ajuda escape
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 mar 2006, 19:35
- O meu Carro:: bmw
ajuda escape
boas pessoal e assim gostava de por um escape direto no meu 318tds e gostava k me ajudassem ! kual a medida k ponho? 60mm??
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Re: ajuda escape
Escape directo como assim?MS-POWER Escreveu:boas pessoal e assim gostava de por um escape direto no meu 318tds e gostava k me ajudassem ! kual a medida k ponho? 60mm??
Sem catalisador e sem panela final?
Atenção para não perderes backpressure que o turbo tão precisa.

Cump
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Mas se metes um tubo directo desde o turbo até à ponteira de escape isso fica a fazer uma barulheiraMS-POWER Escreveu:pois eu kero dar uma pressaozinha nu turbo ja tenho uma box do pakyto e keria por um tubo directo
mas nao sei a medida

Para além de que vais aumentar bastante o Lag do turbo.
Se fosse a ti experimentava o seguinte, tirava o Cat e pedia para meter um tubo com falanges de forma a puderes meter o Cat novamente para as inspecções e para o caso de não gostares do carro sem o Cat.
De resto deixava ficar igual, é que ao aumentares muito o diâmetro da linha de escape perdes backpressure, ou seja contra pressão de gases que ajuda ao turbo a encher e a ganhar pressão.
Dou-te o exemplo do meu: No verão ando sem cat por causa das etgs mais elevadas logo que vêm o tempo mais frio como agora meto o cat ao sítio, é só tirar o tubo e apertar umas falanges é fácil.
Ah o barulho do turbo sem Cat é mt engraçado

Cump
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 mar 2006, 19:35
- O meu Carro:: bmw
Rui_318TDS Escreveu:Mas se metes um tubo directo desde o turbo até à ponteira de escape isso fica a fazer uma barulheiraMS-POWER Escreveu:pois eu kero dar uma pressaozinha nu turbo ja tenho uma box do pakyto e keria por um tubo directo
mas nao sei a medidados diabos.
Para além de que vais aumentar bastante o Lag do turbo.
Se fosse a ti experimentava o seguinte, tirava o Cat e pedia para meter um tubo com falanges de forma a puderes meter o Cat novamente para as inspecções e para o caso de não gostares do carro sem o Cat.
De resto deixava ficar igual, é que ao aumentares muito o diâmetro da linha de escape perdes backpressure, ou seja contra pressão de gases que ajuda ao turbo a encher e a ganhar pressão.
Dou-te o exemplo do meu: No verão ando sem cat por causa das etgs mais elevadas logo que vêm o tempo mais frio como agora meto o cat ao sítio, é só tirar o tubo e apertar umas falanges é fácil.
Ah o barulho do turbo sem Cat é mt engraçadovais gostar se tirares.
Cump
ok rui vou esperimentar entao ! assim k possa vo a casa de escapes ! um abraço