Página 1 de 1
Ajuda já nao sei que fazer mais!
Enviado: 30 jan 2006, 10:48
por 5378
Boas,
Tenho uma 320d touring de 2003 com 150cv que veio de França. Comprei-a á 2 meses e tá cheia de problemas!!!!
Levou caixa steptronic nova, injectores novos, MAF nova, filtro de vapores de oleo novo (deve de ser filtro da EGR), filtro de gasoleo, filtro de ar, a admissão foi toda limpa, bomba de agua e termostato novos, a potencia pouco aumentou!!!
No primeiro teste de potencia na Almeida & Lamas acusou 288 Binário e 141 cavalos(burros)!!
Depois de levar isto tudo voltei á Almeida & Lamas que foram impecáveis ofereceram-me o 2º teste, acusou 142cv e o Binário aumentou para 309.
o chefe da oficina da Auto Bayern foi la comigo e disse-me que ja nao sabia o que fazer mais!. Mandou-me fazer 1500km e puxar pela carrinha pois pode ser carvao no catalisador. Será que tenho o catalisador estragado tb?
Que poderá ser???
Enviado: 30 jan 2006, 11:03
por Cokas
5378, tenta falar com um reprogramador e ele que te faça uma reprogramação na centralina para tu levares ao banco.
Ai notas a diferença.
Mas só uma coisa, tu mudas-te isso tudo, por estar avariado?
Enviado: 30 jan 2006, 12:17
por jeancsb
Cokas Escreveu:5378, tenta falar com um reprogramador e ele que te faça uma reprogramação na centralina para tu levares ao banco.
Ai notas a diferença.
Mas só uma coisa, tu mudas-te isso tudo, por estar avariado?
Pois... era isso que estava pensando!

Enviado: 30 jan 2006, 12:22
por the_killer
fazer uma reprogramação num carro que não está bom
é a pior forma de resolver as coisas!
o carro ate pode ter sido mal medido no banco, duvido, mas é uma hipotese
és de lisboa?
se fores
queria ver a tua carrinha a andar
e por ai dá para ver logo se está ok ou não
que velocidade das em recta?
sem descidas e sem ventos a favor
Enviado: 30 jan 2006, 12:34
por 5378
Nem mais, the killer concordo plenamente contigo. Tenho de saber primeiro onde ta o problema.
Sou da Amadora.
A velocidade antes dava 190, agora ainda nao sei fui busca-la na sexta-feira ainda nao deu para ver mas nota-se um pouco melhor pelo menos a desenvolver.
Se kiseres ver a carrinha a andar ate te agradeço pois ja nao sei para onde me virar...
Cokas, pá penso que sim, a nao ser que lá na BMW andem a inventar, mas penso que nao e o chefe de la parece-me fixe. Atenção que quem pagou foi o tipo do stand onde comprei a carrinha. Pois esta tava na garantia.
Obrigado a todos, abraços
Enviado: 30 jan 2006, 15:31
por _picaman_
um conselho, primeiro mete a carrinha como deve ser, depois pensa nas reprogramacoes e esse tipo de coisas....
nao vais meter uma reporgramaçao para ela andar tanto como normalmente anda de origem...
Enviado: 30 jan 2006, 16:38
por 5378
picaman
deves tar a perceber mal. eu nao kero reprogramar a carrinha. eu quero é que ela me dê valores normais(150cv e 330Nm).
Se ela me der estes valores faço uma festa e ja consigo dormir descansado.
Enviado: 30 jan 2006, 17:15
por Cokas
5378, quando disse reprogramação eu pensei na colocação de um mapa de uma 150cvs de origem.
Devido a ser uma carrinha importada de um pais onde as normas ambientais saõ mais apertadas, o mapa da tua centralina pode ser diferente do habitual...
Enviado: 30 jan 2006, 21:40
por Rui_318TDS
Cokas Escreveu:5378, quando disse reprogramação eu pensei na colocação de um mapa de uma 150cvs de origem.
Devido a ser uma carrinha importada de um pais onde as normas ambientais saõ mais apertadas, o mapa da tua centralina pode ser diferente do habitual...
Nem mais, penso que é a melhor solução, assim pelo menos eliminas uma hipotese, como o Cokas disse e bem há países em que diminuem a potência e o teu problema pode ser esse, pois de facto, 190 kmh parece-me pouco inclusive para os 140 e poucos cavalos debitados em banco.
É que essa potencia declarada em banco pode muito bem ser caracteristica desse modelo, por ser importada de França.
Boa sorte na resolução do problema.
Cump
Enviado: 30 jan 2006, 21:56
por Nuno Moreira
Não convem esquecer que os carros em frança têm a potência reduzida por causa dos impostos!!! Uma 320d 136cv em frança tem 110cv!!! Talvez por isso estejas a precisar de uma repro para compor isso

Enviado: 30 jan 2006, 22:19
por the_killer
190 é pouco!
[email protected]
acrescenta-me ao teu msn
infelizmente já vendi a minha box
senão tambem a experimentavas só para ver se "limpava" esses hipoteticos limitadores
de qualquer das formas
acrescenta-me ao msn
combinamos um cafe
e dissipamos todas as duvidas
Enviado: 31 jan 2006, 00:35
por filsantuz
Cokas Escreveu:5378, quando disse reprogramação eu pensei na colocação de um mapa de uma 150cvs de origem.
Devido a ser uma carrinha importada de um pais onde as normas ambientais saõ mais apertadas, o mapa da tua centralina pode ser diferente do habitual...
concordo
Enviado: 31 jan 2006, 09:46
por brunominis
Cokas Escreveu:5378, quando disse reprogramação eu pensei na colocação de um mapa de uma 150cvs de origem.
Devido a ser uma carrinha importada de um pais onde as normas ambientais saõ mais apertadas, o mapa da tua centralina pode ser diferente do habitual...
Tb concordo
Enviado: 31 jan 2006, 12:05
por 5378
Obrigadão a todos,
A carrinha é importada de França!!! Mas como teve que levar a caixa Steptronic nova a mecanico disse-me que a reprogaramaram. Tanto a centralina da caixa como a centralina (central). O Sr. Fernando Jorge da Almeida & Lamas perguntou ao chefe da oficina se tinha mais alguma programação para aquela carrinha e ele disse que só existia uma programação e era aquela que estava na carrinha posta por eles!!!! Depois falei com o mecanico e disse-me que ia enviar um mail para BMW em Portugal para perguntarem em França se existia algum limitador, mas que isso demorava muito tempo. Já nao sei em quem confiar tou a ficar atrofiado!!
Alem dos cavalos que me faltam o Binário é bastante tb que falta (309 para 330) é muito.
Será do catalisador ou o turbo ou a pressão das bombas de gasoleo e bomba injectora.
Na BMW nunca acusa nada na maquina, já com a caixa foi preciso um mes para verem que a caixa tava f***.
Tou metido num trabalhino do cara***.
Muito obrigado mais uma vez.
The Killier mandei-te um mail.
Enviado: 31 jan 2006, 16:22
por //M
Boas,
Recomenda que faças um testes de compressão ao motor, ver se a pressão do turbo está correcta, verifica também a pressão do debito de combustivel é a indicada.
A segue o conselho do homem e vê se o sistema de escape não está obstruido/estrangulado.
Cumps