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regulador gasolina
Enviado: 03 mai 2006, 15:41
por Pssuido
boas
queria pedir uma opiniao vossa e saber se vale a pena!!
Tive oportunidade de por no meu 320i o regulador de pressao de gasolina do 325i!!
Será que vai fazer alguma coisa em termos de beneficios ao motor??
cumps
Enviado: 12 mai 2006, 11:11
por Pssuido
ninguem sabe o que poderá fazer?
Ganhos em velocidade de arranque?? ponta?? recuperaçoes?? Nada!!!

Enviado: 12 mai 2006, 17:26
por E21Craze
Ganhos? Práticos?
Nenhums, acho eu.
Enviado: 13 mai 2006, 09:41
por Pssuido

entao se nao da nada nao compença tar a por!! Nao ia ter despesa nenhuma, mas se nao faz nada sempre é uma coisa a menos alterada no carro..
cumps
Enviado: 03 out 2006, 17:43
por Pssuido
Ja vi que as diferenças sao:
A de origem é de 2,5 bar
A que la tenho é de 3,5 bar
Agora falta saber se se nota alguma coisa.. mas pela logica.. tendo mais gasolina supostamente tem mais compressao dentro do motor logo anda mais!!!
é logica a funcionar aqui.. nao pratica real!!
depois digo o que fez de melhor!!
Agora está encostado a melhorar o motor
cumps
Enviado: 03 out 2006, 18:34
por E21Craze
Confusão do caneco que vai aí.
Mais pressão de gasolina só vai deixar a centralina confundida, porque os injectores vão debitar mais. O que quer dizer que se não alterares mais nada no motor, mistura vai ficar como o Belmiro.
Enviado: 04 out 2006, 11:39
por Pssuido
Se da minha parte estava confusao.. agora é que está pior!!
Entao dizes que para mudar uma simples valvula de gasolina, deveria trocar os injectores e fazer uma reprogramaçao a centralina?? para fikar um trabalho bem feito???
Eu nao tenho a noçao disso.. tanto que se vende disso aí baratinho e tudo porque é uma coisa facil e com ganhos notorios!!
Mas nao sei
Enviado: 04 out 2006, 12:55
por Pedro///Menezes
Enviado: 04 out 2006, 20:04
por E21Craze
Para ficar bem até nem devias era mexer em nada.
Repara: os injectores estão dimensionados para uns XXs cc/min a uma determinada pressão. No teu caso, serão os 2.5 bar. A centralina está à espera disto e abre os injectores uns quantos milissegundos: assim, conhecendo o caudal, sabe a quantidade de gasolina que injectou. Se aumentares a pressão, o que vais fazer é que os injectores, no tempo em que estão abertos, debitem mais gasolina. Ou seja, para os mesmos millisegundos, como aumentaste a pressão, o débito é maior e logo a quantidade de gasolina injectada aumenta.
Se ainda para mais trocares injectores, ainda pior a emenda que o soneto: calculo que troques por uns maiores, o que vai fazer com que ainda MAIS gasolina seja injectada.
Reprogramação... não precisas, por esta altura a centralina já está mais que confusa.
Resumindo e baralhando, se não fizeste nada ao motor que aumente a necessidade de gasolina (árvore de cames, cabeça trabalhada, etc...) só ganhas em deixar as coisas quietas.
Enviado: 04 out 2006, 21:56
por Nuno Moreira
Pssuido Escreveu:Se da minha parte estava confusao.. agora é que está pior!!
Entao dizes que para mudar uma simples valvula de gasolina, deveria trocar os injectores e fazer uma reprogramaçao a centralina?? para fikar um trabalho bem feito???
Eu nao tenho a noçao disso.. tanto que se vende disso aí baratinho e tudo porque é uma coisa facil e com ganhos notorios!!
Mas nao sei
Vende-se baratinho? Depende da valvula,uma FSE com regulação e manometro não compras por menos de 75€ e por norma o aumento de pressão justifica-se caso haja alteração a nivel de débito tal como o E21Craze disse.
Se quiseres testar isso diz qq coisa
