Boas pessoal.
Este tópico serve como pedido de ajuda a quem tiver fotos, digramas ou esquemas do sistema de escape do 320d e46 para que me possam ajudar. Recentemente, consegui "partir" um apoio (que já não devia estar a 100% nem pouco mais ou menos) que segura o escape e gostava de perceber o que é que saltou dali, visto ainda haver uma grande lacuna entre o suporte que está preso ao escape e o local onde estaria preso ao carro e não consegui ainda encontrar uma foto que me esclarecesse.
Se isto ajuda, a linha de escape, pelo que vi, tem apenas dois apoios, um na ponteira e outro mais a "meio" do carro. O que partiu foi o que se encontra a "meio" do carro.
Já ontem fui a uma casa de escapes ver o carro por baixo, mas não consegui entender o local onde se prenderia a base com o suporte ao carro e hoje vou andar a percorrer mais uns locais para ver se tenho sorte.
Queria resolver isto o mais rapidamente possível, visto agora, sempre que ligo o carro e/ou passo por uma estrada mais sinuosa, oiço o escape a bater e qualquer dia, lá se vai o flexível.
Desde já um Muito Obrigado,
Mário
- Diagrama/Esquema Sistema Escape 320d E46
Moderador: Staff
- Neo
- Membro Iniciado
- Registado: 10 ago 2006, 17:27
- O meu Carro:: BMW E46 320D 2004
- Diagrama/Esquema Sistema Escape 320d E46
BMW E46 320d 04
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
www.realoem.com
Basta procurar.
Edit: será algo assim http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=18&fg=10
Basta procurar.
Edit: será algo assim http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=18&fg=10
Um abraço e muito boas curvas!!!
- Neo
- Membro Iniciado
O meu carro não faz qualquer barulho ao relantim, a frio ou a quente. Apenas quando ligo o carro (que ele estremece) ou quando passo por estradas mais sinuosas (visto a linha abanar por não ter o apoio central). De resto, não há problema, mas não quero que aquilo continue assim, pois irá ser prejudicial.nbento Escreveu:Tas como eu~. Quando tenho o carro ao relanti depois de aquecido aquilo faz uma barulheira que só visto, contado ninguém acredita.
Eu já te dou um esquema mais logo se alguém não arranjar primeiro.
Mr_Trecolareco Thanks! É mais isto que procurava:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=18&fg=20
A questão é que no diagrama, o suporte preso ao escape (perto do número 1) encontra-se do lado esquerdo e não do direito. Tenho o suporte (número 6) mas falta-me o resto que desconfio que foi o que perdi (números 10, 11 e 12). Vou levar este diagrama ver se me conseguem adaptar isto de outra maneira.
BMW E46 320d 04
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
- Neo
- Membro Iniciado
Já falei com o rapaz das peças e inclusive consegui que um mecânico levantasse o carro e olhasse para a situação e me dissesse o que faltava. Atitude muito positiva/prestável por parte da BM, que ainda aceitou ficar com as peças que adquiri ante-ontem por troca das peças que realmente preciso, devolvendo-me a diferença.
Resumindo e concluindo, preciso das peças 10 e 11, que já estão encomendadas e chegarão amanhã. Sexta-feira, vou a uma casa de escapes para me soldarem as peças e porem as coisas no sítio.
Resumindo e concluindo, preciso das peças 10 e 11, que já estão encomendadas e chegarão amanhã. Sexta-feira, vou a uma casa de escapes para me soldarem as peças e porem as coisas no sítio.
BMW E46 320d 04