motor 325i/525i

Área de modificações e performance em geral

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grehur
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motor 325i/525i

Mensagem por grehur »

Boas,

alguém sabe se os apoios de motor do 525i são os mesmos do 325i? (170 cavalos).

se eu comprar um motor de um 525, é só encaixar no meu e30?( que já é um 325i)...e quem fala do 525...o mesmo se aplicaria ao motor do m5 e34? de 315 hps?(com as devidas alterações...centralina etc......e principalmente a dimensão da caixa?)

quais os problemas que posso ter?

abç

G
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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Os apoios do S38 são diferentes. É um "primo" do m30, o motor do 525 é um m20.

A caixa também é diferente e a dos m20 não dá nos m30.
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HartgE34
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Mensagem por HartgE34 »

Uma boa opção para os E30 são os 24v (M50) que vêm nos E34.
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

HartgE34 Escreveu:Uma boa opção para os E30 são os 24v (M50) que vêm nos E34.
Sim, passavas a ter 24v e 192cv
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Pedro///Menezes Escreveu:
HartgE34 Escreveu:Uma boa opção para os E30 são os 24v (M50) que vêm nos E34.
Sim, passavas a ter 24v e 192cv
E mais umas "dores de cabeça" nas ipo ;)

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grehur
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Mensagem por grehur »

bem.......

ja andei a ver uns sites com e30s com 192 cvs e tb com o motor do m5 com 315 cvs...epa...a adaptação mesmo do de 192 não é pacifica....dá bastante trabalho.

vou optar por cames, forjados e equilibragem do motor....dá o mesmo efeito prático que o de 192 cvs a um custo idêntico e sem problemas nas IPO
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Bom, se vais optar por alterações desse calibre, porque não um incremento de cc (2.7 por ex. ;) )?
E já que lhe vais fazer uma cura de emagrecimento, podes muito bem contar com mais do que os 192cv, isso tudo dependerá de como for efectuado o trabalho ;) Porém com essas alterações, deverás necessitar de uma electrónica para acompanhar isso tudo ;)

Ahh!!! E muito importante, começa a pensar numa outra embraiagem, pois a original é bem capaz de "cozer" após alguns exageros :lol: :lol: :lol:
Cumps.

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grehur
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Mensagem por grehur »

Cravo,

já está pensado.

Em relação ao 2.7 ...eu não queria ter que "arranjar mais espaço" para meter os 2.7...e ainda não encontrei forjados que não fosse preciso mais espaço.
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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

O aumento da cilindrada nos m20 para 2.7 é geralmente por aumento do curso, não do diâmetro.
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

o motor que coloquei no meu 325 acho que era dum 525 americano , e os apoios tavam noutros sitios no motor, mas foi so troca-los de posiçao. o carter é que era diferente... nos E30 penso que deve ser a mesma coisa...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

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grehur
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Mensagem por grehur »

Então se me puderem recomendar marcas de pistons (2.7) para o meu E30...marcas e sites respectivos eu agradecia. :)
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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Se não me engano a receita para um 2.7 é uma cambota de um 325e e cabeça de um 325i.
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

E21Craze Escreveu:O aumento da cilindrada nos m20 para 2.7 é geralmente por aumento do curso, não do diâmetro.
Tb tenho essa ideia ;)
Quanto aos pistons, já tentas-te ver em Inglaterra? Omega pistons por ex ;)

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Jeeez... Pistoes OMEGA?

E que tal pistoes BMW? De origem? Só teem experimentar com plasticina para ver se as valvulas nao batem, mas ficam bem mais baratos.
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Já que o rapaz falou nos forjados... lembrou-me desses mas tb há alternativas, tal como disseste ;)

Só espero é que as bielas aguentem :lol: :lol: :lol:

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