fosso nas 2000 rpms e barulho no motor

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

No Maximo 1h de trabalho!!

45E+IVA salvo erro!!

Só na BMW!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

rui santos
Membro Iniciado
Registado: 04 nov 2005, 08:58

Mensagem por rui santos »

depois de pesquisar, encontrei isto

http://www.autotap.com/DIY_booklet.html#prob4

If there are no misfire codes, a common cause of acceleration stumble is a bad throttle position sensor (TPS). The TPS tells the computer how far the throttle is open. The computer uses this information to determine how much fuel is needed to maintain the correct air/fuel mixture and when extra fuel is needed if the throttle suddenly opens wide. Figure 6 shows a properly functioning TPS. Another common cause are dirty fuel injectors. If varnish deposits have built up in the tips of the injectors, they won’t spray as much fuel as they normally do, or will “dribble” fuel instead of spraying a fine mist. This creates a lean fuel mixture and conditions that are ripe for stumble and hesitation (also misfire). Look at short term fuel trim (STFT) and long term fuel trim (LTFT) with your scantool

http://en.wikipedia.org/wiki/Throttle_position_sensor

http://en.wikipedia.org/wiki/Oxygen_sensor

estao aqui os sintomas do carro e depois de ler isto e sem preceber nada de mecanica o meu diagnostico sera este por ordem

1 trotlle mudar esta peca
2 injectores
3 estou lixado

tb encontrei alguem com o mm problema e ja se fartou de mudar coisas e apesar do carro ser a gasolina , e tb ainda n tem solucao

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... GINE+LIGHT

n se esquecam q o meu faz um matraquear leve no motor qd faz aquele fosso, o q me leva a pensar q pode ser algum injector.

qual e a vossa opinao

cumprimentos

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Boas

Realmente o nosso amigo Yasser tem toda a razão....acabei de programar a nova MAF e o carro ficou ainda melhor..agora sim esta a 100%...ja nao se nota o pequeno poço de ar na 5ª mudança.....Este mesmo bom...isto graças as ajudas do nosso membro e amigo Yasser...Fui a Costa Car tratar disso...pelo que me disseram não só a MAF necessitava de ser programada como o software do carro esta desactualizadissimo...nunca tinha ido a maquina!!!!!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

Boas eu na Bav levaram-me 25€ auns anos para m programar a minha e ainda m meteram um filtro de gasoleo salvo erro kt a meter a MAF disseram-me k ha uma mais recente k n avaria km tanta facilidade ate me disseram mais paço a citar a m MAF e defenitiva lol n sei mas k a meti aos 40000km pois o karro teve parado alg tempo e dp puff fez-se o chocapic lol e agora tem cerca de 200000km e ate agora nda a dif k notei de uma p a outra e a entrada de ar ser mais apertada e ambas eram da Bosh.kt ao fosso as 2000rpm so d vez em kd e k m aparecia isso mas dp d limpar a EGR ainda n notei ate ver.Cump
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

rui santos
Membro Iniciado

Na oficina adiaram de dia 2 para dia 9 para deixar lá o carro.

Por isso carissimos , na proxima semana dou noticias.

talvez com esta descrição possa descrever melhor o problema:

se depois de engrenar uma mudança ás 1500 rpms, continuar a acelarar sp até ás 3500rpms o carro n prende nada e tem a força toda normal. 5 estrelas.

se engrenar por exemplo uma segunda ás 1500 rpms e acelarar até ás 2000 e estabilizar um pouco, depois sim qd volto a pressionar o pedal ele só reage 2 segundos depois.

a situação é esta, estabilizado ás 2000 se acelarar ele faz um fosso, depois tipo q agarra e tem a força normal.

por isto acho q n é nada de bombas, nem medidor.

estou para ver.

fiquem bem

rui santos
Membro Iniciado

novidades:

o diagnóstico é o turbo.

segundo eles está a verter óleo.

resultado: 1500€ .

digam a vossa opiniáo.

ps: a carrinha tem 60 000kms, praticamente tudo em cidade onde o turbo raramente entra em acção; tenho sp cuidado em n acelarar o carro a frio, depois das viagens espero sp um pouco antes de desligar o carro.

e o turbo pifa???????????''

para já vou levantar o carro e vou a uma oficina bosh service onde o mesmo serviço fica por 820€.

ps: tanto na bmw como na oficina BS, dizem q vão meter 1 turbo recondicionado.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

rui santos Escreveu:novidades:

o diagnóstico é o turbo.

segundo eles está a verter óleo.

resultado: 1500€ .

digam a vossa opiniáo.

ps: a carrinha tem 60 000kms, praticamente tudo em cidade onde o turbo raramente entra em acção; tenho sp cuidado em n acelarar o carro a frio, depois das viagens espero sp um pouco antes de desligar o carro.

e o turbo pifa???????????''

para já vou levantar o carro e vou a uma oficina bosh service onde o mesmo serviço fica por 820€.

ps: tanto na bmw como na oficina BS, dizem q vão meter 1 turbo recondicionado.
Será que o turbo deu mesmo o berro? Há casas que fazem reparações aos mesmos e julgo que o preço fica bem aquém do que referiste.

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

Boas existe casas especializadas em turbos k provavelmente levam mais barato esse serviço isto se o turbo tiver reparaçao.Turbocenter por exemplo poderia fikar-te por 200€ a retificaçao do mesmo fora montagem e desmontagem.Cump
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

rui santos
Membro Iniciado

obrigado pelas dicas.
fui buscar o carro e neste momento o assobio do turbo esta mais audivel. nota-se muito mais do q antes. mas o mais engraçado é q n esta a fazer o fosso.
ou seja, neste momento,n faz o fosso, o assobio nota-se muito mais e a luz do motor ests acesa.
entretanto vou devolver o valor do medidor.
resumindo, como só fiz AE com o carro vou esperar para ver se amanha o fosso já se nota.
cumprimentos

Responder

Voltar para “Mecanica”