Boas pessoal reparei num barulho que me apareceu a uns dias, um tac tac tac... e á medida que acelero mais um pouco o barulho aumenta o ritmo, parece-me alguma coisa a rodar, quase nao se ouve, mas nao fazia antes, o carro continua a andar bem e tal mas o barulho mantém-se
sei que vem do motor mas n sei o que é! ja alguem teve este problema?? o que será?
BARULHO ESTRANHO e36 318is
Moderador: Staff
- 318isCoupé
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2007, 00:55
- O meu Carro:: BMW 318IS
- rubenventura
- Membro Junior
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
- 318isCoupé
- Membro Junior
O volume mantem-se sempre igual mesmo se for com mais velocidade mas cada vez aumenta mais o ritmo e ao relentim se acelero o barulho tambem aumenta o ritmo, parece que a peça roda mais rapido! é estranho porque nao fazia, ja me falaram para trocar o oleo mas ainda faltam 2000km
tambem ja tiveram este problema?
tou com receio que seja grave
abraços

tambem ja tiveram este problema?
tou com receio que seja grave
abraços

- rubenventura
- Membro Junior
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
Boas eu ja tive um barunho assim parecido no meu m3 evo.
-Primeira coisa foi ver o nivel de oleo, como o nivel estava correto,
-Retiramos a tampa das valulas e verificamos que algumas "tuches", "Capas das valvulas" ja estavam com alguma folga entao mudamos todas as capas e afinamos todas as folgas de todas a valvulas, Metemos o carro a trabalhar e o barunho continuava, pensamos ja no pior, que pdoeria ser o cavilhao da biela, que é onde a biela agarra ao pistom poderai estar com folga e a biela poderia estar abanar, mas primeiro teriamos de verificar outra situaçao.
- retiramos o carter do carro e do cilindro onde vinha o barulho soltamos a biela da cambota e la estava o problema o bronze da biela estava gripado.
entao foi so compara novos brozes e substituir todos limpar tudo muito bem e polir bem a cambota montar tudo e ficou novo.
tive muita sorte pk a cambota nao estava riscada.
poderas ter um problema parecido
um abraço
Ruben Ventura
-Primeira coisa foi ver o nivel de oleo, como o nivel estava correto,
-Retiramos a tampa das valulas e verificamos que algumas "tuches", "Capas das valvulas" ja estavam com alguma folga entao mudamos todas as capas e afinamos todas as folgas de todas a valvulas, Metemos o carro a trabalhar e o barunho continuava, pensamos ja no pior, que pdoeria ser o cavilhao da biela, que é onde a biela agarra ao pistom poderai estar com folga e a biela poderia estar abanar, mas primeiro teriamos de verificar outra situaçao.
- retiramos o carter do carro e do cilindro onde vinha o barulho soltamos a biela da cambota e la estava o problema o bronze da biela estava gripado.
entao foi so compara novos brozes e substituir todos limpar tudo muito bem e polir bem a cambota montar tudo e ficou novo.
tive muita sorte pk a cambota nao estava riscada.
poderas ter um problema parecido
um abraço
Ruben Ventura
Um Abraço
Ruben Ventura
Ruben Ventura
- 318isCoupé
- Membro Junior