A todos que têm 318TDS leiam SFF...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

A todos que têm 318TDS leiam SFF...

Mensagem por Rui_318TDS »

Boas,

Então é o seguinte, gostava que quem tem 318tds me fizesse um favor com a finalidade de tirar uma dúvida que tenho.

Se puderem apalpem o tubo que sai do motor e entre no radiador, em frio de modo a que vejam a sua dureza, e o mesmo tubo com o motor quente a fim de ver se têm durezas diferentes.

Isto porque???... Porque no meu com mo motor frio este tubo está mole e nota-se que não está sob pressão já em quente a dureza do mesmo aumenta bastante, conseguindo-se ainda apertar mas dá a ideia que está sob pressão. :?

Ora se nos vossos o mesmo tubo estiver com igual dureza quer a frio quer a quente eu tenho um problema no meu 318.... Não é que note nada de anormal no carro, mas tenho lido que esses tubos não podem estar duros..... E caso estejam não é bom sinal.... :|

Cump e obg
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

Mensagem por carlos xavier »

rui nao te preocupes isso é normal
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

epá o meu´está igual :| vê lá se esclareces bem isso que já me estás a assustar ;)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Mensagem por Rui_318TDS »

m compact Escreveu:epá o meu´está igual :| vê lá se esclareces bem isso que já me estás a assustar ;)

Pois :| eu tb gostava de saber se é normal ou não. ;)

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

discovery
Membro Junior
Mensagens: 515
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81
Localização: S.Domingos de Rana/Cascais

Mensagem por discovery »

Tenho que ver isso o meu amanha...

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

Quando a água está quente é normal aumentar a pressão...o meu tambem fica mais duro quando está quente...nada de muito anormal axo eu
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

A frio não podem estar duros a quente é normal que fiquem mais duros
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Mensagem por Rui_318TDS »

Já estou a ficar mais descansado :)

Mas quem puder que teste a ver....

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

rib
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 01 mar 2007, 12:16

Mensagem por rib »

boas acredita que se não te acontecesse isso era bem pior é super normal o carro com o trabalhar neste caso de frio para quente ganhe pressão por isso é que não se deve tirar o tampão da água a quente só quem sabe, mas em relação ao que leste é verdade se tiver muita pressão nos tubos pode haver uma passagem de compressão na cabeça para o circuito da água é faz com que haja ainda mais pressão mas podes acreditar que notavas logo o comportamento do carro aquecia demasiado poderia eventualmente faltar água no circuito e o anticongelante mudava logo de cor.
se o carro está a trabalhar normalmente não á motivo para alarme isso é mesmo assim
um abraço

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

O meu está no mecânico a tratar daquele problema do permutador de calor do filtro do óleo, mas o mecânico tb disse qq coisa da pressão desse tubo (mas como o circuito estava cheio de óleo, não sei). Ele disse que ía investigar isso tb, após o radiador novo e o sistema reposto.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Isso é perfeitamente natural Rui, quando a temperatura do motor aumenta a da água também, logo o tubo dilata e aumenta a sua rigidez ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

DNT Escreveu:Isso é perfeitamente natural Rui, quando a temperatura do motor aumenta a da água também, logo o tubo dilata e aumenta a sua rigidez ;)
Certinho aliás o circuito funciona com uma pressão de +-1.4 bar de pressão (é menos que este valor salvo erro), o que evita que a "àgua" entre em ebolição aos 100ºC
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

pedrosousa Escreveu:
DNT Escreveu:Isso é perfeitamente natural Rui, quando a temperatura do motor aumenta a da água também, logo o tubo dilata e aumenta a sua rigidez ;)
Certinho aliás o circuito funciona com uma pressão de +-1.4 bar de pressão (é menos que este valor salvo erro), o que evita que a "àgua" entre em ebolição aos 100ºC
Exactamente, segundo umas tabelas de termodinâmica que aqui tenho a +- 1.4 bar a água deverá ferver a aproximadamente 110ºC.
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Responder

Voltar para “Mecanica”