Página 1 de 2
AUMENTAR TRAVAGEM DE M3 E30
Enviado: 26 mar 2006, 20:27
por m3cecotto
pessoal tenho um m3 e30, mas gostaria de melhorar o sistema de travagem, que soluções tenho de modo a manter as jantes 7,5 * 16" de origem.

Enviado: 26 mar 2006, 21:03
por Pedro///Menezes
Tubos de malha de aço
Discos de melhor qualidade e pastilhas (perfurados etc se já não os tens)
Enviado: 27 mar 2006, 13:35
por jsantos2004
ola
Na minha opinião a melhor forma de evoluir 1 pouco a travagem é colocando discos ventilados perfurados á frente com uns bons calços, na parte de tras uns discos perfurados com uns bons calços. Ums tubos de malha de aço tb ajuda e sem esquecer de um oleo de melhor qualidade.
penso ter aqui uma boa opção:
http://www.turnermotorsport.com/html/de ... 3BRAKEPACK
tubos malha de aço:
http://www.turnermotorsport.com/html/de ... PLB323106D
Enviado: 27 mar 2006, 17:28
por Pedro///Menezes
jsantos2004, tens razão, esqueci-me do óleo, que deves mudar de Dot 4 para dot 5.1 (penso ser a melhor referência)
Enviado: 27 mar 2006, 17:55
por Bestkiller
Essa do oleo... Amigo vejam a temperatura... pois um BOM Dot 4 xega para um 5.1... caso venham com teorias da lua falem com quem entende... mas kem entende a serio n é kasas tuningueiras ou vendedores da treta...
Quanto aos tubos de malha de aço... hummmm para o meu custam 112.30+iva os 6 tubos... puxado mas la terá de ser...
E claro nos discos e calços, pois as bombas que tens mordem bem, falta-lhes é material para agarrar

Bestkiller

Enviado: 27 mar 2006, 20:02
por FXX
Tubos malha de aço?
Alguem m podia esprlicar o k e isso.
Enviado: 28 mar 2006, 18:45
por Pedro///Menezes
Os tubos de travão dos carros normais são em borracha. Ora o carro trava quando pressionas o pedal, e a bomba de travões bombeia óleo sobre grande pressão para os discos. O óleo ao passar nos tais tubos de borracha fa-los dilatar, perdendo-se parte da pressão que ia ser exercida nos discos.
Uns tubos em malha de aço, como calculas não dilatam nada, ou seja toda a pressão vai para os discos, o que aumentas o poder de travagem.
Além de que os tubos de borracha com o passar dos anos, vão gretando/envelhecendo podendo originar roturas em carros com muitos anos.
P.S.- Os meus E30s já andam com isso
P.S.2- Também existe um tubo de malha de aço, para subsituir o tubo de borracha que vai ligar á bomba de embraiagem, o qual também possuo. Neste caso, a embraiagem fica mais "directa" e com mais força
Enviado: 28 mar 2006, 22:31
por FXX
ok, obrigado pela explicação

Enviado: 31 mar 2006, 01:53
por dany93
eu acho ke ainda melhor ke isso era de procurara um conjunto completo do m3 e36.............
Enviado: 31 mar 2006, 19:23
por filsantuz
dany93 Escreveu:eu acho ke ainda melhor ke isso era de procurara um conjunto completo do m3 e36.............
isso nao obrigaria a jante 17"???
Enviado: 31 mar 2006, 23:54
por dany93
no minimo!!!!
Enviado: 01 abr 2006, 07:19
por Pedro///Menezes
Pois mas ele quer manter as 16' de origem, vejam só:
m3cecotto Escreveu:pessoal tenho um m3 e30, mas gostaria de melhorar o sistema de travagem, que soluções tenho de modo a manter as jantes 7,5 * 16" de origem.

Enviado: 03 abr 2006, 10:48
por metale
Discordo dos discos perfurados.
Em vez de melhorarem a travagem pioram-na, excepto em situações limite (em competição, por exemplo).
Enviado: 03 abr 2006, 13:41
por Mike_E30
Tarox G88 com Ferodo DS2500

Enviado: 03 abr 2006, 13:52
por metale
Hj tive num station marchê. Tinham dito k lá costumavam haver ferodo DS2500s, mas não vi lá nada, só umas k diziam "premier".