Suspensão para E36 (kit M)

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

xabregas
Membro Iniciado
Registado: 12 mar 2006, 00:29
O meu Carro:: 320i coupé ´92
Contacto:

Suspensão para E36 (kit M)

Mensagem por xabregas »

Bom dia pessoal!

Para além das jantes 17" que ando a querer meter... notei ontem que fui até "La Covatilla"... numa estrada que tinha algumas lombas... que o carro parecia um autêntico barco quando passava por lombas (lombas mesmo da estrada, não estou a falar daquelas para reduzir a velocidade :P). ou seja... numa lomba fazia aquele efeito "barco" e no seguimento da estrada já sem lombas... continuava menos atenuado (até estabilizar) o mesmo efeito...

Resumindo... aquelas suspensões... devem estar uma bela merd*!!! lol

Gostaria de saber preços (alguém que já tenha posto) de uma suspensão porreira para o 320i coupé E36... assim uma coisa fixe tipo kit M, ou algo parecido...

O que me aconselham e respectivos preços?!

abraços

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Suspensão ///M tens duas hipóteses: sucata (material usado...) ou encomendas da BMW (pagas bem...).

Há várias marcas de amortecedores que podes escolher (pk o k tu precisas é amortecedores), depende do k queres. Eu gosto de Monroe Sensa-trac: não são mto caros, são relativamente confortáveis e são ligeiramente melhores do k os de origem. Sendo k tens os amortecedores gastos, mesmo com uns de origem já ìas melhorar mto.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Eh pá, com esse nick deixas-me sempre baralhado, pois fico sempre com a ideia que és de Lisboa :lol: :lol: :lol: digo isto porque ía "oferecer-te" uma viagem num E36 com jante 17", molas Eibach + amortecedores Koni sport, para veres se é do tipo que gostas ;) mas Evora é um cadito longe...
Anyway, eu uso, abuso e recomendo ;)

xabregas
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por xabregas »

Boas!

Obrigado na mesma pela Ride...

Diz-me uma coisa... onde compraste esse teu material (molas + amortecedores)

Ficou em que preços ? +/-

abraço
ex - E36 320i coupé ´92
ex - E36 320i cabrio ´95
ex - E46 328ci ´99
actual: E36 320i coupé ´92

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

As molas foi na AP (autopamplona), ficaram em 200€ e os amortecedores comprei mesmo na Koni (ao pé do saldanha) custaram +/- 550€ com desconto.
Mas atenção, o meu carro tinha suspensão ///M, logo estes preços podem não servir de referência ;)

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Mais um que apenas usa Koni ;)

200% satisfeito
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

M3Power
Membro Juvenil
Registado: 07 jan 2005, 00:21
O meu Carro:: BMW Z4 3.0 Si

Mensagem por M3Power »

Olha... eu aconselho-te a experimentares um carro com molas e amortecedores antes... ! Isto porque... (sem desfazer o que os meu colegas aki do clube disseram), eu que tenho um M e é "durito" de origem... troquei para sensivelmente o mesmo que o cravo... a unica difrença... é nas molas, tenho eibach.... e tenho apex´i que daki a nada vao para outro automovel...! com as eibach.. é um sonho o comportamento em estrada do carro.. ! com as Apex´i... enfim... alem de eu andar sempre com os amortecedores(kuase) ao maximo(porque dao para regular)... é semelhante a andares num carro com um sistema de suspensao tao bom como o de um Kart. (ok.. tou a exagerar um cadito) o que queo dizer é que experimentes antes.. eu adoro... mas tb digo isto pk... auto estradas e assim... akilo é um mimo... e com barra.. tu viras... e ele acompanha sem se keixar.. n á adornos... nem barcas.. nem nada do genero... ! Em consideraçao tens que ter em mente o conforto... ! Isto porque eu quando ando aki no porto... fico com umas dores de costas :| ! mas enfim... bom investimento... e nao vais kerer outra coisa :P !
BMW RULEESSSSSSS

EX: BMW M3 E36
NOW: BMW Z4 3.0 , MERC BENZ E220 CDI 08", MERC BENZ 230CE 88"
STILL COMIN THIS YEAR: 645CI ALSO LOOKING FOR M3 E30

Ruibadboy
Membro Juvenil
Registado: 16 mar 2006, 18:00

Mensagem por Ruibadboy »

Na minha carrinha ,tenho jantes 17 e pneus 225/45 e coloquei umas molas amarelas(rebaixamento) da koni ,mas os amortecedores saõ de origem, o homem que tratou das molas disse que não havia necessidade em trocar os amortecedores, visto que os de origem já são muito bons, ora se ele quisesse ganhar dinheiro,não dizia isto(penso eu), a minha carrinha é uma 320i, já agora, qual é a pressão certa dos pneus, estava bem confortável e tudo, fui ás bombas e coloquei 2.5 nos 4 e parece calhau a carrinha, tive que esvaziar, passado 1 semana, não conseguia andar assim...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Num E46, pelo menos os da frente são menos k 2,5 bar.

Experimenta 2,2 à frente, 2,4 atrás.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

no0k
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2005, 10:57

Mensagem por no0k »

oias!eu tenho um 318 is com molas koni e amorteçedores selex,ja tive amorteçedores koni,mas rebentaram 2!
por isso dispenso amorteçedores koni,optei por selex pk ja usei em outros carros e fiquei bastante satisfeito,e continuo satisfeito,faço bastante serra, com um andamento um pouco forte!e nao ha razoes de keixa e o material aguenta bem,nos koni quando aqueçiam mt "flutuavam" um pouco!

xabregas
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por xabregas »

Bem... quero agradecer a todos as informações colocadas neste tópico... serão sem dúvida uma referência aquando da escolha de novas suspensões...

Entrentanto já tenho umas jantes apalavradas... resta esperar que o dono lhe meta 2 pneus (que era o que faltava) para me telefonar para passar lá a ir buscá-las... só depois então irei passar à questão da suspensão... é que a suspensão que tenho neste momento... penso que está estafadíssima... quando passo por uma lomba (e refiro-me mesmo a só uma lomba) o carro a seguir parece um autêntico barco... dá a sensação que a seguir passo por mais 3 ou 4 lombas virtuais... :? Até tem a sua piada... mas não deve ser muito normal/seguro com certeza...

E... pela descrição que eu fiz da minha suspensão actual... estarão mesmo nas últimas certo?

obrigado a todos!

abraços
ex - E36 320i coupé ´92
ex - E36 320i cabrio ´95
ex - E46 328ci ´99
actual: E36 320i coupé ´92

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Isso são sintomas de estar no fim.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Nuno Moreira
Membro Juvenil
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

No Meu tenho uns Koni reguláveis e umas molas G&M e recomendo, as molas ficaram por 180€ e os amortecedores por cerca de 600 mas com a vantagem de que com 100€ para uma revisão ficam novos ;)
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Se puderes mete antes Bilstein. 8)
M Powered

PB
Membro Iniciado
Registado: 02 dez 2005, 12:50

Mensagem por PB »

BOAS JA TIVE KONI E NAO GOSTEI NADA VENDI COMPREI BILSTEIN SAO UM SONHO SEMPRE COM MOLAS EIBACK NAO À MELHOR
325 tds

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”