Vidro novo optica E46

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Esse problema afecta muito pessoal, e eu sou um deles.
Como comentado no tópico do Group Buy Angel - Eyes CCFL, a solução acaba por passar por uns novos caso o estado de deterioração seja avançado.
No meu caso deve estar tão avançado que se estiver um Fiat Uno ao meu lado de noite, ele dá mais luz que o meu que tem Xenon :scary .
O plástico está bastante picado, tb está um pouco amarelado (muito pouco mas nota-se se o plástico estiver fora), e quando ligo as luzes fica-se a notar tipo um oval (de queimado penso eu) provocado pelo Xenon.
A ver se tiro umas fotos amanhã e meto aqui para mostar melhor.

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

E verdade...as minhas tb estao um pco mazinhas.....Tb quando tiver perto do carro meto aki fotos....E depois mete tb as tuas..para comparar!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

White_Spot™
Membro Senior

Ok está combinado. Eu amanhã vou a terrinha e aproveito para tirar as fotos. ;)

White_Spot™
Membro Senior

Bem como combinado aqui deixo as fotos das minhas ópticas, ainda conseguem estar pior do que me pareciam dasss. :scary .

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Isto com detalhes não vai mesmo lá.
Em algumas das fotos tinha as ópticas sujas com a bicharada morta durante a viagem, mas depois passei um panito para limpar ... se bem que a coisa pouco ou nada mudou :cry: .

Pode-se perfeitamente ver o pontilhado (picado) que elas tem, e mais uns quantos riscos para aumentar a festa.
Quando os médios são ligados e com o Xeon a bater lá, fica aquele olho de gato manhoso, coisa que desconheço se é normal ou sejá é efeito tipo queimado do Xeon.

Badoni as tuas estão assim tão ruins?!? :|

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Agradeço as fotos....Realmente estão muito más....As minhas estão tb assim mazinhas...só não têm é tantos riscos...nota-se sim é esse picos e estão super baças...em zonas ate ja perdeu um pco o brilho do plástico e uma parte da 1ª película....Tenho de tirar fotos esta semana....
E de Espanha ainda nada :( Mandei um amigo meu da Inglaterra perguntar la quanto ficava isso.... :) em breve teremos novidades...espero eu :oops:
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Essas opticas não estao assim tão más quanto apregoas.
E sim, dá perfeitamente para tirar esses pequenos riscos, que sao apenas pequenos vincos bem como devolver a cristalinidade do plastico.
E isto só com detalhe naturalmente.
O que não dá mesmo para tirar - apenas disfarçar um pouco - é o picado das pedras.
Essa sensação de optica queimada pelo xenon, o tal oval é assim mesmo em todos os E46 e não só, por isso nem sequer é problema.
Se puderem naturalmente que um plastico novo fica sempre melhor, mas caso decidam gastar menos dinheiro podem perfeitamente pedir a um bom detailer para vos tratar das opticas

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

JMGP,

Sabes...mesmo com um bom detalhe é algo que dura algum tempo mas depressa volta ao mesmo...pois os picos não saem, e dar cor ao vidro não vai fazer com que ele recupere aquilo que já perdeu e no meu caso e no caso que me parece das ópticas dele perdeu um pouco aquela 1ª película.......Para mim sei que é caro o vidro novo mas compensa a longo prazo!

ImagemImagem

White_Spot™
Membro Senior

Sim os riscos com detalhe desaparecem quase todos, isto se não todos, agora o picado duvido muito que consiga voltar a pôr aquilo impec :cry: .
Thanks pela dica do olho de gato ;) .

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Pessoal novidades :D

Descobri em troca de mensagens num outro tópico que um site espanhol (só podia ser!) vende os plásticos p/ópticas originais bosch por 82€ já com portes+seguro para Portugal os 2 vidros!!!! Ou seja na Baviera custam 141€ .....

http://www.elrincondelautomovil.com/b2c/index.php

Colocam na pesquisa as seguintes referencias:

63128380189 / 63128380190 - Plastico exterior optica frontal (esq/dir)

Ou então:

http://www.elrincondelautomovil.com/b2c ... =1&codf=39

Não pesco muito de espanhol...mas se a referencia é a mesma logo devem de ser as mesmas peças não?

ImagemImagem

White_Spot™
Membro Senior

Vou ter de ver isso... mesmo que tenha o meu BMW já esteja supostamente vendido.

P.S.
Já fui ver.
É pena não aparecer foto do produto, e ainda por cima diz que está esgotado :( .

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Pois tens razão...não tem foto e está esgotado...mas se tem as mesmas referencias tlz sejam as mesmas peça.....

O user Notlim é que me falou disso....vou ver se ele me confirma que são as mesmas peças...

Off Topic - Vais vender a maquina? Vais deixar de ter bmw? :oops:

ImagemImagem

White_Spot™
Membro Senior

Se o tipo confirmar que quer, sim vou vender... pois acaba por ser bom negócio para mim.
Quanto a ficar sem BMW... como eu tenho a panca de querer ter um M3... vou ver se consigo comprar um, e para fazer o melhor negócio possível vou ver se vou pessoalmente comprar um lá fora, nem que para isso fique algum tempo só com o Saxo 1.5D comercial para andar.
Como quero pagar a pronto... pode vir a demorar um pouco mais hehe.
A ver vamos se a venda do 330D se concretiza e depois logo vejo o que faço :? .

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Fazes bem....se é bom negocio....tb fazia o mesmo....

Tb quero voltar a Alemanha para adquirir outro bmw.....mas ando a adiar pois andar a investir neste e depois vender a um preço baixo não me rende...Tlz em 2008 no final me aventure a ir até la.....

ImagemImagem

White_Spot™
Membro Senior

Pois mas se tudo correr como palneado vou vender o meu quase pelo preço que dei quando o comprei, salvo erro não chega a mil contos em 2 anos!
Daí que já várias pessoas me mandaram vender. Se vender muito bem, se não vender muito bem a mesma :D .

Responder

Voltar para “Mecanica”