luzes de stop

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Boxer16
Membro Iniciado
Registado: 20 nov 2004, 15:18

luzes de stop

Mensagem por Boxer16 »

boas ja aconteceu alguem as 3 luzes de stop do 320D e46 ficarem sempre acesas? e dar aviso de lampadas fundidas atraz e estarem todas bem abracos

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

E será que estão mesmo todas bem??
Não de certeza, caso contrario nao dava aviso de lampada queimada................................... :roll:
Atenção que nos nossos BMWs assim como outras marcas, quando algumas lampadas queimam, o sistema comuta para outra lampada, verifica bem as luzes que acendem........... :roll: ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

gadelhas
Membro Juvenil
Registado: 29 ago 2007, 03:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/02

Mensagem por gadelhas »

O jmbfs tem razão, por exemplo na minha touring E46, se falhar um mínimo acende os piscas permanente.
Abraço
Gadelhas
Imagem
O meu Projecto - viewtopic.php?f=59&t=18975

Black320D
Membro Juvenil
Registado: 19 out 2006, 23:15

Mensagem por Black320D »

Isso de elas estarem sempre acessas deve ser a valvula que tem debaixo do pedal de travam que avariou e tens de substituir.
Imagem

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Não, se fosse o interruptor de travão do pedal, e não a valvula, não dava aviso de lampada queimada................. ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

RoCkE
Membro Senior
Registado: 29 set 2006, 00:25
O meu Carro:: e46 320d 98

Mensagem por RoCkE »

Verifica o sensor do travão.. Ou pifou ou saltou do sitio (acho pouco provavel)...

Não está debaixo do pedal.. Tá mais acima.. Tens de tirar o plastico que está em cima dos pedais para verificar...

Ou então é o fusivel... Se não me engano é o numero 9...

Quando qualquer uma destas hipoteses acontece... As 3 luzes de stop ficam acesas...

Não tenho é certeza se fica erro no painel...
Imagem

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Se ficarem sempre acesas, pode efectivamente ser o interruptor de pedal de travão e será o mais provavel, fuzivel não é de certeza, um fuzivel serve para proteger o sistema de excesso de carga ou curto-circuito........... ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

RoCkE
Membro Senior

Mensagem por RoCkE »

jmbfs Escreveu:fuzivel não é de certeza, um fuzivel serve para proteger o sistema de excesso de carga ou curto-circuito........... ;) :driving
Tens razão.. Mas quando o fusivel das luzes de travão queima, estas ficam sempre acesas.. Seguindo a lógica as luzes nem deveriam acender... Mas não é o que acontece...

É só experimentares e vês que é assim..

Boxer16 já resolveste o problema??
Imagem

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

duvido muito que seja o interuptor do pedal de travao avariado, nesse caso teriam que acender as 3 luzes de stop e nao só a terceira como diz o Boxer16... :driving
se aparece o aviso de lampada queimada, tens que verificar as lampadas todas na parte de traz, pode estar a acontecer o que disse o gadelhas e o jmbfs... :driving

RoCkE
Membro Senior

Re: luzes de stop

Mensagem por RoCkE »

Boxer16 Escreveu:boas ja aconteceu alguem as 3 luzes de stop do 320D e46 ficarem sempre acesas? e dar aviso de lampadas fundidas atraz e estarem todas bem abracos
MINHOPTICAS Escreveu:duvido muito que seja o interuptor do pedal de travao avariado, nesse caso teriam que acender as 3 luzes
E é o que acontece... Acendem as 3 luzes...
Imagem

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Re: luzes de stop

Mensagem por MINHOPTICAS »

RoCkE Escreveu:
Boxer16 Escreveu:boas ja aconteceu alguem as 3 luzes de stop do 320D e46 ficarem sempre acesas? e dar aviso de lampadas fundidas atraz e estarem todas bem abracos
MINHOPTICAS Escreveu:duvido muito que seja o interuptor do pedal de travao avariado, nesse caso teriam que acender as 3 luzes
E é o que acontece... Acendem as 3 luzes...
Li mas percebi mal... :oops: :oops: :oops:

Boxer16
Membro Iniciado
Registado: 20 nov 2004, 15:18

Mensagem por Boxer16 »

brigado pelas respostas desde ja . ainda nao descobri o problema o fusivel esta bom as lampadas tambem a ficha do farolim tambem que e uma coisa que da problemas deretem.vou ver se esta semana falo com o meu amigo que e mecanico na sconrado a ver se algum colega electricista de la me ve o carro abrcos quando souber algo digo

Responder

Voltar para “Mecanica”