Boa tarde ,
Venho desta forma pedir-vos ajuda na resolução do problema do meu 320d .A história é a seguinte : comprei o carro em 2006 importado da Alemanha mas ele nunca andou como deveria andar . Disseram que era da MAF , eu própio a troquei mandei vir do ebay por cento e poucos euros , mas parece que ficou na mesma . Eu não a mandei programar mas numa oficina com Bosch Service disseram-me que os valores estavam correctos e assim ficou até agora . Depois de pesquisar aqui no forum já lhe limpei e desliguei a EGR , mas nada de novo tudo na mesma . Agora não sei o próximo passo a tomar e também não queria por numa oficina e ele vir de lá na mesma e eu gastar dinheiro em vão .
Além de não ter força , o carro só responde ao acelerador por volta das 1750 rpm , depois disso dá um solavanco e acelera normalmente se grande vigor .A velocidade máxima situa-se no 190 km/h mas demora a lá chegar .
Por isso preciso da vossa ajuda para ver se ponho a maquinda a colar-me ao assento , pois ainda não me deu muito prazer conduzi-lo e estou a começar a ficar desanimado .
Será que devo fazer a programação e ver o que dá ? Ou têm outra sugestão ?Já li muita coisa aqui no forum e não sei mesmo o que fazer .Perguntem-me o que quiserem .
Agradeço desde já a vossa ajuda .
Cumprimentos ,
AJUDA 320D TOURING DE 2001 (136CV)
Moderador: Staff
- real22
- Membro Gold
- Registado: 14 fev 2007, 18:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M
Boas, ei nem sei o q te diga, mas comprar uma MAF no ebay
, qual é a marca dela?pode tar a dar valores de leitura corretos mas se fosse a ti levava msm a BMW para reprogramar a MAF, é um requesito imprescindivel qunado se troca a MAF. Notas algum poço durante o binario maximo (1900 - 3000rpm)?
cumps.

cumps.
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
se nao quiseres levar á bmw, tambem podes programar na oficina bosch, mas programado tem de ser. aproveitas e fazes diagnostico para ver os problemas do carro.
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
Já fui á Baviera de Setúbal fazer a codificação e ............está na mesma
. Se calhar é o que eu temia , problemas no turbo talvez a geometria já me disseram . Se for realmente isso vou ter de desembolsar uns bons euros . Se tiverem outra sugestão ou então se souberem de uma casa de turbos aqui na zona Sul avisem-me por favor . O que eu sinto mesmo é falta de power , parece que o turbo não entra em acção e acelera
como um diesel normal . Help me !
Obg , cumprimentos .

como um diesel normal . Help me !
Obg , cumprimentos .