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chip / reprogamaçao ?

Enviado: 16 fev 2006, 10:38
por carlos xavier
tenho um 318 tds touring que por a andar mais . que achao melhor chip ou reprogamaçao ? estou a pensar ir a vilauto que achao ? fico a notar muita diferença no andamento ?

Enviado: 16 fev 2006, 10:47
por brunominis
Reprogramação pelo que ja tenho visto por aqui nao é possivel nesse carro , o que resta o chip, em relação aos ganhos a users que te podem esclarecer melhor que eu. :lol:

Enviado: 16 fev 2006, 11:32
por filsantuz
tb axo k nao da para fazer repro no teu carro!!!!

Enviado: 17 fev 2006, 09:23
por carlos xavier
:driving

Enviado: 23 fev 2006, 08:56
por carlos xavier
:?:

Enviado: 23 fev 2006, 12:11
por Cokas
No teu carro tem de ser chip.

Os carros OBD I, como é o teu caso, só por chip.
Os OBD II, já dá para reprogramar...

Enviado: 23 fev 2006, 15:01
por carlos xavier
OBRIGADO , MAS ACHAS QUE VOU NOTAR DIFERENÇA

Enviado: 23 fev 2006, 15:19
por rc
Tanto o Rui318tds como o Supersónico dizem que a diferença é brutal

Enviado: 23 fev 2006, 16:11
por Cokas
carlos xavier, de origem o teu carro teu 90cv's.

Segundo os chips que rolam pelo forum, os 318tds ficam a rondar 110cv's...

Acho eu que vais notar, e muito. É capaz de fazer um pouco de fumo.
Mas depois tens de aumentar um pouco a pressão do turbo, devido a ser um turbo mecanico e a afinação tem de ser feita manualmente e numa casa que perceba do assunto.
É que se deres pressão a mais... caput com o turbo...

Melhor, melhor, melhor é fazeres uma revisão ao turbo antes de aumentares a pressão.
Não fica caro, e vais notar diferenças brutais no andamento.

Enviado: 23 fev 2006, 18:55
por carlos xavier
OBRIGADO , FAZER UMA REVISAO AO TURBO COMO ASSIM ? E DA PARA DAR PRESAO AO TURBO. PORQUE SE DER AGORA PRESAO ELA CORTA E DEPOIS NAO ANDA NADA. JA FIZ A ESPERIENÇIA NO GAJO DOS TURBOS ELE DIZ QUE NAO DA PARA MECHER QUE A CENTRALINA NAO DEIXA

Enviado: 27 fev 2006, 08:55
por carlos xavier
:driving

Enviado: 27 fev 2006, 11:52
por Cokas
Revisão ao turbo, é tirar turbo fora, verificar equilibrios, o sistema de lubrificação.

E agora uma coisa: se o turbo não tem qualquer componente electronico, como é que a centralina não deixa mexer?

Tens que falar com pessoal, que perceba do assunto.
Chip, revisão e aumento da pressão do turbo...

Enviado: 27 fev 2006, 14:19
por carlos xavier
OBRIGADA

Enviado: 27 fev 2006, 15:27
por TdiSportR
O turbo pode nao ter nenhum componente electrico, mas tem uma valvula de comando controlada por vacuo. Normalmente está ligada a outra electrovalvula ( esta sim electrica ).

Enviado: 27 fev 2006, 15:29
por TdiSportR
Vacuo no caso de ter geometria. No caso de comando de wastegate é vulgar ser comandada por pressão. Essa valvula tem uma taragem.