318i nao passa das 5000rpm, AJUDA

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

e36
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 17 fev 2008, 14:59

318i nao passa das 5000rpm, AJUDA

Mensagem por e36 »

Boas, tenho um 318i-e36 que quando xega as 5000rpm embrulha-se todo
alguem tem ideia do que pode ter o animal? gracias

sito
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 21 fev 2007, 12:04

Mensagem por sito »

Tenho um 316 E-36 e tenho o mesmo problema. Fui fazer um diagnostico na bmw e disseram que era do caudalimetro (maf) que estava estragada. Ainda não arrenjei porque a peça na bmw fica em 500 e tal euros!! E ainda não arranjei noutro lado. Boa sorte....

Goncalves78
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 08 fev 2008, 00:14

Mensagem por Goncalves78 »

Boas.pode ser realmente a maf,ja que me teem aparecido varios E36 com esse problema.

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

ja agora, uma questao, alguem sabe se a maf dum 320i dá num 325i? ja me disseram que é diferente, que a do 320 tem 4 filamentos e a do 25 tem 6, mas nao percebo nada daquilo...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

maf :?
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

maf nos bimmers não é defeito já é feitio :scary
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

bernas68
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 26 nov 2007, 13:35
Localização: Lisboa

Mensagem por bernas68 »

Com jeitinho consegues abrir a MAF e podes tu solucionar o problema.
Não me lembro se vi aqui alguma coisa sobre isto (acho que não foi cá :roll: ) mas podes sempre procurar na net (AFM + BMW - os Porsches também os usam) e verás que é relativamente fácil.
No fundo consiste em tirar a tampa, desapertar um pouco o braço, e empurá-lo um pouco para baixo (/para cima), desta forma irás empurrar (/puxar) os contactos para fora (/para dentro), voltando os mesmo a desempenhar a sua função. Isto pode parecer um pouco confuso, mas é bastante simples depois de veres o esquema.

Boa sorte e não gastes dinheiro em material novo a menos que seja mesmo preciso 8)

e36
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 17 fev 2008, 14:59

Mensagem por e36 »

obrigado pelas sugestoes, mas nao penso que seja o "massa de ar", pois ja troquei c/ 1 outro 318 e faz o mesmo, ja troquei velas tampa do distr. enfim kuase tudo, so me falta ver se o motor está fora de ponto (pouco provavel) coloquei a questao para ver se alguem ja tinha tido o mesmo problem, obrigado pelas sugestoes, se alguem tiver + ideias... :D

e36
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 17 fev 2008, 14:59

Mensagem por e36 »

sito, isso n deve ser dificil de arranjar na sucata. 8)

sito
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 21 fev 2007, 12:04

Mensagem por sito »

e36 Escreveu:obrigado pelas sugestoes, mas nao penso que seja o "massa de ar", pois ja troquei c/ 1 outro 318 e faz o mesmo, ja troquei velas tampa do distr. enfim kuase tudo, so me falta ver se o motor está fora de ponto (pouco provavel) coloquei a questao para ver se alguem ja tinha tido o mesmo problem, obrigado pelas sugestoes, se alguem tiver + ideias... :D
Por acaso também experimentei com a maf de outro 316 e não funcionou, mas penso que é por ter uma referencia diferente porque o motor do outro é o m42 e o meu é o m40. Na bmw também me disseram que "era melhor" arranjar numa sucata e depois ir lá pra reprogramar porque mesmo que ponhas outra maf tens que reprogramar porque ela tem o erro gravado na centralina e vai continuar com a mesma falha. Foi o que me disseram agora não sei...

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

sito Escreveu:
e36 Escreveu:obrigado pelas sugestoes, mas nao penso que seja o "massa de ar", pois ja troquei c/ 1 outro 318 e faz o mesmo, ja troquei velas tampa do distr. enfim kuase tudo, so me falta ver se o motor está fora de ponto (pouco provavel) coloquei a questao para ver se alguem ja tinha tido o mesmo problem, obrigado pelas sugestoes, se alguem tiver + ideias... :D
Por acaso também experimentei com a maf de outro 316 e não funcionou, mas penso que é por ter uma referencia diferente porque o motor do outro é o m42 e o meu é o m40. Na bmw também me disseram que "era melhor" arranjar numa sucata e depois ir lá pra reprogramar porque mesmo que ponhas outra maf tens que reprogramar porque ela tem o erro gravado na centralina e vai continuar com a mesma falha. Foi o que me disseram agora não sei...
Já referiram isto noutros tópicos, se a MAF tiver referência diferente tens de reprogramar, agora não sei se será isso que resolve o teu problema...
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

mas nestes motores penso que nao seja preciso reprogramar. ve se nao é nada na injecção. no meu gpl, a alta velocidade ou quando ta com pouco gas, em altas, tambem perde um bocado, e é o sistema de gas que nao tem força para puxar o gas necessario...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

e36
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 17 fev 2008, 14:59

Mensagem por e36 »

oi picaman, n, nao é do gpl porque eu n pago nada pra afinar (amigalhaços) e ja dei + gas e nao é esse o problema o problema é que o carro depois das 5000 embrulha-se todo-literalmente-nao corta nem nada do genero, simplesmente embrulha-se. tens kit de injecçao ou pre-historico :D ?
ne volta monto mas é 1 seis "in-line" e resolvo o problema 8)

n0Hck
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 28 mar 2008, 19:32

Mensagem por n0Hck »

alguem sabe como posso fazer reset ao indicador de revisao?! tenho um 318i de 1992

jim morrison
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 08 set 2012, 16:08
O meu Carro:: bmw 318i e36.gttdi.toyota starlete

Re: 318i nao passa das 5000rpm, AJUDA

Mensagem por jim morrison »

ja exprimentou meter um sensor de rotacao do motor.

Responder

Voltar para “Mecanica”