Medidor de Massa Ar
Moderador: Staff
Medidor de Massa Ar
Tenho lido muita coisa em relação ás MAF´s mas como nunca tinha conduzido nenhum BM 320d antes não sei qual será o desempenho a nivél de motor, mas acho que a minha carrinha está muito lenta em baixas e as vezes parece que não tem força nenhuma.
Em relação a injectores não deve ser pois levou os 4 novos a coisa de 5000 km, o turbo foi revisto nessa altura e estava de boa saude, não gasta oleo não faz fumo, e sente-se o turbo por volta das 2000 rpm, tudo me leva a pensar que é a MAF.
Alguém me sabe dizer como posso saber se a MAF esta avariada ou não.
Obrigado a todos e desculpem o testamento.
Em relação a injectores não deve ser pois levou os 4 novos a coisa de 5000 km, o turbo foi revisto nessa altura e estava de boa saude, não gasta oleo não faz fumo, e sente-se o turbo por volta das 2000 rpm, tudo me leva a pensar que é a MAF.

- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Contacto:
Re: Medidor de Massa Ar
BoasBlack320D Escreveu:Tenho lido muita coisa em relação ás MAF´s mas como nunca tinha conduzido nenhum BM 320d antes não sei qual será o desempenho a nivél de motor, mas acho que a minha carrinha está muito lenta em baixas e as vezes parece que não tem força nenhuma.
Se és aqui da Quinta do Conde passa por aqui que ligamos isso a maquina e vemos se tem algum erro...
Toze
933925873
933925873
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
nada melhor k ligar a makina e ver valores.. segue o konselho do tozerrvm e passa la para ver isso.. 

BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
O medidor dá para testar com um multimetro...
Consultem a ultima página
http://www.msi-motor-service.com/ximage ... en_web.pdf
Isso aplica-se também aos nossos mesmo a nivel de pinos e de valores...
- real22
- Membro Gold
- Registado: 14 fev 2007, 18:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M
Potente!! Como arranjas estas infos??pedrosousa Escreveu:O medidor dá para testar com um multimetro...

- pedrosousa
- Membro Gold
Formação!!!real22 Escreveu:Potente!! Como arranjas estas infos??pedrosousa Escreveu:O medidor dá para testar com um multimetro...

- pedrosousa
- Membro Gold
Estudei engenharia mecânica, mas não foi na formação que encontrei o PDF...real22 Escreveu:Mas q?? Estudas mecânica??
Vi fazer este teste num VAG numa formação e depois como a semana passada precisava de fazer o teste no TDI do meu pai e o PC com o VAG COM andava avariado, fui ao google e dei com isto, já sabia que ia encontrar porque já à algum tempo tinha visto o site.
Ora estes medidores também podem ser usados nos BMW's segundo um tópico que eu criei na secção DIY. Por isso esta informação também é válida para os nossos....
BoasBlack320D Escreveu:Amigo tozerrvm, onde é que posso ir ter consigo para ligarmos a carrinha a maquina?
Obrigado
Vindo de azeitao é a 1ª a esquerda, quem vem dos semafros é a 1ª a direita a seguir ao modelo.
Tenho sempre alguns Range Rovers a porta e normalmente o meu 525 E34
O meu nº está na assinatura...se quiseres podes aparecer a qualquer hora, isto é , depois das 5 que é quando chego do trabalho.
Toze
933925873
933925873
pedrosousa, Essa não sabia! Assim sempre fica mais barato

BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
alguem pode resumir o PDF em poucas palavras? afinal como testamos?
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com