maf

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
toni23
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2006, 19:00

maf

Mensagem por toni23 »

boas pessoal, a maf do meu 320 berrou segundo o teste da bmw, a minha duvida é a seguinte: posso mandar colocar a maf noutra oficina?
é que já ouvi varias versoes, uns dizem que é só trocar, outros que tem de ser programada na bmw, o que é certo é que sei de casos que foi só trocar e mais nada, nao sei o que fazer, não é só pela diferença de preço, mas tambem por nao ter nenhuma oficina da bmw perto.

E21Craze
Membro Junior
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Por curiosidade comentei este caso com um mecânico amigo meu aqui há tempos, que teve formação na BMW recentemente.

Efectivamente acontece que muitas vezes se mete o a MAF e o carro fica porreiro, embora não tenham dito porquê (óbvio, hehehehe). Mas por segurança o melhor MESMO é fazer a re-parametrização na BMW, até mesmo por questão de garantia. Por curiosidade, pelo que ouvi, mal é preciso tocar no carro durante a afinação da MAF, é só mesmo ligar o carro à máquina de diagnóstico e carregar em teclas.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

boas

Podes-me dizer como e que te apercebeste que poderia ser a maf????
Fazia fumo!!!!
Perdia potencia!!!
.......

Abraço
320d

toni23
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2006, 19:00

potencia

Mensagem por toni23 »

perdia potencia, e resolvi fazer teste na bmw.

no0k
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2005, 10:57

Mensagem por no0k »

essa situaçao da maf de afinaçao no compuador nao me convence muito!pois a maf é afinada manualmente!onde a abres e tens uma "roda com uma mola"onde dás mais debito(mais ar,menos ar,e no lado de fora um parafuso semfim onde regulas o co,(mais gasolina,e menos gasolina)!
a parte boa de ir a baviera é mesmo a situaçao da afinaçao,q fica cm deve ser,pk eles lidam com isso todos os dias! e ca fora ha muitos "engenheiros"!

Responder

Voltar para “Mecanica”