motor 325i/525i
Moderador: Staff
motor 325i/525i
Boas,
alguém sabe se os apoios de motor do 525i são os mesmos do 325i? (170 cavalos).
se eu comprar um motor de um 525, é só encaixar no meu e30?( que já é um 325i)...e quem fala do 525...o mesmo se aplicaria ao motor do m5 e34? de 315 hps?(com as devidas alterações...centralina etc......e principalmente a dimensão da caixa?)
quais os problemas que posso ter?
abç
G
alguém sabe se os apoios de motor do 525i são os mesmos do 325i? (170 cavalos).
se eu comprar um motor de um 525, é só encaixar no meu e30?( que já é um 325i)...e quem fala do 525...o mesmo se aplicaria ao motor do m5 e34? de 315 hps?(com as devidas alterações...centralina etc......e principalmente a dimensão da caixa?)
quais os problemas que posso ter?
abç
G



- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
bem.......
ja andei a ver uns sites com e30s com 192 cvs e tb com o motor do m5 com 315 cvs...epa...a adaptação mesmo do de 192 não é pacifica....dá bastante trabalho.
vou optar por cames, forjados e equilibragem do motor....dá o mesmo efeito prático que o de 192 cvs a um custo idêntico e sem problemas nas IPO
ja andei a ver uns sites com e30s com 192 cvs e tb com o motor do m5 com 315 cvs...epa...a adaptação mesmo do de 192 não é pacifica....dá bastante trabalho.
vou optar por cames, forjados e equilibragem do motor....dá o mesmo efeito prático que o de 192 cvs a um custo idêntico e sem problemas nas IPO



Bom, se vais optar por alterações desse calibre, porque não um incremento de cc (2.7 por ex.
)?
E já que lhe vais fazer uma cura de emagrecimento, podes muito bem contar com mais do que os 192cv, isso tudo dependerá de como for efectuado o trabalho
Porém com essas alterações, deverás necessitar de uma electrónica para acompanhar isso tudo
Ahh!!! E muito importante, começa a pensar numa outra embraiagem, pois a original é bem capaz de "cozer" após alguns exageros
Cumps.

E já que lhe vais fazer uma cura de emagrecimento, podes muito bem contar com mais do que os 192cv, isso tudo dependerá de como for efectuado o trabalho


Ahh!!! E muito importante, começa a pensar numa outra embraiagem, pois a original é bem capaz de "cozer" após alguns exageros



Cumps.
-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
o motor que coloquei no meu 325 acho que era dum 525 americano , e os apoios tavam noutros sitios no motor, mas foi so troca-los de posiçao. o carter é que era diferente... nos E30 penso que deve ser a mesma coisa...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds