Rebaixado ou não rebaixado?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Eu qd tinha jante r15 e mesmo com as r16 notava-se menos...pois utilizava um pneu com mais altura....com as r17 e com amortecedores novos e molas origem bmw nota se mto mais pois tb o pneu e mais curto.....keria trocar as molas mas sao caras! nbento se n meteres as tuas tlz fazemos negocio 8)
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Eu o Yasser e o disaster vimos a diferença, o disaster tinhas molas M e só tinha dois dedos da roda à cava, eu tinha amortecedores M e tinha 4 dedos...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Hum..e isso nao é estranho? Ou entao os amortecedores do disaster estavam nas lonas?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
White_Spot™
Membro Senior
Mensagens: 774
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Localização: Matosinhos e arredores!

Mensagem por White_Spot™ »

badoni penso que como as molas são mais curtas obrigam o amortecedor a ficar mais comprimido, e dai advem ficar mais baixo.
Corrigem-me se estiver errado. ;)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

White_Spot™ Escreveu:badoni penso que como as molas são mais curtas obrigam o amortecedor a ficar mais comprimido, e dai advem ficar mais baixo.
Corrigem-me se estiver errado. ;)
Certo!! :lol: :lol: :lol:
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

nbento
Membro Juvenil
Mensagens: 286
Registado: 09 mai 2007, 04:00
Localização: Cascais
Contacto:

Mensagem por nbento »

Quer dizer, neste caso posso ter os amortecedores do kit ///M, e molas normais?
OU amortecedores normais e molas mais baixas?

Grande confusão.

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

:scary ya..tb nao entendo nada!Mas o teu tem de ter algo diferente do meu...ha uma grande diferença
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
NuclearBMW
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 02 dez 2006, 20:55
O meu Carro:: BMW e46 330cd + BMWX1 20sd
Localização: Gaia

Mensagem por NuclearBMW »

Isso, o mais importante não é se cabem 2, 3 ou 4 dedos! Mas sim o comportamento do carro! Se tens suspensão M, então com molas ou molinhas :D só vais piorar o comportamento! Deixem andar os carros como os engenheiros os desenvolveram, que eles sim sabiam bem o k estavam a fazer! Se realmente for para os mandar para o chão, ( que eu pessoalmente acho Lindo), então toca a meter uns coil-overs como deve ser! Caso contrario mais vale estar quieto! Remediar com a suspensão não é boa ideia!

Esta é só a minha opinião! Falo pela lógica e por experiências anteriores!

Abraço :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Isso é facil de perceber o que define a altura são as molas os amortecedores têm pouca influencia na definição da altura...

Portanto para teres o carro mais baixo tens obrigatóriamente que ter umas molas mais curtas
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

NuclearBMW Escreveu:Isso, o mais importante não é se cabem 2, 3 ou 4 dedos! Mas sim o comportamento do carro! Se tens suspensão M, então com molas ou molinhas :D só vais piorar o comportamento! Deixem andar os carros como os engenheiros os desenvolveram, que eles sim sabiam bem o k estavam a fazer! Se realmente for para os mandar para o chão, ( que eu pessoalmente acho Lindo), então toca a meter uns coil-overs como deve ser! Caso contrario mais vale estar quieto! Remediar com a suspensão não é boa ideia!

Esta é só a minha opinião! Falo pela lógica e por experiências anteriores!

Abraço :lol:
Coil-overs?O que é isso?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

nbento
Membro Juvenil
Mensagens: 286
Registado: 09 mai 2007, 04:00
Localização: Cascais
Contacto:

Mensagem por nbento »

São basicamente se não me engano suspensões completas (amortecedores e molas) a diferença é de que os coilovers deixam-te regular o amortecedor em altura e dureza....
Certo?
Eu por acaso estava mesmo para mandar vir uns para o meu da eibach, 900€ já montados não é caro tendo em conta a diferenºa e segurança dos mesmos.
Não sei.
Neste caso pode ser que meta as molas à venda se o meu irmão não as quizer.

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Ha....eu agr nao posso colocar completo!Tenho os amortecedores novinhos...se mete-se era molas novas mais baixas....mas nao muito exagerado! Se as venderes depois manda-me PM :) pode ser que fike com elas...Preço amigo 8)
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

nbento
Membro Juvenil
Mensagens: 286
Registado: 09 mai 2007, 04:00
Localização: Cascais
Contacto:

Mensagem por nbento »

Ok depois digo-tye qualquer coisa caso ele não as queira.

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

:D na boa!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Responder

Voltar para “Mecanica”