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chip no 318tds
Enviado: 01 fev 2006, 23:22
por m compact
ando com uma ideia em meter um chip no meu 318tds será boa ideia ? tenho algum medo,pois ele já conta com 214mil klm mas gostava de ter um bocadinho de mais binario no carro,opinioes, abraços

Enviado: 01 fev 2006, 23:44
por TILT
Não será melhor colocar um motor novo?
Tive uma touring 318TDS no passado, e foi a maior bruxa que tive em prestações!! em fiabilidade 5*****
Um abraço

Enviado: 01 fev 2006, 23:48
por m compact
motor novo?n percebi!

o motor está bom

Enviado: 01 fev 2006, 23:53
por TILT
Estava na brincadeira amigo, tenho muito má impressão das performances do motor do 318tds! Em 1996 tive uma comprada nova, fui eu que sempre andei nela e eram uma autentica arrastadeira!!

Enviado: 01 fev 2006, 23:55
por m compact
por ser arrastadeira é que eu quero meter um chip e até hoje nao tive problemas de motor com os klm que tenho

Enviado: 02 fev 2006, 00:03
por TILT
Chipado o motor seguramente que melhora
Um abraço
Enviado: 02 fev 2006, 11:39
por Rui_318TDS
Boas,
Apesar do teu carro já ter esses klms, acho que é sempre uma boa modificação, pois ao contrário do que muita gente pensa, o chip pode até evitar o desgaste do motor, isto pq???... É simples, não precisas de puxar tanto pelas rotações nas ultrapassagens nem pra manteres uma determinada velocidade.
Pelos menos é a minha experiencia pré e pós chip.
Cump
Enviado: 04 fev 2006, 18:44
por metale
É assim, má ideia não é...
A única questão é se o dinheiro compensa, é k ainda é um bocadito por 20nm e 17cvs...
Imagina só esse dinheiro gasto em casquilos e braços de suspensão, apoios de amortecedores, manutenção completa... pra mim era melhor empregue.
Mas ya, duvido k o carro pife por causa do chip.
Enviado: 04 fev 2006, 19:03
por Pedro///Menezes
O 318tds não é um carro de performances puramente desportivas. Comprá-lo e esperar que se vai andar a comparar com carros mais potentes é ficar iludido.
É sim, um carro que oferece bastante segurança e conforto comparado com os seus rivais mais directos. Se quiseres performances, terás de o modificar. E nem é preciso um motor novo para acompanhar 320d de 136cv como existem membros aqui que já o provaram.
Enviado: 04 fev 2006, 21:58
por m compact
ai ai estou a começar de ficar conveçido em investir no carro (chip)é que quando ando no 324td e a seguir pego no 318tds noto uma diferença brutal

o 324 é um carro que deixa muitos bons tdi para trás

Enviado: 04 fev 2006, 22:57
por jeancsb
A minha antiga carrinha 318tds tinha um chip colocado pela BMW...
Deixa o carro com um binário espetacular em baixas, dava um bom arranque... mas só actua até as 3300RPM+/-...
Depois voltava a ficar mais lento de novo...
eles diziam que era para assim para manter a fiabilidade do motor!!!
Enviado: 05 fev 2006, 19:49
por Rui_318TDS
O Binário máximo(222Nm) do meu é atingido ás 2100 RPM, enquanto que a potencia máxima(109CV) é atingida às 4500+-.
Escusado será dizer que não é um carro rápido, até porque a potencia à roda é bastante mais baixa, pois tem bastante potência dissipada.
São as consequências da tracção traseira
Cump
Enviado: 05 fev 2006, 21:19
por metale
Já agora, alguem conhece um banco de potência aqui na zona centro (Santarém)?...
Enviado: 03 abr 2006, 17:08
por Adao Pesqueira
disseram-me k substituir o chip da centralina melhora significativamente a prestação dos 318 tds... mas k potencia podemos esperar com essa alteração

Enviado: 03 abr 2006, 17:11
por metale
17 cavalos de potência e 20 nm de binário.
Não é MUITOOOOO, mas sempre é mais k escapes e admissões e coisas dessas (sem ofensa para quem trabalha em escapes

)