525 tds carrinha de 92... motor precisa-se!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

É isso!! :evil: o meu 318is tem mais de 240mil e ainda vai "andando" com alguns apertões à mistura...um 6cilindros devia aguentar bem esses 244mil ;) :driving
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

viamonte
Membro Iniciado
Registado: 11 abr 2006, 21:42

Mensagem por viamonte »

Bem pessoal, como foram tão prestáveis cá estou mais uma vez para vos agradecer a vossa inextimavel ajuda e pelas dicas , sugestões, opiniões etc que me foram dando. Sem dúvida que foram uma ajuda enorme e por isso mesmo só tenho a agradecer. Obrigado.
Finalmente depois desta aventura toda o problema está resolvido, motor comprado na Mercer Peças, Benedita, por 1000 euros, claro k dps ainda tive de arrotar com a montagem etc.
Só espero k esta minha maratona também sirva de exemplo para kem vai agora comprar um carro, especialmente em segunda mão. Exigam sempre a garantia legal de 1 ano e ñ caiam em barretes nem em vigarices tal como eu caí.

ah só mais uma coisa .. qnd kiserem ser enganados vão ali prós lados do aerodromo de tires em S. domingos de Rana... há lá um stand em que a especialidade da casa é barrete á descarada á moda da casa ;)

Um abraço a todos e mais uma vez obrigado pela ajuda!
Thanks!
»»» BMW «««

paulo325tds
Membro Juvenil
Registado: 25 jul 2004, 18:02

Mensagem por paulo325tds »

já agora diz-me uma coisa....foi dificil encontrares um motor desses??? Venderam só motor ou motor+caixa?

viamonte
Membro Iniciado

Mensagem por viamonte »

Olá Paulo,

Depois de muito procurar lá consegui arranjar um motor por um preço razoável, 1000 euros.
Eu vivo em Leiria e por aqui nesta zona há muitas sucateiras, corri-as a todas, todas mesmo , e os preços vão desde os 2000 euros para os motores recondicionados até os 1500 euros por motores "normais".
Este foi o mais barato que encontrei. Todas elas dão 3 meses de garantia excepto para os motores recondicionados que dão 6 meses de garantia.
Se quiseres eles vendem mesmo só o motor. Eu por exemplo tinha a bomba injectora nova e o turbo novo e então negociei com eles, daí ter um preço reduzido para o normal que se pratica no mercado. Ou seja eles tiraram-me 500 euros e ficaram com o turbo e a bomba injectora.
Se precisares de alguma dica ou algum contacto manda-me uma PM e eu envio-te o meu nº de tm.

Abraços.
»»» BMW «««

Nuno Moreira
Membro Juvenil
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Viamonte mete o cabrão do stand em tribunal ! Ganhas de certeza lei é lei e não é pra brincar, haja ou não acordo verbal ou escrito, segundo a legislação qualquer contracto celebrado que não respeite as liberdades, direitos e garantias obrigatórias é automaticamente considerado nulo! É como os espertos que vendem carros com garantia de 6 meses.... quando vêm a inspecção geral das actividades económicas a baterem-lhes á porta até se cagam todos.
Acredita no que te digo esse gajo tem que te pagar o motor "novo" + mão-de-obra + indemenização pelo tempo que estiveste sem carro. Se conseguisses provar que houve intenção de dolo por parte do vendedor até conseguias uma indemenização choruda.

Informa-te na deco que eles fornecem-te apoio juridico! :driving :driving
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

viamonte
Membro Iniciado

Mensagem por viamonte »

Nuno olá,

Já tenho em campo um amigo meu que é advogado e que por acaso até mora ali para aqueles lados. Mas já se sabe como estas coisas de tribunais funcionam em Portugal, devagar devagarinho e ás vezes quase parado :lol:
O assunto está a ser tratado ;) o "Senhor" do stand não perde pela demora...

Abraços!
»»» BMW «««

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

A Mercer Peças costuma ter material bmw,apesar de terem especialidade em mercedes...1000e não foi nada mau para o tipo de motor. Espero é que tenhas muita sorte de agora em diante com o E34! O "sr." do stand ainda te vai agradecer por teres procurado um motor mais barato :)
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Jose Ruivo
Membro Iniciado
Registado: 26 set 2006, 00:01
O meu Carro:: BMW 525tds E34 - 1992/93

Mensagem por Jose Ruivo »

Gostava de saber se se tenho garantia comprando a um particular.Obrigado
:roll:

viamonte
Membro Iniciado

Mensagem por viamonte »

Jose Ruivo, todo o bem movel quando é vendido tem um periodo estabelecido pela lei que é de 30 dias para se desfazer o contrato de venda no caso de não estar satisfeito com o mesmo. Ou seja tem um mês para experimentar o carro, se não ficar satisfeito pode devolver o carro e reaver o seu dinheiro. Esta é a lei geral que se aplica quer haja ou não um contrato escrito mesmo que este vá noutro sentido.
No entanto fique sabendo que mesmo comprando a um particular poderá beneficiar de uma garantia, fale com o seu advogado e peça-lhe para redigir um contrato/garantia, não lhe custará quase nada e ficará mais seguro ao fazer a sua aquisição. Pode sempre contactar os serviços juridicos da DECO.
Boa sorte.
»»» BMW «««

Manuel duque
Membro Iniciado
Registado: 23 set 2006, 19:02

Mensagem por Manuel duque »

Boas pessoal, tenho estado a acompanhar esta discussão toda sobre esta carrinha do Viamonte, mas só agora acho que devo dar a minha opinião.

O “Viamonte” comprou uma carrinha igual a que tenho e dei 6500 euros pela minha, ou seja, não andei a procura do mais barato. Procurei e vi muitas carrinhas e até hoje não tenho nada a dizer nem da carrinha nem do stand.
Estas carrinhas andam por dentro destes preços (6500) e se essa estava por 4500 euros só tinhas que ter cuidado, mas não, como sempre o "tuga" procura o mais barato.
A carrinha já estava barata e o "Viamonte" ainda acordou baixar mais o preço em troca da garantia.
Ainda por cima foi vendida sem garantia de comum acordo.

Na minha opinião e dados os factos o "Viamonte" não tem razão nenhuma e com o preço que ele deu agora só tem é que comprar um motor bom (não tentes o mais barato outra vez) e a carrinha fica ao preço justo.
Sem mais de momento, cumprimentos Manuel Duque.

viamonte
Membro Iniciado

Mensagem por viamonte »

Manuel Duque,

Obrigado pela tua opinião.
Estás enganado em relação a ter havido um "acordo" para baixar o preço em troca da não existencia de garantia. Esse acordo nunca existiu.
De qualquer maneira não achas estranho um Stand ter este tipo de comportamento ?! Eu acho !
Este "Senhor", não foi sério, não jogou limpo, escondeu os factos. Vendeu gato por lebre.
No entanto se quiseres eu forneço-te o nome e contacto do Stand para o caso de um dia quereres comprar outro carro. Mas não te aconselho muito porque hoje fui eu o enganado mas amanhã podes ser tu.
Já agora, 6500 euros foi quanto te pediram á partida pela carrinha que tu compraste?
Uma hora antes de comprar a minha tinha estado a ver e a experimentar uma de 94 por 5000 euros... optei por esta por estar exteriormente mais bonita.

Cumprimentos,
»»» BMW «««

Nuno Moreira
Membro Juvenil
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Manuel duque Escreveu: Boas pessoal, tenho estado a acompanhar esta discussão toda sobre esta carrinha do Viamonte, mas só agora acho que devo dar a minha opinião.

O “Viamonte” comprou uma carrinha igual a que tenho e dei 6500 euros pela minha, ou seja, não andei a procura do mais barato. Procurei e vi muitas carrinhas e até hoje não tenho nada a dizer nem da carrinha nem do stand.
Estas carrinhas andam por dentro destes preços (6500) e se essa estava por 4500 euros só tinhas que ter cuidado, mas não, como sempre o "tuga" procura o mais barato.
A carrinha já estava barata e o "Viamonte" ainda acordou baixar mais o preço em troca da garantia.
Ainda por cima foi vendida sem garantia de comum acordo.

Na minha opinião e dados os factos o "Viamonte" não tem razão nenhuma e com o preço que ele deu agora só tem é que comprar um motor bom (não tentes o mais barato outra vez) e a carrinha fica ao preço justo.
Sem mais de momento, cumprimentos Manuel Duque.

Grande Lata.... Ainda nem te apresentaste e já opinas dessa forma??? :naonao
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Responder

Voltar para “Mecanica”