Vou comentar o teu post para te tentar esclarecer do que disseste (não para embirrar contigo

):
White_Spot™ Escreveu: 
1º Inicialmente não fazem barulho, mas com o decorrer do tempo ui ui!
Verdadeiro. Isto deve-se ao facto da lã de vidro acamar (criando canais de maior passagem) ou de pura e simplesmente desaparecer.
White_Spot™ Escreveu: 
2º Se encontrares uma especifica para o teu modelo melhor, pois terás uma panela adequada ao carro e não apenas para fazer bonito. É que com as universais podes vir a ter perda de potência ou aumento de consumo.
Correcto. E vê-se logo pelo nome UNIVERSAL que não foi feita para nenhum carro especificamente, e acaba por não servir bem em nenhum.
Por exemplo apareceu cá um 320d no outro dia com uma panela universal. Ora as universais trazem tubos de 48/51mm. Um 320d traz tubos de 60mm, ou seja ele estava a estrangular o carro.
Resposta dele: Ai e tal mas o homem da loja de tuning disse que é UNIVERSAL logo dá para todos carros

BURRO!
White_Spot™ Escreveu: 
3º IPO, depende de se ela faz muito barulho ou não. A mim nunca me chatearam por ter uma Remus universal de duas saidas enormes num Clio 1.9D manager (comercial). Só me apontaram a mesma quando ela começou a fazer demasiado barulho.
Normalmente na IPO não embirram muito com os carros Diesel, embirram mais com os a gasolina por serem mais barulhentos. Já vi até chumbarem por ter uma ponteira apenas em gasolina (SÓ ponteira não é a panela). Nos Diesel já vi passar sem panela do meio até...
White_Spot™ Escreveu:
Vantagens de panelas Remus e afins .... muito mais duradouras! Pelo menos pela experiência que tive. A que comprei andou cerca de um ano e meio num Audi 1.8 GLE, que por norma levava a ultima panela todos os anos. Depois teve parada um ano, e mais uns 5 no clio. E só no ultimo ano é que se tornou insuportavel o barulho e o aumento de consumos. No entanto a panela estava impecável ... e está ... algures desmontada na garagem hehe. Estive a pensar coloca-la no 330D mas ... os consumos iam ficar enormes

e o barulho tb não devia ser agradável.
Quanto ao 330d tem atenção aos diâmetros!
E quanto a longevidade, a panela da Sebring especifica (140contos em 94) do meu 318is foi comprada em 94, tinha o carro 1 ano e 8000km. Ou seja anda lá há 12 anos e 140000km

Sinais de ferrugem ou barulho? Nada...
E mais: Desde que comecei a conduzir que fui tendo panelas diferentes nos meus carros (não as pago lol). Primeiro fiz uma em 97... Fazia muito barulho e era mais ou menos. Vendia-a como usada e ainda anda nesse carro. Depois fiz uma saida de cada lado em 2000. Vendia- como usada e ainda lá anda noutro carro. Agora esta está lá desde 2002 mas está por dias, já que tenho outra para lhe montar e vendo esta.
Segredo:
Pode estar semanas ou meses parado mas quando sai vai tirar o carvão
White_Spot™ Escreveu:
Desvantagem dessas panelas deve-se ao facto de o seu interior desaparecer mas a estrutura em si permanecer boa. Nas panelas tradicionais até furam quando o miolo vai a vida hehe. Estas depois de perderem o interior, e devido a maioria ter proporções elevadas, acabam por proporcionar um ronco maior devido a fazer uma espécie de eco no interior.
Normalmente uma panela vai á vida (desde que não haja acidentes que a sujeitem a esforços) partindo primeiro o miolo lá dentro, posteriormente rachando cá fora em pontos de esforlo (entradas ou saidas) e separando por fim. Mas cada carro tem os seus pontos fracos no escape.
Muitos clientes pensam que quando racha cá fora basta soldar. Fica sem furos mas o interior permanece partido e não silencia.
Pssuido, para teres uma ideia tenho clientes em que o carro originalmente tinha:
Catalizador, panela do meio e traseira.
Então eles vêm cá e:
-Tiram catalisador, tiram panela do meio e metem a subsituir tudo de 3 medidas acima com uma panela directa atrás...
Imaginas o barulho?
É escusado dizer que quem faz mais isso são....... os Hondas!