[RESOLVIDO]O meu E46 320d nao passa dos 185Km/h
Moderador: Staff
tenho que ver onde fica esse filtro manhoso no meu, E46
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
e ta a vista desarmada??
- pedrosousa
- Membro Gold
entao é melhor levar a um mecanico, é isso??
- pedrosousa
- Membro Gold
ok
vou investigar e ver se consigo fazer isso, lol...
vou investigar e ver se consigo fazer isso, lol...
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Boas Pessoal
Desde ja agradeço imenso todas estas mensagens...Pois entrei ao serviço as 20h e so hj de manha kd sai é k pode ler todas(vida de sapador é assim
)
Bom....eu coloquei aki no forum este novo topico pk n sei o k fazer ao carro...Agora vamos por partes para me poderem exlicar tudo....
1º O fumo do meu carro nc foi negro, nem o é agr...Nas 2 vezes k foi á inspecção era tao branco k nem o detector conseguia dar valores ao msm....ou seja de manha kd o ligo o fumo é branco (nc o vi tipo azulado) e faz mt...mas mal começo a andar e msm kd puxo por ele nem se nota k sai fumo do carro....smpre pensei k era bom sinal, pois n polui kuase nd....
2ºApenas limpei a EGR(e dpois disso fikou mto melhor)...tenho o carrro desde os 90mil km´s e nc mudei a MAF...o mecanico a uns 30 mil km´s atras disse k xtava boa mas k tinha uns valores abaixo do normal k em breve teria de trocar...mas ai o carro tinha mais velocidade de ponta...apenas tinha akela kebra de potencia em baixas....
3º Estou a pensar trocar o breather e a valvula de vaco(a tala peça k custa 7€ e tal k é uma pekena caixa) eu msm...pois ja vi k é facil....Será k vale a pena ou vou logo ao mecanico pedir valores para a MAF e gasto a nota preta a por uma nova?????E msm trocando a MAF compensa colocar o breather...???
4ºNc desligo logo o carro e kd o meto a trabalhar xpero um pco antes de arrancar msm por causa do turbo.....Vale msm a pena gastar tb a nota na tal limpeza de turbo?E a msm tb inclui ao sistema de escapes...?
Desculpem o testamento....agradeço ajuda e respostas a estas questoes....
Abr Pessoal
Desde ja agradeço imenso todas estas mensagens...Pois entrei ao serviço as 20h e so hj de manha kd sai é k pode ler todas(vida de sapador é assim

Bom....eu coloquei aki no forum este novo topico pk n sei o k fazer ao carro...Agora vamos por partes para me poderem exlicar tudo....
1º O fumo do meu carro nc foi negro, nem o é agr...Nas 2 vezes k foi á inspecção era tao branco k nem o detector conseguia dar valores ao msm....ou seja de manha kd o ligo o fumo é branco (nc o vi tipo azulado) e faz mt...mas mal começo a andar e msm kd puxo por ele nem se nota k sai fumo do carro....smpre pensei k era bom sinal, pois n polui kuase nd....
2ºApenas limpei a EGR(e dpois disso fikou mto melhor)...tenho o carrro desde os 90mil km´s e nc mudei a MAF...o mecanico a uns 30 mil km´s atras disse k xtava boa mas k tinha uns valores abaixo do normal k em breve teria de trocar...mas ai o carro tinha mais velocidade de ponta...apenas tinha akela kebra de potencia em baixas....
3º Estou a pensar trocar o breather e a valvula de vaco(a tala peça k custa 7€ e tal k é uma pekena caixa) eu msm...pois ja vi k é facil....Será k vale a pena ou vou logo ao mecanico pedir valores para a MAF e gasto a nota preta a por uma nova?????E msm trocando a MAF compensa colocar o breather...???
4ºNc desligo logo o carro e kd o meto a trabalhar xpero um pco antes de arrancar msm por causa do turbo.....Vale msm a pena gastar tb a nota na tal limpeza de turbo?E a msm tb inclui ao sistema de escapes...?
Desculpem o testamento....agradeço ajuda e respostas a estas questoes....
Abr Pessoal
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
nao podera ser katalizador partido por dentro ou a panela e tar a passagem dos gases a ser obtruida??? um amigo meu teve esses dois problemas, um de kada vez!! tudo bem k nao foi num diesel nem turbo mas o karro puxava menos um pouko e andava mto menos...
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
RESOLVIDO
Levou MAF nova...ficou a 90%.....disseram na casa onde coloquei que não era necessário ir a maquina para programar....ERRADO.....
Graças ao noso amigo Yasser...Fui a Costacar e programaram..ficou o carro a 300%...parece outro....granda bomba o meu 320d
Assunto resolvido.....MAF nova + PROGRAMAÇÃO OBRIGATÓRIA!
Levou MAF nova...ficou a 90%.....disseram na casa onde coloquei que não era necessário ir a maquina para programar....ERRADO.....
Graças ao noso amigo Yasser...Fui a Costacar e programaram..ficou o carro a 300%...parece outro....granda bomba o meu 320d

- Cavaleiro
- Membro Juvenil
- Registado: 15 fev 2006, 16:43
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06
badoni, Só uma pergunta quando aceleravas aquele ponteiro do consumo instantâneo fazia uma quebra? O meu carro também esta com o mesmo problema. Já agora quanto é que te ficou o preço da MAF? Compras-te à parte e depois foste reprogramar? Pergunto isso porque tenho a possibilidade de adquirir a MAF a um preço bem reduzido agora queria era saber se vale a pena Comprar à parte e depois reprogramar.
AB!
AB!
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
que programação é que tiveste que fazer?badoni Escreveu:RESOLVIDO
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST