OLÁ, BOA TARDE
TENHO A LUZ VERMELHA ACESA NO MEU 320D DE 99, ALGUEM TEM IDEIA DO QUE POSSA SER? HAVERÁ FORMA DE APAGAR A LUZ SEM IR HÁ BMW?
OBRIGADO.
LUZ DE AIR BAG ACESA
Moderador: Staff
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Se te acende a luz, muito provavelmente será a esteira do banco do passageiro que queimou... 
Essa esteira serve para detectar se levas alguem nesse banco, para no caso de embate disparar ou nao o airbag desse lado!
Ela costuma queiamar quando andam coisas por baixo dos assentos, ou entao, desmontar os bancos para alguma coisa...!
Ou entao verifica as fichas!
AB!

Essa esteira serve para detectar se levas alguem nesse banco, para no caso de embate disparar ou nao o airbag desse lado!
Ela costuma queiamar quando andam coisas por baixo dos assentos, ou entao, desmontar os bancos para alguma coisa...!
Ou entao verifica as fichas!
AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
Vou relatar o que aconteceu comigo ha uns tempos.
O meu era um 320d 150cv 2002, e... um belo dia, acendeu a luz do airbag, e tal como previsto (pois acontece dezenas de vezes) era a esteira do banco do passageiro. Mudaram (ainda em garantia), paguei apenas a mao de obra. Ficou bom... passados 3 ou 4 meses, voltou a acender, mas aí bastou ir á maquina e apagar o erro. Nao voltou a acender, estava tudo bem, deve ter sido algum erro gerado por avançar ou recuar o banco.

O meu era um 320d 150cv 2002, e... um belo dia, acendeu a luz do airbag, e tal como previsto (pois acontece dezenas de vezes) era a esteira do banco do passageiro. Mudaram (ainda em garantia), paguei apenas a mao de obra. Ficou bom... passados 3 ou 4 meses, voltou a acender, mas aí bastou ir á maquina e apagar o erro. Nao voltou a acender, estava tudo bem, deve ter sido algum erro gerado por avançar ou recuar o banco.

Cumprimentos,
Rui Correia
--------------------------------------------------
320d foi-se....
A3 2.0 TDI á porta
:babydance
Rui Correia
--------------------------------------------------
320d foi-se....
A3 2.0 TDI á porta

:babydance
-
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
oi pessoal eu tb ja tive o mesmo problema. As 2 primeiras vezes foi a baviera e eles apagaram o erro com a maquina. ( nao paguei nada) Na 3 vez tive k comprar um sensor novo para o bamco do passageiro . Ficou em 55 contos na baviera ja com mao de obra...
E melhor ires la k eles apagam o erro sem pagares nada .
Abracos![]()
Muitas vezes, e na maior parte dos carros, são as fichas que se situam por baixo dos bancos (condutor e/ou passageiro) que com o rolar dos mesmos desencaixam e acabam por vezes por queimar. Verifica tu mesmo com a mão (vê onde se situa a ficha por baixo do banco) se com um pequeno aperto (com os dedos) se a luz se apaga ou não (se é mau contacto). Se for o caso, qualquer electricista te substitui a ficha ou então (por incrível que pareça, já o vi fazer na própria bmw) cortam a mesma e fazem ligação directa (eu cá não gosto dessa situação, se a ficha existe para alguma coisa é).
-
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
oi pessoal quando me trocaram o sensor do banco tambem trocaram a ficha,que lica o sensor ao carro propriamente dito. Se tiveres de trocar o sensor do banco e melher comprases o material e montares em casa pois fica mt mais barato. Tive a falar com um amigo que trabalha na Lua Car e ele disse-me que a Baviera se esticou nos €. abraços![]()
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW