Problema com ponteiro da temperatura!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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hvalentim
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Problema com ponteiro da temperatura!

Mensagem por hvalentim »

O que se passa é o seguinte, o meu ponteiro da temperatura nao se mantém estavel, passo a explicar, ele aquece ate chegar ao meio mas depois desce, sobe, desce...
Já foi trocado o sensor do termostato e o problema mantém-se.
Alguém teve um problema semelhante?

Abraço

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tiagot
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Mensagem por tiagot »

já trocaste o liquido do radiador?

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HC
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Mensagem por HC »

VÊ o quadrante, omeu está com o messmo problema

hvalentim
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Mensagem por hvalentim »

Pessoal obrigado pela ajuda.

O liquido do radiador?? Por acaso nao , mas foi trocado o ano passado durante a revisao.
HC o teu esta com o mesmo problema e é do quadrante, como verificaste?
Estava com esperanças que o problema fosse mesmo do termostato em si, uma vez que o que foi trocado foi so o sensor...

Abraço

_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

deve ser o termostato. no 320i, é raro chegar ao meio. tá sempre abaixo... entre o azul ou mais um bocadito acima. ja fui para trocar isso á uns anos, mas o senhor que me fazia a revisão, disse pa ficar assim que ao menos nunca aquecia... lol
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zamotor
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Mensagem por zamotor »

Pode ser o termoestato da valvula egr,eu tive esse problema durante muito tempo.Pede para te mudar o termoestato,mesmo que te digam que esta bom

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pedromiguel1987
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Mensagem por pedromiguel1987 »

boas pessoal... Para não abrir mais um topico acerca deste assunto coloco aqui a minha dúvida (pedindo desculpa ao autor do tópico por tal intromissão ;)) :

não é normal o ponteiro da temperatura encontrar-se nesta posição passados +/- 30mim de condução, pois não? Será que o termostato está a dar o berro?

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cumps
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GostoBastante
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Mensagem por GostoBastante »

O meu tambem anda assim há um bom tempo, proxima revisao, vou trocar termostato e bomba de agua, penso que seja essa a origem do problema. Ambas as peças sao relativamente baratas.

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FSR
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Mensagem por FSR »

Sim, porque o carro pode sobreaquecer (cruz credo) e como o ponteiro está com frio só vão reparar quando virem fumo a sair do capot... :scary

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pedromiguel1987
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Mensagem por pedromiguel1987 »

a bomba de água também??? Não é só o sensor que costuma dar problemas??? :think
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GostoBastante
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Mensagem por GostoBastante »

Quando se muda o termostato, deve-se mudar tambem a bomba de agua, como disse é relativamente barato ambas as peças.

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pedromiguel1987
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Mensagem por pedromiguel1987 »

há bom... ;)
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bmcp
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Mensagem por bmcp »

o carro vem de fábrica para andar na temperatura de serviço! que neste caso nos bm´s é a meio da escala. Se andar acima pode haver sobreaquecimento. Se andar abaixo, além de consumir mais e ter menos rendimento, pode haver grandes diferenças de temperatura em diversos locais do motor. E como o ppl sabe do quente para o frio e vice-versa, estala a porcelana... O aço e o alumínio em parte têm estes mesmos comportamentos. Por isso é que quando o motor esta frio não se deve acelerar a fundo! :)

Abraços! :driving
Última edição por bmcp em 14 abr 2008, 01:53, editado 1 vez no total.
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mixbmw
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Mensagem por mixbmw »

pedromiguel1987 Escreveu:boas pessoal... Para não abrir mais um topico acerca deste assunto coloco aqui a minha dúvida (pedindo desculpa ao autor do tópico por tal intromissão ;)) :

não é normal o ponteiro da temperatura encontrar-se nesta posição passados +/- 30mim de condução, pois não? Será que o termostato está a dar o berro?

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Eu tenho o mesmo problema!!!!
Para a semana vou mudar o termostato e bomba!!
Cumprs




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neor
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Mensagem por neor »

:? o meu ponteiro tambem tá assim :? :?

tenho mesmo de mudar o termostato...a bomba d'água já foi mudada...

bem...pode ser que nao seja grave :roll:
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

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