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motor 325i/525i
Enviado: 02 mai 2006, 19:43
por grehur
Boas,
alguém sabe se os apoios de motor do 525i são os mesmos do 325i? (170 cavalos).
se eu comprar um motor de um 525, é só encaixar no meu e30?( que já é um 325i)...e quem fala do 525...o mesmo se aplicaria ao motor do m5 e34? de 315 hps?(com as devidas alterações...centralina etc......e principalmente a dimensão da caixa?)
quais os problemas que posso ter?
abç
G
Enviado: 02 mai 2006, 23:03
por E21Craze
Os apoios do S38 são diferentes. É um "primo" do m30, o motor do 525 é um m20.
A caixa também é diferente e a dos m20 não dá nos m30.
Enviado: 03 mai 2006, 01:40
por HartgE34
Uma boa opção para os E30 são os 24v (M50) que vêm nos E34.
Enviado: 03 mai 2006, 18:45
por Pedro///Menezes
HartgE34 Escreveu:Uma boa opção para os E30 são os 24v (M50) que vêm nos E34.
Sim, passavas a ter 24v e 192cv
Enviado: 04 mai 2006, 00:16
por Cravo
Pedro///Menezes Escreveu:HartgE34 Escreveu:Uma boa opção para os E30 são os 24v (M50) que vêm nos E34.
Sim, passavas a ter 24v e 192cv
E mais umas "dores de cabeça" nas ipo

Enviado: 04 mai 2006, 10:02
por grehur
bem.......
ja andei a ver uns sites com e30s com 192 cvs e tb com o motor do m5 com 315 cvs...epa...a adaptação mesmo do de 192 não é pacifica....dá bastante trabalho.
vou optar por cames, forjados e equilibragem do motor....dá o mesmo efeito prático que o de 192 cvs a um custo idêntico e sem problemas nas IPO
Enviado: 04 mai 2006, 11:16
por Cravo
Bom, se vais optar por alterações desse calibre, porque não um incremento de cc (2.7 por ex.

)?
E já que lhe vais fazer uma cura de emagrecimento, podes muito bem contar com mais do que os 192cv, isso tudo dependerá de como for efectuado o trabalho

Porém com essas alterações, deverás necessitar de uma electrónica para acompanhar isso tudo
Ahh!!! E muito importante, começa a pensar numa outra embraiagem, pois a original é bem capaz de "cozer" após alguns exageros
Cumps.
Enviado: 05 mai 2006, 00:23
por grehur
Cravo,
já está pensado.
Em relação ao 2.7 ...eu não queria ter que "arranjar mais espaço" para meter os 2.7...e ainda não encontrei forjados que não fosse preciso mais espaço.
Enviado: 05 mai 2006, 07:57
por E21Craze
O aumento da cilindrada nos m20 para 2.7 é geralmente por aumento do curso, não do diâmetro.
Enviado: 05 mai 2006, 20:36
por _picaman_
o motor que coloquei no meu 325 acho que era dum 525 americano , e os apoios tavam noutros sitios no motor, mas foi so troca-los de posiçao. o carter é que era diferente... nos E30 penso que deve ser a mesma coisa...
Enviado: 05 mai 2006, 21:31
por grehur
Então se me puderem recomendar marcas de pistons (2.7) para o meu E30...marcas e sites respectivos eu agradecia.

Enviado: 05 mai 2006, 21:58
por E21Craze
Se não me engano a receita para um 2.7 é uma cambota de um 325e e cabeça de um 325i.
Enviado: 05 mai 2006, 22:58
por Cravo
E21Craze Escreveu:O aumento da cilindrada nos m20 para 2.7 é geralmente por aumento do curso, não do diâmetro.
Tb tenho essa ideia
Quanto aos pistons, já tentas-te ver em Inglaterra? Omega pistons por ex

Enviado: 06 mai 2006, 19:00
por E21Craze
Jeeez... Pistoes OMEGA?
E que tal pistoes BMW? De origem? Só teem experimentar com plasticina para ver se as valvulas nao batem, mas ficam bem mais baratos.
Enviado: 06 mai 2006, 23:50
por Cravo