Ouvi dizer k existem um pequeno filtro k se deve mudar por causa da compressao dos gases para o turbo!!

Moderador: Staff
Vê isto:dom94 Escreveu:BOAS, Tenh um bmw 320td compact qdo ligo passado um dia sem estar o motor a trabalhar e esta muito frio, o motor a trabalhar em ralenti faz uma fumaça brancaparece k vai arder mas dps de 10s a andar e se voltar a estar em ralenti ja n faz!!!será normal????
![]()
Ouvi dizer k existem um pequeno filtro k se deve mudar por causa da compressao dos gases para o turbo!!alguem sabe qual é???sera disso???
Aquilo não é bem azul nem branco, é uma mistura de azul com branco, ou seja azul claro, a maior caracteristica é o cheiro a oleo queimado. Eu sei bem do que faloENTALADO Escreveu:Nem mais fumo azul ==== preocupação o oléo está a passar-se para a camara de combustãopedrosousa Escreveu:Atenção ao fumo branco, não há problema se não tiveres consumo de oleo, se exitir consumo de oleo elevado, tipo 1l/1000km's então convem dar uma vista de olhos noutras coisas....
É normal... Se abrires o capot à frente do lugar do passageiro tens uma especie de caldeira, que serve para fazer um pre aquecimento ao carro assim que o ligas quando está muito frio... Se reparares não tens de esperar muito tempo tempo que saia ar quente da sofagem... É quase instantaneo... O fumo é normal porque essa caldeira funciona a gasoleoarneves Escreveu:Boas rotações a todos!
Sou novo neste fórum (algumas horas) e tenho um BMW 320 D E46.
Gostaria de ver esclarecida uma questão que me preocupa sempre que chegamos ao Inverno e que segundo informação do stand da BMW nas Caldas da Rainha “é uma coisa normal, que tem a ver com um sistema que equipa o carro …”.
Passo a descrever: todos os Invernos, quando o frio aperta (temperaturas próximas do zero), se me deslocar algumas centenas de metros, não excedendo 1 km ou 1.5 km, se parar o motor, da zona em frente ao pendura, ali por cima da cave roda dianteira direita, sai uma fumarada que assusta qualquer um.
O fumo é branco como refere o amigo dom94, no entanto tem um cheiro a esturro e não sai pelo escape, tendo já provocado o alarme em algumas pessoas que julgavam se tratar de um carro incendiado.
Já alguém se deparou com estes sintomas? Alguém sabe como solucionar?