Problema no Auto Rádio....

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Jose Peixoto
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2006, 11:21

Problema no Auto Rádio....

Mensagem por Jose Peixoto »

Caros Amigos :D

Como disse noutro tópico o meu carro um 320d de 98 tem um auto-rádio de origem , Gps e Tv na mesma consola. De à uns tempos para cá ele liga,desliga... Fica sem som, passado um pouco torna a vir o som... :evil:
Bem depois de ter corrido 3 ou 4 eletreçistas e eles dizerem que não conseguiam perceber porkê, lá houve um que descobriu o problema...
Ele diz que é um módulo eletrónico do auto-rádio que pode ser ser recontruido... Até aqui tudo bem...
:lol:
O problema é que essa peça, segunda ele é que só a BMW é que a reconstroi e que o orçamento da peça Recontruida, com mão de obra incluida é de +/- 1000€... :shock:
Pergunta :?:
Já aconteçeu isto a alguém?
Não há alternativa... :?:
Desculpem o tamanho do tópico... :oops:
:roll:
Um Ab....
BMW 320d de 136 Cv
"FLECHA NEGRA"

toni23
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2006, 19:00

auto radio

Mensagem por toni23 »

boas josé, eu tenho precisamente o mesmo problema que tu no meu bmw 320 d de 2000, resolvi o problema recheando os espaços livres entre o gps radio cx de cds e o tal modulo, com uma esponja, ficando-os bem fixos, e reduzindo as vibraçoes da estrada, e ficou bom! nao custa nada tentar!

Jose Peixoto
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2006, 11:21

Mensagem por Jose Peixoto »

Toni... :D

Obrigadão...
8)
Vou exprimentar....

Como tu dizes não custa nada tentar... :driving

Um AB...
BMW 320d de 136 Cv
"FLECHA NEGRA"

VERTIGO
Membro Iniciado
Registado: 26 abr 2007, 11:53

Mensagem por VERTIGO »

Estou com esse problema, penso que estará o dito módulo nok.
Vou averiguar .
cump´s

toni23
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2006, 19:00

soluçao??

Mensagem por toni23 »

boas! é assim:depois de investigar em varios sites nomeadamente espanhois, nao cheguei a uma conclusao credivel, mas tudo aponta para que de facto seja um problema cronico do modulo do radio, um problema de fabrico que em alguns paises resolveram com a devoluçao á fabrica dos mesmos! eu para (remediar) o que faço de vez em quando é desmontar o dito modulo, abri-lo e limpar todas as ligaçoes chips e a ficha de ligaçao com um pano seco, e fico sem problemas durante uns tempos (1mes mais ou menos) o que já me levou a pensar que é um problema de acomulaçao de electricidade estatica no modulo, mas isto é apenas uma suposiçao, espero ter ajudado nalguma coisa, abraços!

VERTIGO
Membro Iniciado
Registado: 26 abr 2007, 11:53

Mensagem por VERTIGO »

Jose Peixoto, Módulo reconstruido ???
Trata-se de um modulo amplificador que quando muito seria reparado e por esse
preço penso que seria muito mais económico a compra de um novo .
Cuidado .
Cump´s.

bmw320dcar
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

pois é.... tenho o mesmo problema... o meu da som e derepente deixa de dar.... na bmw disseram-me que poderia ser do modulo do radio que fica na mala.... vou tentar tirar ele e dar uma limpada e passar um oleo proprio.... vamos la ver.... se não der certo, e tentar procurar um na net..... ou então arranjar um entendido em electronica e tentar ver ser ele consegui descobrir que peça que origina tal falha...

nbento
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2007, 04:00
Contacto:

Mensagem por nbento »

Desculpem lá, mas mais vale comprarem o modulo novo pois o mesmo custa cerca de 550€+IVA na bmw... essa do rádio reconstruido por 1.00€ só se for na china... e mesmo assim....

No ebay não vale a pena procurarem o module é vendido mais caro que na próprio bmw.
Acreditem ando a ver se arranjo um à 2 meses, e nada.

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

nbento, será q o meu problema das estações de rádio está tb no módulo?
Hoje troquei o amplificador de antena por outro e continuou na mesma...
Começo a pensar se será do módulo já q isso, aparentemente, dá alguns problemas..
Imagem

nbento
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2007, 04:00
Contacto:

Mensagem por nbento »

É possivel que sim.
Mas no teu caso ve primeiro as ligações como falamos ontem.
Porque tu não perdes som, perdes memória instantanea.

bmw320dcar
Membro Juvenil

.... :roll: pois e, tirei o modulo chapei com um spray proprio, limpei e pronto.... parecia tudo normal.... mais infelizmente o problema continua.... funciona e do nada deixa de trabalhar... fdp!!!!... estou a ver que só um modulo novo mesmo.... se desse sorte de arranjar pelo ebay.... paciencia.... vou ter que aguentar um tempo assim..... :scary :scary

bmw320dcar
Membro Juvenil

.... ja agora, o modulo do radio e o que fica atras da caixa de cd's? ou esse e o amplificador?....

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

Amigos depois de muita pesquisa, vi que em espanha acontece o mesmo, aliás o meu já está off a cerca de 2 meses e o que vi num fórum +é que o problema está na fonte de alimentação do rádio, mas atenção o meu é o que tem gps de setas, não sei se o 16:9 é igual, mas vou postar aqui o link. Um abraço e bfds para todos, iron.
http://www.bmwfaq.com/f17/navegador-peq ... de-143092/
320 d Special Série Individual

Imagem

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

o gps de setas tem o modulo de rádio incorporado e os 4:3 e 16:9 estao na mala...
e atençao para kem procura um modulo de rádio pois existem os bm24 e bm54 convem saber k fichas têm...

Responder

Voltar para “Mecanica”