoodSpeed falou bem.
A única vantagem que a box tem é que a podes vender quando não a quiseres mais e ainda dá para abater no preço da repro :lol:
Nem mais. Concordo a 100%.

Abraço

Enviado: 06 fev 2006, 13:56
por the_killer
"a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais


Boas

Depende das boxes. Eu já vi varios carros com Boxes a fazer safe mode.
Ou mal reguladas ou simplesmente entrava em safe sem nenhuma razão aparente.
Também pode acontecer num carro com repro.É identico nas duas situações. No caso da repro, é porque ficou mal feita.
Também existem por ai muitas assim.

Tudo depende da boxe que se compra e onde/como/a repro é feita. "

sim
eu estava a falar da vantagem da box da BMW vs as outras..
a da BMW nunca te dá safe modes

Enviado: 06 fev 2006, 14:04
por Goodspeed
the_killer Escreveu:"a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais


Boas

Depende das boxes. Eu já vi varios carros com Boxes a fazer safe mode.
Ou mal reguladas ou simplesmente entrava em safe sem nenhuma razão aparente.
Também pode acontecer num carro com repro.É identico nas duas situações. No caso da repro, é porque ficou mal feita.
Também existem por ai muitas assim.

Tudo depende da boxe que se compra e onde/como/a repro é feita. "

sim
eu estava a falar da vantagem da box da BMW vs as outras..
a da BMW nunca te dá safe modes
AH..Concordo plenamente. As da BMW ou de outra marca tem de ser assim senão teriam muitos problemas. :lol:

Abraço