Caixas Automaticas e consumos
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 abr 2004, 11:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
- Contacto:
Caixas Automaticas e consumos
Alguem me pode explicar porque é que os carros com Caixa Automatica consomem mais combustivel do que os com Caixa Manual ?
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv
Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jul 2004, 18:02
Se conduzires algum automatico sentes logo o porquê!!! Por exemplo quando arrancas o carro sobe muito mais de rotação do que o necessário e do que farias numa carro de caixa manual....
Noutras situações, por exemplo em que vais a uma velocidade constante em 5ª velocidade e começas a subir o carro reduz logo para 4ª, no entanto, dava para fazer a subida tranquilamente em 5ª em caixa manual....
Em termos médios a diferença anda num litro em cada 100kms....
Noutras situações, por exemplo em que vais a uma velocidade constante em 5ª velocidade e começas a subir o carro reduz logo para 4ª, no entanto, dava para fazer a subida tranquilamente em 5ª em caixa manual....
Em termos médios a diferença anda num litro em cada 100kms....
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
O meu tem caixa automatica, mas não posso comparar porque é o 1º BMW que conduzo.
Obrigado paulo325tds, podes me explicar porque é que a caixa faz subir mais a rotação no arranque ?
Obrigado paulo325tds, podes me explicar porque é que a caixa faz subir mais a rotação no arranque ?
As caixas automáticas sobem mais de rotação no arranque porque o conversor de binário tem de atingir uma certa rotação.
O consumo mais elevado é devido à dissipação de potência neste conversor. No entanto, em alguns carros mais recentes, o conversor fica bloqueado quando a caixa tem as relações superiores seleccionadas, o que quase que anula o aumento de consumo.
O consumo mais elevado é devido à dissipação de potência neste conversor. No entanto, em alguns carros mais recentes, o conversor fica bloqueado quando a caixa tem as relações superiores seleccionadas, o que quase que anula o aumento de consumo.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jul 2004, 18:02
- 5378BMW320D
- Membro Juvenil
- Registado: 22 mar 2006, 11:13
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Obrigado pessoal 
Sem querer ser uma chato (é que eu gosto de compreender como as coisas funcionam) para que serve um conversor de binario
Sim, já percebi que é para converter o binário

Sem querer ser uma chato (é que eu gosto de compreender como as coisas funcionam) para que serve um conversor de binario

Sim, já percebi que é para converter o binário

É o que substitui a embraiagem. O funcionamento é parecido com uma bomba hidráulica ligado a um motor: numa das "pontas" estás a fornecer energia ao líquido, na outra "extremidade" estás a dar potência a um motor hidráulico. Isto é o que está ligado à transmissão.
RWD Forever

Acho que ha uma segunda razao para o aumento do consumo. As caixas automaticas sao mais pesadas que as manuais. Pelo menos acho que é assim (no classe E de um familiar ouvi-o dizer que a automatica dele pesava mais umas dezenas largas de quilos que a versao de caixa manual). mas nao tenho a certeza...
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Não sabia que não tinha embraiagem 
Valeu E21Craze

Valeu E21Craze