M3 Ajuda Problema resolvido
Moderador: Staff
- rubenventura
- Membro Junior
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
M3 Ajuda Problema resolvido
Boas pessoal o meu M3 3.2 e36 evo esta a dar uns problemas.
estive 6 semanas em italia como havia algumas coisa para fazer nele decidi deixa-lo na oficina para me mudarem os vedantes do bivanos pk estava a verter.
Depois foram-me bucar o carro la e ficou en casa parado.
A primeira vez que peguei nele custou um pouco a pegar e eu pensei que fosse normal de ele estar parado.
Mas continuou mais uns dias a fazer o mesmo, tipo parecida que nao tinha gasolina e custava a pegar.
Depois começou a pegar de forma difrente parecia que pegava duas vezes quando rodavamos a chave Fazia vrum vrum e la pegava ele e as vezes mandava grandes estalos o motor.
Agora piorou e pega mal e quando esta em relantim treme muito o motor e nao coresponde bem pisamos e falha
e quando esta em relantim parace que o motor nao esta a trabalhar certo pk o carro vibra mesmo muito e salta,
Boas hoje decidi ir a Bmw com ele para me ligarem o carro a maquina e fazer um diagonostico, mas como tinha muito trabalho disseram que so daqui a umas 2 semanas e tinha que marcar mas foram la expreitra o carro e disseram que tinha que ser com o electrecista e de momento so tinham um e estava muito ocupado.
Entao fui embora e dirigi-me a uma oficina bosch car service em leiria (leiridisel) la me ligaram logo o carro a maquina para ver as avarias do motor e meu espanto acusou sensor de sincronizaçao da cambota e da arvore de cames.
E vou ter de la deixar o carro para eles vereficarem o que se passa pode ser so o sensor.
O que me parece é que o mecanico quando retirou o bivanos para mudar os retentores fez alguma trampa.
Resumindo e concluindo estou tramado
Se algume me conseguir ajudar.
Um abraço
Ruben Ventura
estive 6 semanas em italia como havia algumas coisa para fazer nele decidi deixa-lo na oficina para me mudarem os vedantes do bivanos pk estava a verter.
Depois foram-me bucar o carro la e ficou en casa parado.
A primeira vez que peguei nele custou um pouco a pegar e eu pensei que fosse normal de ele estar parado.
Mas continuou mais uns dias a fazer o mesmo, tipo parecida que nao tinha gasolina e custava a pegar.
Depois começou a pegar de forma difrente parecia que pegava duas vezes quando rodavamos a chave Fazia vrum vrum e la pegava ele e as vezes mandava grandes estalos o motor.
Agora piorou e pega mal e quando esta em relantim treme muito o motor e nao coresponde bem pisamos e falha
e quando esta em relantim parace que o motor nao esta a trabalhar certo pk o carro vibra mesmo muito e salta,
Boas hoje decidi ir a Bmw com ele para me ligarem o carro a maquina e fazer um diagonostico, mas como tinha muito trabalho disseram que so daqui a umas 2 semanas e tinha que marcar mas foram la expreitra o carro e disseram que tinha que ser com o electrecista e de momento so tinham um e estava muito ocupado.
Entao fui embora e dirigi-me a uma oficina bosch car service em leiria (leiridisel) la me ligaram logo o carro a maquina para ver as avarias do motor e meu espanto acusou sensor de sincronizaçao da cambota e da arvore de cames.
E vou ter de la deixar o carro para eles vereficarem o que se passa pode ser so o sensor.
O que me parece é que o mecanico quando retirou o bivanos para mudar os retentores fez alguma trampa.
Resumindo e concluindo estou tramado
Se algume me conseguir ajudar.
Um abraço
Ruben Ventura
Última edição por rubenventura em 22 fev 2008, 19:42, editado 2 vezes no total.
boas!!!
o carro falha por assim dizer??? parece que vai a baixo????
o teu motor pode estar descomandado... pode nao estar bem no ponto.... ou pode ter o sensor da posiçao da cambota avariado.... pode ter algum injector marado (em relaçao ao pegar mal) ....
isto tudo sem ver pois pode ser outra avaria diferente....
agora cuidado com a leridiesel..... nao sao todos que sabem mexer num m3...
espero poder ajudar e que digas algo quando estiver o problema resolvido.
cumps
o teu motor pode estar descomandado... pode nao estar bem no ponto.... ou pode ter o sensor da posiçao da cambota avariado.... pode ter algum injector marado (em relaçao ao pegar mal) ....
cumps
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
- pedro ana 14
- Membro Iniciado
- Registado: 18 nov 2007, 18:45
- rubenventura
- Membro Junior
Boas é mesmo isso que ele faz o carro falha e parece que quer ir a baixo e começa a vibrar muito.swifty69 Escreveu:boas!!!
cumps
se que se avariar o sensor o carro fica assim?
e se for do ponto do motor como podera ele ter saido de la?
Terça feira vou la por o carro na leiridisel, tambem fui a bmw mas so daqui a 15 dias, como necessito do carro e nao tenho outro para andar se nao estou a pe vou optar por ir a leiridisel, para ver se eles conseguem ver alguma coisa.
Um Abraço
Ruben Ventura
isso foi o mecanico que pode nao ter deixado o motor mesmo no ponto. pode ter ficado um pinto atrasado ou adiantado.
e se o sensor tiver avariado tambem pode fazer porque a centralina está a receber outra informaçao em vez de receber que esta tudo no ponto.
agora nao convem andares assim com o carro. nao sei se andas ou nao mas...
pois pode dar origem a outras avarias....
e se o sensor tiver avariado tambem pode fazer porque a centralina está a receber outra informaçao em vez de receber que esta tudo no ponto.
agora nao convem andares assim com o carro. nao sei se andas ou nao mas...
pois pode dar origem a outras avarias....
Swifty69
- rubenventura
- Membro Junior
Boas por acaso nao ando assim com o carro ele desde que começou com este vibrar esta parado na garagem.
Olha que essa do sensor pode ser mesmo verdade, agora me recordo quando começou a vibrar, eu nao fazia a minima o que era e as vezes acelarava em relantim e passava outras vezes em andamento passava. mas depois voltava a ficar igual.
Penso se for o ponto do motor fazeria sempre, nao é?
Um abraço
Ruben Ventura
Olha que essa do sensor pode ser mesmo verdade, agora me recordo quando começou a vibrar, eu nao fazia a minima o que era e as vezes acelarava em relantim e passava outras vezes em andamento passava. mas depois voltava a ficar igual.
Penso se for o ponto do motor fazeria sempre, nao é?
Um abraço
Ruben Ventura
Um Abraço
Ruben Ventura
Ruben Ventura
- rubenventura
- Membro Junior
ya é mesmo isso
Ate parece um daqueles carros com potencia que nunca mais acaba e quando estao a relantim parece que o motor esta todo abrasado.
ya ele quando esta a relantim parece que se vai a baixo e e fica tipo aos saltos e a vibrar.
Um autentico carro musculado, pois antes fosse.
espero que seja so o sensor.
o nervosinho ja me esta a dar muitos problemas ultimamente é uns a traz dos outros.
espero que seja so uma fase.
Ja agora ja tiveste este problema?
Um abraço
Ruben Ventura
Ate parece um daqueles carros com potencia que nunca mais acaba e quando estao a relantim parece que o motor esta todo abrasado.
ya ele quando esta a relantim parece que se vai a baixo e e fica tipo aos saltos e a vibrar.
Um autentico carro musculado, pois antes fosse.
espero que seja so o sensor.
o nervosinho ja me esta a dar muitos problemas ultimamente é uns a traz dos outros.
espero que seja so uma fase.
Ja agora ja tiveste este problema?
Um abraço
Ruben Ventura
Um Abraço
Ruben Ventura
Ruben Ventura
eu nao mas ja vi alguns carros com esse problema... pois eu ja trabalhei em algumas oficinas e o meu pai é mecanico de automoveis....
mas se ele está como os cup's estou inclinado para as cams avançadas ou atrasadas em relaçao a cambota....
tu mandas te o mecanico dar uns pó's de power????
mas se ele está como os cup's estou inclinado para as cams avançadas ou atrasadas em relaçao a cambota....
tu mandas te o mecanico dar uns pó's de power????
Swifty69
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
ve se o mecanico quando te mexeu no carro, nao deixou nenhuma entrada de arpara o motor... algum tubo fora do sitio...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé