Aumentar Potência
Moderador: Staff
Aumentar Potência
O que posso fazer para aumentar a potência da minha 320i de ´95? Turbo/compressor(penso que não exista), repro/chip adicional? Ela já conta com uma admissão,mas não dá para nada,só barulho...
Na altura que fui fazer o teste de potencia na Passilauto eles la faziam umas repros com teste de estrada por 300€ acho eu... no 320i que tb é o meu acho que os ganhos devem ir para os 10cv, mais que isso é dificil.
Admissao directa ja me disseram que nestes carros nao da nada, o melhor é filtro de caixa de rendimento.
Claro que tb existem os kits de turbo mas sao brinquedos para os 3 mil €
Admissao directa ja me disseram que nestes carros nao da nada, o melhor é filtro de caixa de rendimento.
Claro que tb existem os kits de turbo mas sao brinquedos para os 3 mil €
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Se os hã, venham eles, já gastei um dinheiro valente na carrinha e queria pô-la mais potente, em termos mecânicos não precisa de nadinha,daí a pôr outro motor, mais potente?!?!Secalhar ficava mais barato, quero ficar com a minha carrinha e não quero vênde-la para comprar um M3, mas peca por ter pouca potência "150cv,para 1410kg" o ideal era ter uns 200cv,sem que se perca a fiabilidade, o que faço?
Trocar o motor não é assim tao complicado nem tao dispendioso...o dificil é encontrar um bom!, mas se tens confiança no teu motor e se ta estimado eu nao trocava de motor pois é um grande risco, podes vir a ficar com um motor problematico...é uma questao de sorte.
Um compressor podes procurar no E-bay se ja tiveres alguma experiencia nesse tipo de compras online, aqui tb td o cuidado é pouco.
Se tiveres um bom mecanico de confiança fala com ele pois conhece concerteza quem os venda.
Mas olha que um sistema de escape completo, outrs cams e talvez um kit de pistons+ a repro ja era capaz de mandar o nosso 6 cilindros para os 200cv
... se bem que eu nao sou o mais indicado para te aconselhar nisto, falo do que ouvi...
Um compressor podes procurar no E-bay se ja tiveres alguma experiencia nesse tipo de compras online, aqui tb td o cuidado é pouco.
Se tiveres um bom mecanico de confiança fala com ele pois conhece concerteza quem os venda.
Mas olha que um sistema de escape completo, outrs cams e talvez um kit de pistons+ a repro ja era capaz de mandar o nosso 6 cilindros para os 200cv

Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
Viva!
Olha que para tirar 200cv dum 2 litros atmosférico não é fácil, embora seja possível, mas à custa de perca de suavidade, linearidade e claro fiabilidade!
A opção de um motor maior era a que eu tomaria no teu caso. Não é dificil arranjar um M50B25, seja de um E34 ou de um E36, por cerca de €1000, e mesmo que gastes mais €500/600 a fazer-lhe uma revisão, ficas muito abaixo do custo de aplicação de um turbo ou compressor, com a perda de fiabilidade inerente.
Um abraço
Alexandre
Olha que para tirar 200cv dum 2 litros atmosférico não é fácil, embora seja possível, mas à custa de perca de suavidade, linearidade e claro fiabilidade!
A opção de um motor maior era a que eu tomaria no teu caso. Não é dificil arranjar um M50B25, seja de um E34 ou de um E36, por cerca de €1000, e mesmo que gastes mais €500/600 a fazer-lhe uma revisão, ficas muito abaixo do custo de aplicação de um turbo ou compressor, com a perda de fiabilidade inerente.
Um abraço
Alexandre
Ruibadboy, pelo menos a centralina tb tens de trocar...e sao bem carinhas!!!
instalaçao electrica acho que nao e caixa tb nao.
Eu qd troquei o motor do meu tive quase para por um 325 que me tinham arranjado por 1000€ completo, mas nao tinha a centralina e acabei por por um igual.
Eu qd troquei o motor do meu tive quase para por um 325 que me tinham arranjado por 1000€ completo, mas nao tinha a centralina e acabei por por um igual.
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
motard Escreveu:Ruibadboy, pelo menos a centralina tb tens de trocar...e sao bem carinhas!!!