sobre-aquecimento e36- ajuda please!!!!

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
Filipe Sena

sobre-aquecimento e36- ajuda please!!!!

Mensagem por Filipe Sena »

boas ppl!! :D Eu sou novato aqui mas kurto mt o forum!! visto k postam aki mts xperts, eu keria saber s alguem ja teve algum problm com o nivel d agua d radiador dos e30 316i.... a mnha maquina n apresenta nenhuma fuga mas mm assim entra em aquecimento excessivo de 4000 em 4000 Km... tb n tenho agua n oleo... alguma dica??? :|
thanks!!!

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

o nivel de água mantêm-se? Olha que algumas fugas podem estar em sitios escondidos e serem minimas...

Estes carros estalam muito a entrada do radiador.

Outra coisa, no titulo tens E36 e aqui tens E30. Qual dos dois é?
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Filipe Sena

Mensagem por Filipe Sena »

sorry!! e o e36... e o nivel d agua n aguenta... tenho d andar sempre d volta d carro! mas inda vou verificar melhor s n e nada do radiador como dizes!! thanks!! :D

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Isto não era para estar no tópico das ajudas/problemas?
Há mais probabilidades de obter ajuda lá ;)

mauricio
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 04 out 2004, 17:56
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997
Localização: S.Felix da Marinha

Mensagem por mauricio »

Quase de certeza que tens uma fuga no veio da bomba de agua que é muito normal e dificil de detectar porque grande parte da agua sai em andamento
BMW the ultimate driving Machine

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Vou contar um caso que se passou com um amigo de longa data, e que ainda não sabe o que vai fazer (os €'s não abundam)...

O 316i Coupé dele sobre-aquecia...
Ninguem sabia o que se passava, porque o termostato estava bom e não havia fugas.

Acontece que à 1 semana atrás a junta da colaça queimou!
A razão? A junta tinha uma micro fuga, que fazia com que entrasse ar, aumentava a pressão, a valvula purjante, manda a agua fora e ficava com ar...

Agora o stand onde comprou o carro está a tentar descartar-se, e o caso está complicado...

Faz testes de compressão, usa um tapa-fugas no sistema mas primeiro faz uma limpeza.
Pode ser que resulte...

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”