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turbo

Enviado: 06 mar 2006, 08:57
por kazaf
boas!!!
ja á algum tempo k tenho andado a pensar em colocar um turbo no meu 318is... ja pesquisei , ja vi kits especificos á venda etc... mas na verdade é k ja fui consultar entendidos , (plo menos eles pensam k sim) pessoal k so trabalha com turbos, e quando lhes falei da aplicaçao k queria fazer , eles começaram na gargalhada :oops: :evil: .... e disseram "nem pensar" :( nem se quer disseram pk...!! por isso resolvi consultar o pessoal do forum.... nao sei se ja aqui alguem o fez... mas os entendidos k se pronunciem e aconselhem....

abraço.

Enviado: 06 mar 2006, 19:08
por Pedro///Menezes
kazaf, na américa existem compressores especificos para esse carro. Que são mais fiáveis e mais fáceis de montar.

Num turbo tens de mexer em muita coisa, tal como reforçar pistons , alterar todo o escape desde colectores até ao fim, etc. Não é só chegar lá e meter e pronto :!:

Sai-te mais barato comprares um 325i por exemplo!!!

Enviado: 07 mar 2006, 08:27
por kazaf
Pedro///Menezes, sim ja tinha consultado em sites e vi realmente compressores especificos... mas é de nao esqueçer k os motores utilizados na américa nao sao bem iguais ao da europa , como é o caso do M3 american muscle :D e o M3 europe muscle :D he he .... sao diferentes... nao sei se interfere em alguma coisa em relaçao aos kits compressor... e como nao me queria desfazer do meu 318is :( pk ja ganhei uma afeiçao pessoal, lembrei-me do turbo... ficava mais exclusivo... assim como ja me disseram para pôr o compressor do mini cooper S, k era mais fiavel... :?: ...

Enviado: 07 mar 2006, 09:24
por the_killer
mais facil e pratico e eficaz
é usares um turbo com pouca pressão
para não teres que reforçar o motor e afins

claro que os ganhos nunca serão mais que 20-30cv
mas a disponibilidade do motor vai ser completamente diferente
tal com as recuperações

ve primeiro qual é o turbo que melhor se adequa a esse motor
e injectores

Enviado: 07 mar 2006, 10:09
por rc
podes sempre falar com a auto fernandes motorsport, conheço o trabalho deles num 728 com compressor volumetrico e posso-te garantir que ficou 5*.

Enviado: 07 mar 2006, 10:52
por kazaf
the_killer Escreveu:mais facil e pratico e eficaz
é usares um turbo com pouca pressão
para não teres que reforçar o motor e afins

claro que os ganhos nunca serão mais que 20-30cv
mas a disponibilidade do motor vai ser completamente diferente
tal com as recuperações

ve primeiro qual é o turbo que melhor se adequa a esse motor
e injectores
pelo k andei a ver na adaptaçao de um turbo para o 318is a pressao adequada seria 0.4/0.5 , segundo me disseram , com essa pressao de turbo , a centralina aceitaria bem os valores mantendo o carro practicamente stock, o aumento de pontencia referente a esses mesmos valores de pressao seria aproximadamente 44cv passaria a ter 184 aproximadamente... é claro k tudo isto é teoria/calculos, mas a pratica??!! a verdade é k ja ponderei a ideia acerca da aplicaçao do compressor do mini cooper S, nao sabendo claro se será possivel ou melhor k o turbo... pelos topicos k andei a investigar deu me a parecer k ja alguem aplicou um turbo num BMW... se sim k se pronuncie... ;)

Enviado: 07 mar 2006, 12:55
por Cravo
Tenho as minhas dúvidas que consigas passar numa ipo :roll:

Enviado: 07 mar 2006, 14:16
por DNT
Turbo não conheço ninguém, agora temos aqui um membro com um compressor num 325i e46, ele poderá elucidar-te melhor sobre os procedimentos

Enviado: 07 mar 2006, 14:47
por kazaf
Cravo Escreveu:Tenho as minhas dúvidas que consigas passar numa ipo :roll:


entao pk?!!

Enviado: 07 mar 2006, 16:46
por Cravo
Pensa no seguinte:
Se há "iluminados" que alegam que uma barra anti-aproximação ou filtro cónico são alterações de características dum carro, o que achas que vão pensar dum turbo?

Além de que (e isto só reparei quando recebi o meu novo registo de propriedade), no documento único, tem lá um campo onde descrimina a potência e a que rpm essa potência é alcançada.
Ora isto só demonstra que a dgv está a "preparar" alterações nas ipo´s e que está atenta ao crescente fenómeno do tuning/street racing.
Daí eu dizer isso.

Além de que, não é só chegar e montar um turbo. Para que tudo fique a funcionar perfeitamente, tens de alterar muita coisa, coisas essas que não são de todo baratas ;)

Enviado: 07 mar 2006, 18:48
por Scania
:D Não te metas nisso...

Enviado: 07 mar 2006, 19:07
por Pedro///Menezes
Cravo Escreveu:Pensa no seguinte:
Se há "iluminados" que alegam que uma barra anti-aproximação ou filtro cónico são alterações de características dum carro, o que achas que vão pensar dum turbo?

Além de que (e isto só reparei quando recebi o meu novo registo de propriedade), no documento único, tem lá um campo onde descrimina a potência e a que rpm essa potência é alcançada.
Ora isto só demonstra que a dgv está a "preparar" alterações nas ipo´s e que está atenta ao crescente fenómeno do tuning/street racing.
Daí eu dizer isso.

Além de que, não é só chegar e montar um turbo. Para que tudo fique a funcionar perfeitamente, tens de alterar muita coisa, coisas essas que não são de todo baratas ;)
Claro!!!!

Se hoje em dia martelam a nossa cabeça por tudo e por nada, o que dirão quando virem o Turbo? Porque acreditem que se nota, pode estar muito escondido por cima mas por baixo aqueles colectores nunca mais se parecem com os originais.

E quando o homem da IPO for lá abaixo até grita :lol:

A menos que faças como muitos e nem vão á IPO :lol:

Enviado: 07 mar 2006, 22:21
por the_killer
voces andam a usar ipos bem mais exigentes que os que eu uso..

e nunca passei á martelada

Enviado: 08 mar 2006, 11:18
por kontroversus
Tenho uns poucos de videos com e30/s turbinados... tenho 1 em k o carro tem 600 cavalos, sim 600, e a agulha do velocímetro sobe mais de pressa k o conta-rotações de uma mota... parece um turbo de um camião.

Qd tiver oputunidade ponho-o online

Enviado: 08 mar 2006, 12:03
por Cokas
Na minha opinião, eu usaria um compressor.

Faceis de montar, mais fiaveis, claro que não atinges tanta potencia, mas sabes que a tens logo disponivel (não há turbo lag ;) )...

Existem kit's especificos para os 318iS, que na america são exactamente iguais aos europeus.
Os melhores são da Downing Atlanta, que já foi revisto numa revista da especialidade.

Consegues 200cv's e é totalmente plug-and-play.

Aqui ficam umas fotos dele montado:

ImagemImagem

Chega à IPO, desmontas, aproveitas e dás uma limpeza geral ao compressor, e quando passares voltas a montar!

Aqui fica o site de onde podes comprar o kit completo:

http://www.koperformance.com/BMW/turbo_ ... /index.htm

É o ultimo kit! Fica-te por 2930€...

http://www.downingatlanta.com