Página 1 de 2

V12 5.0

Enviado: 09 mai 2006, 19:13
por Ildefonso
Apareceu me uma oportunidade de comprar um motor v12 5.0 de um 750iL a um preço razoavel,gostaria de saber a vossa opiniao sobre se devo apostar nesse mesmo com o problema das ipo's e da gota ou devo apostar num 2.0 ou 2.5 que nao me dariam grandes chatices.O carro em questao que levaria o dito cujo é um e30 320i. Postem as vossas opiniões.Obrigado.

Enviado: 09 mai 2006, 19:17
por the_killer
bem
esse motor num e30
deve partir espinhas

350i :shock:

Enviado: 09 mai 2006, 19:18
por Pedro///Menezes
:shock:

Já alguns estrangeiros fizeram isso, mas tens noção do trabalho e custos que essa operação implica?

Julgo não teres. Um V12 num E30 cabe lá mas tem de ser com "calçadeira" porque é ao milimetro... Envolve escape, suspensões (o peso de um V12 não é igual ao de 6 cilindros) travões, radiadores, instalação eléctrica, caixa, diferencial, etc etc

Imagem

Enviado: 09 mai 2006, 20:05
por m compact
eu quero trocar de motor 318tds para 325tds e já n é façil e tu logo para um 5.0i :shock: :shock: que projecto :shock: boa sorte ;)

Enviado: 09 mai 2006, 20:50
por ventil
Um E30 tem espaço para qualquer motor... a fotografia que o Pedro///Menezes colocou é evidência disso...

Fica a dica: os tipos que fizeram essa proeza foi mesmo só para o gozo 8) um E30 com um motor desses queima muito pneu. Devido ao peso do motor tens as rodas traseiras constantemente a patinar.

O 2.5 é sem dúvida uma boa opção ou então um S14 8)
Acho que o 2.5 dá muito menos cana na ipo :D

Abraço

Enviado: 09 mai 2006, 23:32
por scorcher
Eu metia o V12.. mas como é que estás a pensar passar na IPO ?..

Enviado: 09 mai 2006, 23:35
por Ildefonso
Embora nao seja apologista,como o bom portugues costuma fazer(porta do cavalo) :oops:

Enviado: 11 mai 2006, 18:12
por _picaman_
ias ficar com um carro muito muito mas muito rápido. mas tinhas de trocar a mecânica quase toda e era um carro pra andar de vez em quando. agora se andas todos os dias com ele... e se te mandarem parar, até vais preso... :lol:

Enviado: 11 mai 2006, 19:07
por filsantuz
Primeiro pensa em tudo o k Pedro Menezes disse k tinhas de trocar.....

Enviado: 12 mai 2006, 01:12
por scorcher

Enviado: 12 mai 2006, 10:53
por WCGSAF
Já vi alguns E30 V12..mas na alemanha, mas para mim o melhor sitio para esse motor continua a ser o E31/E32...no E30 penso que ficará bastante desequilibrado, os E30 já têm pouco peso atrás...com esse motor lá montado...é um "Keimador de Pneu" e ficas com um dragster...porque isso a curvar :scary ....vais perder mta eficácia, e tens de reforçar (muito) todo o chassi...e se só arranjas o motor?....então ainda tens peças para comprar...vê se consegues arranjar motor / caixa / electrónica / transmissões...
Boa Sorte

Enviado: 12 mai 2006, 23:02
por Ildefonso
Posso comprar o 750il de onde o motor vem todo as peças,inteiro nao mo deixam trazer.É de uma alfandega... Foi uma coisa que me passou pela cabeça quando vi o carro,mas se calhar é melhor acordar e por um 2.5 a andar bem e ficar descansado nas ipo's... :( :?

Enviado: 14 mai 2006, 22:40
por peterpan
Ildefonso,

Eu e os dois carros na garagem, E31 850i e um E30 318is e,

ainda não percebi como é possivel colocar um V12 dentro de um E30. :scary

Olha que o Pedro///Menezes, tem muita RAZÃO. :roll:

Fica-te mais barato comprares um 850i. :P




E FU...porsches!!

Enviado: 15 mai 2006, 19:16
por Pedro///Menezes
Estou mesmo a ver a cara de um policia ou o inspector da IPO a contar as admissões e ver que estão 6 a mais :lol:

Enviado: 15 mai 2006, 23:13
por Ildefonso
Eu digo que é tunning e é para os meus amigos pensarem que tenho um grande motor,que na verdade so tem 6... :oops: :lol: A ideia desse motor deve ficar de parte,mas a ver vamos... :driving