318 tds gasta muito
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Uma vez ouvi um mecânico da m*rc*d*s dizer qeu os novos CDIs se não fossem pelo menos uma vez por mês á autoestrada levar uma esfrega ganhavam muito carvão e davam chatices... 

Última edição por Pedro///Menezes em 02 jul 2005, 11:02, editado 1 vez no total.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Por mais estranho que pareca a ideia de levar uma esfrega, concordo com ela, por experiencia própria.Cokas Escreveu:Acho que o teu tds tá a precisar de uma esfrega valente....
O meu depois de andar vários dias seguidos na A7 de manha bem cedo ficou bem mais solto e com melhores consumos, e não foram consumos a olho. Só pra terem uma ideia 5€ deu pra 95 klms em trajecto misto, o que dá uma média de 5,3 aprox.

Ah pra quem quiser esperimentar soltar o carro na A7, tenham atenção aos carros q por lá passeiam... e a outro Corola q está no final de uma descida enorme q precede as portagens.
Cump
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Eu faço entre 5 e 6 litros aos 100km.
Pneus 205mm.
4 dias por semana na cidade, o resto na terrióla e estradas secundárias.
E olhem k eu sou mto de fazer ultrapassagens... Motor de origem, ano 1995, 116.000km. Não bebe óleo, manutenção correcta (inspeção tipo II daqui a 10.000km), mas sobretudo, mta cabecinha na caixa de velocidades.
Faz um mundo de diferença.
Pneus 205mm.
4 dias por semana na cidade, o resto na terrióla e estradas secundárias.
E olhem k eu sou mto de fazer ultrapassagens... Motor de origem, ano 1995, 116.000km. Não bebe óleo, manutenção correcta (inspeção tipo II daqui a 10.000km), mas sobretudo, mta cabecinha na caixa de velocidades.
Faz um mundo de diferença.
- metale
- Membro Gold
Epá, depois de largos meses a fazer 5 litros aos 100km, à um mês saltou-me para os 6l, e agora esta semana para os 7,5.
Injectores?
Duvido k precise de uma esfrega, pk não sou nenhuma avózinha a conduzir, mas não é de descartar a ideia, nem k seja pelo gozo...
Tá bem k fiz 50km com o carro carregado e os pneus na pressão de carga normal, mas acho k não se justifica fazer só 200km com 1/4 de depósito, especialmente depois de consumos tão bons nos últimos tempos.
Não tem fugas, nem de óleo, nem noto mto fumo, nem nada. Simplesmente o ponteiro do depósito anda a descer depressa demais. Fui ver o filtro do ar, e estava mto razoável (tipo, não tá novo, mas tá limpinho).
Injectores?
Duvido k precise de uma esfrega, pk não sou nenhuma avózinha a conduzir, mas não é de descartar a ideia, nem k seja pelo gozo...

Não tem fugas, nem de óleo, nem noto mto fumo, nem nada. Simplesmente o ponteiro do depósito anda a descer depressa demais. Fui ver o filtro do ar, e estava mto razoável (tipo, não tá novo, mas tá limpinho).
Última edição por metale em 05 nov 2005, 09:55, editado 1 vez no total.
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Metale não te deixes enganar pelo q diz o ponteiro, é q o meu até meio baixa depressa mas depois demora bastante mais klms a chegar à reserva. Talvez seja a boia do deposito com qualquer falha. pois 1/4 do deposito corresponde a mais ou menos 16L o que é mt para 100 klms.metale Escreveu:Epá, depois de largos meses a fazer 5 litros aos 100km, à um mês saltou-me para os 6l, e agora esta semana para os 7,5.
Injectores?
Duvido k precise de uma esfrega, pk não sou nenhuma avózinha a conduzir, mas não é de descartar a ideia, nem k seja pelo gozo...Tá bem k fiz 50km com o carro carregado e os pneus na pressão de carga normal, mas acho k não se justifica fazer só 100km com 1/4 de depósito, especialmente depois de consumos tão bons nos últimos tempos.
Já agora a tua luz da reserva acende? e a q nivel do ponteiro?
Explica lá essa dos truques com a caixa de velocidades

E o que acham da minha média até aos klms da foto: olhando só pro ponteiro e prós klms feitos. O deposito estava atestado.

Cump
- metale
- Membro Gold
Dei um erro a escrever, queria dizer k 1/4 de depósito tá-me a dar só pra 200kms. O problema não é baixar depressa (quer dizer, é, mas não é), é baixar mto mais depressa do k dantes baixava (até à coisa de 1 mês).Rui_318TDS Escreveu:Metale não te deixes enganar pelo q diz o ponteiro, é q o meu até meio baixa depressa mas depois demora bastante mais klms a chegar à reserva. Talvez seja a boia do deposito com qualquer falha. pois 1/4 do deposito corresponde a mais ou menos 16L o que é mt para 100 klms.
Acende, já um pouco dentro da dita luz. Mas normalmente nunca deixo chegar tão abaixo.Rui_318TDS Escreveu:Já agora a tua luz da reserva acende? e a q nivel do ponteiro?
É o básico. Aproveitar o bom binário do motor para manter as RPMs abaixo das 2000 (ou seja, usar altas relações), para gastar menos. Fazer arranques progressivos, nada de mta aceleração. NOTA: Isto tudo deixa de ser usado para ultrapassar. Não deixo de fazer velocidades acima do limite legalRui_318TDS Escreveu:Explica lá essa dos truques com a caixa de velocidades![]()

Tá fixe. O meu, com o ponteiro aí, dantes já marcava pelo menos 600kmsRui_318TDS Escreveu:E o que acham da minha média até aos klms da foto: olhando só pro ponteiro e prós klms feitos. O deposito estava atestado.

- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
RUI 318TDS acho que a tua media está mt boa,mas diz-me lá uma coisa:desde que fizes-te a alteraçao como é que ficou de consumos? bebe + ou - ? abraços
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
- Rui_318TDS
- Membro Senior
É assim: no global penso q aumentou um pouco e passo a explicar, como o carro puxa mt melhor dá mais gozo puxar por ele, logo os consumos são proporcionais ao andamento, é que antes do chip, o carro não me puxava para um andamento mais vivo, enquanto q agora é bem diferente.m compact Escreveu:RUI 318TDS acho que a tua media está mt boa,mas diz-me lá uma coisa:desde que fizes-te a alteraçao como é que ficou de consumos? bebe + ou - ? abraços

O que é certo é q mesmo puxando mais um pouco pelo carro ele nunca ultrapassou a media q anteriormente fazia (7,5) num ambiente citadino.
No entanto numa condução normal, penso q baixaram cerca de 1L/100Klm, e estou certo q se fizer uma condução mais cuidada e virada para os consumos q consigo uma media à volta dos 5,5L.
Cump