Fumo e cheiro esquisito ...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
ToniM
Membro Iniciado
Registado: 24 set 2007, 13:30
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/11

Fumo e cheiro esquisito ...

Mensagem por ToniM »

Boas,
Não sei se será problema, mas é um pouco desconfortável. Quando tou muito tempo parado em filas, Tipo ponte 25 de abril em hora de ponta, noto que o meu 320d larga um pouco de fumo e o cheiro é um bocado desagradável. Não é aquele cheiro comum dos carros a gasóleo porque já tive uns poucos e não cheiravam assim :). Aquele cheiro é mesmo estranho e desagradável. O cheiro deita quase sempre, o fumo só deita quando parado em filas muito tempo. Alguem sabe se isto é normal ?
Cumprimentos

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

MAS O FUMO SAI POR ONDE?

EU DIRIA QUE ERA O YASSER DENTRO DO CARRO, MAS COMO ELE NAO MORA PAR ESSES LADOS.... :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:

ToniM
Membro Iniciado

Mensagem por ToniM »

Boas ,
O fumo sai pelo escape, claro :) :) Mas acho isso estranho, estando o carro parado no trânsito. E o cheiro então .... claro que não precisa de cheirar a rosas, mas aquilo tambem é demais.

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

colega...é o flexivel e o fumo é natural devido ao frio ;)

ToniM
Membro Iniciado

Mensagem por ToniM »

Boas,
O flexivel ? O que é isso ? É o que causa aquele cheiro ? Soluções pra isso ? Desculpa lá estas perguntas todas, mas como podes reparar, não sou grande entendido no assunto. Acerca do fumo, tambem pensei o mesmo se não fosse o facto de ontem não tar muito frio devido à chuva e não vi os outros carros a deitar fumo.

ToniM
Membro Iniciado

Mensagem por ToniM »

E então ? O que é o flexivel ? É caro ? Muda-se bem ?

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

É sim senhor. A minha Touring sofreu do mesmo. A fuga é +/- a meio do escape por baixo do condutor. Daí que em parado os gases entrem directinhos para o habitáculo. Dirige-te a uma casa de escapes que eles cortam o velho e soldam um novo por +/- 70€. Trabalho para 30min.

DisasterpieceS
Membro Senior
Contacto:

ToniM, é normal os flexiveis berrarem, faz como o notlim te diz. qt ao fumo podes questionar ao homem dos escapes qd fores trocar o flexivel

ToniM
Membro Iniciado

Mensagem por ToniM »

Boas,
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Então é assim. Há cerca de uma semana o Carro fazia um chocalhar esquisito + - a meio do carro (tipo qq coisa partida) e o cheiro tambem entrava directamente no Habitáculo..nada agradável. Fui então ao stand onde comprei o carro e o gajo levou o carro a uma casa de escapes. Quando o fui buscar, o homem disse que eu tinha um tubo partido e que foi substituido. Realmente deixou de fazer barulho, mas o cheiro continuava. Só que agora, acho , sai pela ponteira de escape. Portanto, pelo que voçes me dizem, já deve ter substituido o flexivel. não ?

DisasterpieceS
Membro Senior
Contacto:

pode nao ter sido substituido...vai novamente ao stand, se saisse atras nunca irias sentir esse cheiro

ToniM
Membro Iniciado

Mensagem por ToniM »

Bem, depende.... ainda agora fui almoçar e parei o carro a favor do vento e o cheiro entrou no habitáculo. O mesmo se pode passar parado numa fila de transito, não é ? Se não tiver nada partido ou estalado nas tubagens do escape, pode ser outra coisa a originar esse cheiro ?

Responder

Voltar para “Mecanica”