Página 1 de 2

jantes 17 para bmw318tds pros e contras ?

Enviado: 02 abr 2006, 22:51
por victorporto
Olá pessoal
tenho pensado muito em trocar de jantes 15 para 17 no bmw318tds e em todos os lugares e pessoas que falo recebo sempre pontos de vistas diferentes. Uns dizem que o carro vai ficar mais seguro mas tambem menos potente, outros dizem que vai ficar muito bonito mais que jantes 17 gastão muito rapido pneus e que são muito caros. isso gera muita confusão em minha cabeça pois não percebo muito do assunto, sei que o carro mais bonito e mais seguro fica. Porisso resolvi pedir a ajuda e conselhos de todos que já fiseram essa alteração pk realemnte gostaria de saber o que é lenda e o que é mesmo verdade.

muito obrigado a todos que se desponibilisarem nesta tarefa.

abraço a todos :lovebmw

Enviado: 03 abr 2006, 01:48
por Kaux
o carro fica-te "menos potente" como te dizem devido ao atrito de um pneu mais largo e ao maior peso não suspenso da roda causado pelo peso adicional que tens de uma jante 15 para uma 17.. penso eu..

finalmente encontro aqui mais gente de braga! :driving

Enviado: 03 abr 2006, 07:50
por Jackyl
Eu fiz essa alteração.
Passei de 205/65R15 para 235/45R17 à frente e 255 atrás.

Perdi andamento(aceleração, manter a velocidade - leia-se com a mesma pressão do acelerador), aumentei os consumos, a nivel de travagem... é complicado estar a avaliar, pois por um lado ganhei piso de aderencia por outro o peso suspenso é mto maior.
Vantagens, curvar...curvar...curvarrrrrr :driving
impressionante, então as mudanças de direcção em que existe deslocação de massa brusca...
e claro esteticamente não tem nada a ver 8)

Enviado: 03 abr 2006, 18:53
por ventil
a curvar é outro mundo 8)

Enviado: 03 abr 2006, 19:01
por Pedro///Menezes
Para um carro de 90cv, 16' já é um compromisso entre performances e beleza muito bom.

Vai para as 17' se é apenas para a estética, mas para as 16' se dás mais valor ás performances.

Na minha opinião claro!

Enviado: 03 abr 2006, 19:16
por filsantuz
Pedro///Menezes Escreveu:Para um carro de 90cv, 16' já é um compromisso entre performances e beleza muito bom.

Vai para as 17' se é apenas para a estética, mas para as 16' se dás mais valor ás performances.

Na minha opinião claro!
sou da msm opiniao!!! axo k 16'' é a melhor escolha...
Com jantes de 17'' vais sentir o carro mais duro.... mas é claro k o aspecto é outro!!!
Assim as 16'' parecem-me ideais, pois nao perdes mt em performances e ganhas em estetica, segurança e eficacia!!!

Enviado: 04 abr 2006, 17:23
por Rui_318TDS
Boas,

Sem dúvida que as 17` ficam bem melhor estéticamente, mas a meu ver e como outros colegas já disseram o compromisso ideal será as 16 e desde já deixo-te uma dica por experiencia propria: na medida 205/55/16, tens pneus a bom preço e a nivel estético fica porreiro.

Cump

Enviado: 04 abr 2006, 23:38
por victorporto
Olá a todos

sabem que já tinham ouvido falar sobre as jantes de 16 mas fico a pensar se uma polega a cima faz tanta diferença vejo que a maioria dos participanes de forum tem jantes de 17, mesmo assim vamos ver as opiniões de todos para poder tirar o melhor conclusão.
abraço a todos e obrigado pelos post's. :driving :lovebmw

Enviado: 05 abr 2006, 12:54
por Pedro///Menezes
Eu nos meus E30s mudei de 14' para 15' e aliado com pneus de melhor qualidade notou-se bastante no curvar!

Enviado: 05 abr 2006, 14:58
por metale
Vou ser sincero, acho k de 15'' pra 16'' não compensa o tar a comprar 4 jantes e 4 pneus (a não ser k se consigam vender as actuais, e assim diminua o preço).

Qt a mim 17' não é mto exagerado, mas é certo k:
- perde conforto;
- preço dos pneus dispara;
- chama mais a atenção da polícia e dos ladrões;
- mais risco de empenar jantes (a estas estradas :roll: );
- piora o consumo;
- piora a aceleração;
- aumenta o desgaste dos travoes;
- aumenta o desgaste dos amortecedores;
- altera o comportamento (limite mais alto, mas comportamento menos progressivo, ou seja, mas brusco);

Pessoalmente fico com 15''. :driving

Enviado: 14 jun 2006, 22:23
por victorporto
Boas pessoal, enfim lá troquei as jantes 15" que não gostava por umas de origem em 16" que tinham acabado de ser deixadas por um gajo que colocou jantes de 17". Sem duvida que é bem notório a performance do carro ao curvar, segurança total, coisa que não sentia com as de 15" e foi uma troca daquelas... foram as 4 jantes pneus seminovos e o gajo ainda ficou com as minhas.Sem duvida para mim foi um bom negocio vou postar as que tinha e as que tenho agora :driving

antes
Imagem

depois
Imagem

O que acham ? :driving

Cumprimentos a todos

Enviado: 14 jun 2006, 22:35
por Kaux
sao bem porreiras.. onde arranjaste?

de que zona és?

Enviado: 14 jun 2006, 22:35
por E36_325i_Saloon
Ficou muito bom! Essas jantes são muito bonitas! E OEM é sempre OEM!
Já agora deixo-te ainda o meu testemunho.
Tinha 15 com 205/60/15 e passei para 17 com 235/40/17.
Sinceramente, em andamento não notei quase nada.
O carro continua a puxar como puxava e não se acanha mesmo nada em reprises e em ponta.
E por 17 foi obrigatório, senão os travões não cabiam... 8) :D 8)

Abraços!

Enviado: 15 jun 2006, 11:41
por victorporto
Olá Kaux, sou da zona do carrefour.As jantes foram um achado como disse... fui para trocar o pneus de traz porque tavam muito em mal estado e ainda não tinha dicidido que jantes meter... comentei a minha intenção de no futuro trocar, com o gajo da loja, e mostrou-me essas por um preço espetacular. Não quis perder a oportunidade. Então, ao invês de meter 2 pneus, meti 4 jantes de 16"e 4 pneus seminovos fiquei muito satisfeito com o preço e com as jantes que são mesmo de origem. :driving

Enviado: 15 jun 2006, 11:48
por victorporto
Olá Saloon realmente não deves ter notado muito, pois alem do teu carro ser a gasolina, é um 325I que por si só é um motor com muito pulmão. só não entendi muito bem pk os travões não cabiam... trocas-te as pinças ? e que marca foi ? de quanto pistons ?

cumprimentos :lovebmw :driving