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turbo
Enviado: 06 mar 2006, 08:57
por kazaf
boas!!!
ja á algum tempo k tenho andado a pensar em colocar um turbo no meu 318is... ja pesquisei , ja vi kits especificos á venda etc... mas na verdade é k ja fui consultar entendidos , (plo menos eles pensam k sim) pessoal k so trabalha com turbos, e quando lhes falei da aplicaçao k queria fazer , eles começaram na gargalhada

.... e disseram "nem pensar"

nem se quer disseram pk...!! por isso resolvi consultar o pessoal do forum.... nao sei se ja aqui alguem o fez... mas os entendidos k se pronunciem e aconselhem....
abraço.
Enviado: 06 mar 2006, 19:08
por Pedro///Menezes
kazaf, na américa existem compressores especificos para esse carro. Que são mais fiáveis e mais fáceis de montar.
Num turbo tens de mexer em muita coisa, tal como reforçar pistons , alterar todo o escape desde colectores até ao fim, etc. Não é só chegar lá e meter e pronto
Sai-te mais barato comprares um 325i por exemplo!!!
Enviado: 07 mar 2006, 08:27
por kazaf
Pedro///Menezes, sim ja tinha consultado em sites e vi realmente compressores especificos... mas é de nao esqueçer k os motores utilizados na américa nao sao bem iguais ao da europa , como é o caso do M3 american muscle

e o M3 europe muscle

he he .... sao diferentes... nao sei se interfere em alguma coisa em relaçao aos kits compressor... e como nao me queria desfazer do meu 318is

pk ja ganhei uma afeiçao pessoal, lembrei-me do turbo... ficava mais exclusivo... assim como ja me disseram para pôr o compressor do mini cooper S, k era mais fiavel...

...
Enviado: 07 mar 2006, 09:24
por the_killer
mais facil e pratico e eficaz
é usares um turbo com pouca pressão
para não teres que reforçar o motor e afins
claro que os ganhos nunca serão mais que 20-30cv
mas a disponibilidade do motor vai ser completamente diferente
tal com as recuperações
ve primeiro qual é o turbo que melhor se adequa a esse motor
e injectores
Enviado: 07 mar 2006, 10:09
por rc
podes sempre falar com a auto fernandes motorsport, conheço o trabalho deles num 728 com compressor volumetrico e posso-te garantir que ficou 5*.
Enviado: 07 mar 2006, 10:52
por kazaf
the_killer Escreveu:mais facil e pratico e eficaz
é usares um turbo com pouca pressão
para não teres que reforçar o motor e afins
claro que os ganhos nunca serão mais que 20-30cv
mas a disponibilidade do motor vai ser completamente diferente
tal com as recuperações
ve primeiro qual é o turbo que melhor se adequa a esse motor
e injectores
pelo k andei a ver na adaptaçao de um turbo para o 318is a pressao adequada seria 0.4/0.5 , segundo me disseram , com essa pressao de turbo , a centralina aceitaria bem os valores mantendo o carro practicamente stock, o aumento de pontencia referente a esses mesmos valores de pressao seria aproximadamente 44cv passaria a ter 184 aproximadamente... é claro k tudo isto é teoria/calculos, mas a pratica??!! a verdade é k ja ponderei a ideia acerca da aplicaçao do compressor do mini cooper S, nao sabendo claro se será possivel ou melhor k o turbo... pelos topicos k andei a investigar deu me a parecer k ja alguem aplicou um turbo num BMW... se sim k se pronuncie...

Enviado: 07 mar 2006, 12:55
por Cravo
Tenho as minhas dúvidas que consigas passar numa ipo

Enviado: 07 mar 2006, 14:16
por DNT
Turbo não conheço ninguém, agora temos aqui um membro com um compressor num 325i e46, ele poderá elucidar-te melhor sobre os procedimentos
Enviado: 07 mar 2006, 14:47
por kazaf
Cravo Escreveu:Tenho as minhas dúvidas que consigas passar numa ipo

entao pk?!!
Enviado: 07 mar 2006, 16:46
por Cravo
Pensa no seguinte:
Se há "iluminados" que alegam que uma barra anti-aproximação ou filtro cónico são alterações de características dum carro, o que achas que vão pensar dum turbo?
Além de que (e isto só reparei quando recebi o meu novo registo de propriedade), no documento único, tem lá um campo onde descrimina a potência e a que rpm essa potência é alcançada.
Ora isto só demonstra que a dgv está a "preparar" alterações nas ipo´s e que está atenta ao crescente fenómeno do tuning/street racing.
Daí eu dizer isso.
Além de que, não é só chegar e montar um turbo. Para que tudo fique a funcionar perfeitamente, tens de alterar muita coisa, coisas essas que não são de todo baratas

Enviado: 07 mar 2006, 18:48
por Scania

Não te metas nisso...
Enviado: 07 mar 2006, 19:07
por Pedro///Menezes
Cravo Escreveu:Pensa no seguinte:
Se há "iluminados" que alegam que uma barra anti-aproximação ou filtro cónico são alterações de características dum carro, o que achas que vão pensar dum turbo?
Além de que (e isto só reparei quando recebi o meu novo registo de propriedade), no documento único, tem lá um campo onde descrimina a potência e a que rpm essa potência é alcançada.
Ora isto só demonstra que a dgv está a "preparar" alterações nas ipo´s e que está atenta ao crescente fenómeno do tuning/street racing.
Daí eu dizer isso.
Além de que, não é só chegar e montar um turbo. Para que tudo fique a funcionar perfeitamente, tens de alterar muita coisa, coisas essas que não são de todo baratas

Claro!!!!
Se hoje em dia martelam a nossa cabeça por tudo e por nada, o que dirão quando virem o Turbo? Porque acreditem que se nota, pode estar muito escondido por cima mas por baixo aqueles colectores nunca mais se parecem com os originais.
E quando o homem da IPO for lá abaixo até grita
A menos que faças como muitos e nem vão á IPO

Enviado: 07 mar 2006, 22:21
por the_killer
voces andam a usar ipos bem mais exigentes que os que eu uso..
e nunca passei á martelada
Enviado: 08 mar 2006, 11:18
por kontroversus
Tenho uns poucos de videos com e30/s turbinados... tenho 1 em k o carro tem 600 cavalos, sim 600, e a agulha do velocímetro sobe mais de pressa k o conta-rotações de uma mota... parece um turbo de um camião.
Qd tiver oputunidade ponho-o online
Enviado: 08 mar 2006, 12:03
por Cokas
Na minha opinião, eu usaria um compressor.
Faceis de montar, mais fiaveis, claro que não atinges tanta potencia, mas sabes que a tens logo disponivel (não há turbo lag

)...
Existem kit's especificos para os 318iS, que na america são exactamente iguais aos europeus.
Os melhores são da Downing Atlanta, que já foi revisto numa revista da especialidade.
Consegues 200cv's e é totalmente plug-and-play.
Aqui ficam umas fotos dele montado:

Chega à IPO, desmontas, aproveitas e dás uma limpeza geral ao compressor, e quando passares voltas a montar!
Aqui fica o site de onde podes comprar o kit
completo:
http://www.koperformance.com/BMW/turbo_ ... /index.htm
É o ultimo kit! Fica-te por 2930€...
http://www.downingatlanta.com