Problema com travões Compact e46

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Problema com travões Compact e46

Mensagem por VCPowered »

Então tinha chegado a altura de trocar os discos e como tal comprei uns ATE novos, montei e os sintomas eram que volta e meia quando passava dos 120km/h a direcção começava a vibrar sem sequer travar, depois quando travava tb não melhorava nada, comprei umas pastilhas novas montei e nada continuava igual. Então decidi ver o óleo dos travoes e purgar um pouco em cada bomba, assim que vi o nivel percebi que este estava acima do máximo, o que era logico por ter metido tudo novo mas não me tinha lembrado de ver tal coisa, assim purguei todas as bombas. No entanto ainda não está a 100%, ainda vibra um pouco entre os 80 e 100 km/h e quando o oleo aquece vibra mais especialmente dando 2 ou 3 travagens mais a sério. Pelo que ouvi já aconteceu com algumas coisas este situação, e o meu carro apenas tem 90mil km reais confirmados na bmw, será que o oleo de travões já perdeu todas as caracteristicas e tenho de o trocar completamente para este sintoma desaparecer?

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

O oleo dos travões deve ser trocado de 2 em 2 anos!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JP STALLA
Membro Iniciado
Registado: 08 jan 2008, 15:01

Mensagem por JP STALLA »

Eu tive um problema semelhante , passei a vida de roda dos travões e a vibração que sentia quando travava vinha dos cinoblocos e triângulos na sucata . Para que fiques a saber , antes de descobrir tambem troquei discos pastilhas pneus e calibrei as jantes ! se quiseres mais informações procura o tópico tremida da direcção !!

JP STALLA
Membro Iniciado
Registado: 08 jan 2008, 15:01

Mensagem por JP STALLA »

Usa este link

viewtopic.php?t=20533

VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

POis mas o meu carro tem sinoblocos novos á poucos meses por isso tb n é dai. Vou comprar oleo de travoes e trocar a ver se é dai mesmo que vem o problema, até pk se fosse jantes descalibradas ou braços ou assim fazia tanto mais quanto a velocidade, e ele faz entre os 80 e os 100 e umas vezes mais outras menos as vezes a travar tb. Quando o purguei ele deixou de fazer mas passado algum tempo voltou, provavelmente o oleo está mesmo mau...

Responder

Voltar para “Mecanica”