318i nao passa das 5000rpm, AJUDA
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318i nao passa das 5000rpm, AJUDA
Boas, tenho um 318i-e36 que quando xega as 5000rpm embrulha-se todo
alguem tem ideia do que pode ter o animal? gracias
alguem tem ideia do que pode ter o animal? gracias
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ja agora, uma questao, alguem sabe se a maf dum 320i dá num 325i? ja me disseram que é diferente, que a do 320 tem 4 filamentos e a do 25 tem 6, mas nao percebo nada daquilo...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
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maf 

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
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Com jeitinho consegues abrir a MAF e podes tu solucionar o problema.
Não me lembro se vi aqui alguma coisa sobre isto (acho que não foi cá
) mas podes sempre procurar na net (AFM + BMW - os Porsches também os usam) e verás que é relativamente fácil.
No fundo consiste em tirar a tampa, desapertar um pouco o braço, e empurá-lo um pouco para baixo (/para cima), desta forma irás empurrar (/puxar) os contactos para fora (/para dentro), voltando os mesmo a desempenhar a sua função. Isto pode parecer um pouco confuso, mas é bastante simples depois de veres o esquema.
Boa sorte e não gastes dinheiro em material novo a menos que seja mesmo preciso
Não me lembro se vi aqui alguma coisa sobre isto (acho que não foi cá

No fundo consiste em tirar a tampa, desapertar um pouco o braço, e empurá-lo um pouco para baixo (/para cima), desta forma irás empurrar (/puxar) os contactos para fora (/para dentro), voltando os mesmo a desempenhar a sua função. Isto pode parecer um pouco confuso, mas é bastante simples depois de veres o esquema.
Boa sorte e não gastes dinheiro em material novo a menos que seja mesmo preciso

obrigado pelas sugestoes, mas nao penso que seja o "massa de ar", pois ja troquei c/ 1 outro 318 e faz o mesmo, ja troquei velas tampa do distr. enfim kuase tudo, so me falta ver se o motor está fora de ponto (pouco provavel) coloquei a questao para ver se alguem ja tinha tido o mesmo problem, obrigado pelas sugestoes, se alguem tiver + ideias... 

Por acaso também experimentei com a maf de outro 316 e não funcionou, mas penso que é por ter uma referencia diferente porque o motor do outro é o m42 e o meu é o m40. Na bmw também me disseram que "era melhor" arranjar numa sucata e depois ir lá pra reprogramar porque mesmo que ponhas outra maf tens que reprogramar porque ela tem o erro gravado na centralina e vai continuar com a mesma falha. Foi o que me disseram agora não sei...e36 Escreveu:obrigado pelas sugestoes, mas nao penso que seja o "massa de ar", pois ja troquei c/ 1 outro 318 e faz o mesmo, ja troquei velas tampa do distr. enfim kuase tudo, so me falta ver se o motor está fora de ponto (pouco provavel) coloquei a questao para ver se alguem ja tinha tido o mesmo problem, obrigado pelas sugestoes, se alguem tiver + ideias...
- matrix76
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Já referiram isto noutros tópicos, se a MAF tiver referência diferente tens de reprogramar, agora não sei se será isso que resolve o teu problema...sito Escreveu:Por acaso também experimentei com a maf de outro 316 e não funcionou, mas penso que é por ter uma referencia diferente porque o motor do outro é o m42 e o meu é o m40. Na bmw também me disseram que "era melhor" arranjar numa sucata e depois ir lá pra reprogramar porque mesmo que ponhas outra maf tens que reprogramar porque ela tem o erro gravado na centralina e vai continuar com a mesma falha. Foi o que me disseram agora não sei...e36 Escreveu:obrigado pelas sugestoes, mas nao penso que seja o "massa de ar", pois ja troquei c/ 1 outro 318 e faz o mesmo, ja troquei velas tampa do distr. enfim kuase tudo, so me falta ver se o motor está fora de ponto (pouco provavel) coloquei a questao para ver se alguem ja tinha tido o mesmo problem, obrigado pelas sugestoes, se alguem tiver + ideias...
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
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- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
mas nestes motores penso que nao seja preciso reprogramar. ve se nao é nada na injecção. no meu gpl, a alta velocidade ou quando ta com pouco gas, em altas, tambem perde um bocado, e é o sistema de gas que nao tem força para puxar o gas necessario...
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oi picaman, n, nao é do gpl porque eu n pago nada pra afinar (amigalhaços) e ja dei + gas e nao é esse o problema o problema é que o carro depois das 5000 embrulha-se todo-literalmente-nao corta nem nada do genero, simplesmente embrulha-se. tens kit de injecçao ou pre-historico
?
ne volta monto mas é 1 seis "in-line" e resolvo o problema

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Re: 318i nao passa das 5000rpm, AJUDA
ja exprimentou meter um sensor de rotacao do motor.