Poço entre 1500/2000rpm 320D 150cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

_Sliver Escreveu:Amigos o meu problema tambem persiste. Ficou de facto melhor nos primeiros tempos mas depoix pimba...voltou tudo ao mesmo.

Novo diagnostico: Injectores entupidos!! :?

Estou agora a ler essa hipotese das borboletas dos colectores...vamos ver... :(

O ke e certo e ke desde ke tenho o carro ainda nao o tive a 100%... :cry:

Uma questao pra kem ja teve o problema: esta situacao afecta os consumos?? :?:

Cumps.
Meti gasoleo no domingo ando sem borboletas e a média varia entre 4.7-4.9....
O normal para o meu carro... Foi sempre assim com ou sem as borboletas.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

nao estou a duvidar das tuas medias...mas sinceramente nao sei como consegues isso...
eu ando com as jantes 16" já aquase 1 mes e nao consigo baixar dos 6.0l no cb...
pedrosousa, notaste diferença nos consumos depois da repro?

pedrosousa
Membro Gold

ovelhanegra Escreveu:nao estou a duvidar das tuas medias...mas sinceramente nao sei como consegues isso...
eu ando com as jantes 16" já aquase 1 mes e nao consigo baixar dos 6.0l no cb...
pedrosousa, notaste diferença nos consumos depois da repro?
Tens que meter mais um litro por cada 100 porque o meu CB tem o erro de um litro...

Tive o meu carro 3 dias sem repro :D :D :D :D
Levantei num sábado e segunda 3ª já tinha repro :D

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

pois...mas tb acredito k o meu tb tenha erro... tenho k fazer a media manualmente...

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Falei hoje com mecânico, vai amanha colocar de novo o turbo no sitio e ver como se porta, segundo disse ele, era um sensor que não estava a funcionar correctamente, achei um bocado estranho, não sabia que os turbos também tem sensores ou funcionam com eles.
segundo ele, os falhanços já não são tão persistentes, ele saiu da oficina com o carro e estava porreiro quando estava a chegar á Bosch car service lá voltou a engasgar
Em principio vou amanha buscar o carro e depois logo vejo.

pedrosousa
Membro Gold

O turbo não tem sensores, tem um actuador mecânico e uma electrovalvula que comando o actuador mecânico, para substituir a electrovalvula não é preciso desmontar o turbo...

aturbulence
Membro Junior

Ora nem mais, vim mesmo agora de ir buscar o meu carro ao mecânico, e a conclusão que chegamos é de que o problema do falhanço ou fosso no meu era precisamente provocado por essa válvula de pressão ou conversor de pressão, depois do turbo reparado ainda persistiam os falhanços mas com a substituição dessa válvula está 5 estrelas.

aturbulence
Membro Junior

:sad1 Já não aguento mais, afinal está na mesma, em subidas o carro morre nem que pise o acelerador a fundo, começa com os soluços a querer ir mas algo abafa.
Já não sei que fazer, lá vai outra vez para oficina, desta vez tenho de arranjar uma bruxa das melhores, o problema é que não posso gastar mais :carteira

nuno tomás
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 16:30

Mensagem por nuno tomás »

nao sera perda de vacum em algum lado ou alguma entrada de ar a mais em algum tubo
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758
Imagem

aturbulence
Membro Junior

nuno tomás Escreveu:nao sera perda de vacum em algum lado ou alguma entrada de ar a mais em algum tubo
é uma possibilidade :| vou falar ao mecânico sobre isso. ;)

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

aturbulence não me leves a mal mas já pensaste em trocar o carro por outro mais recente? Eu não aguentava tanta cena, já tinha dado em doido. Sem falar nos € que já gastaste. :(

aturbulence
Membro Junior

Notlim Escreveu:aturbulence não me leves a mal mas já pensaste em trocar o carro por outro mais recente? Eu não aguentava tanta cena, já tinha dado em doido. Sem falar nos € que já gastaste. :(
Na boa
Claro que já pensei, mas também iria perder dinheiro, se calhar até compensava perder dinheiro e comprar outro, mas comprei este a credito 6 anos ando a pagar a 1 ano e meio,estas a ver :? e se trocasse por um mais recente não poderia ser BMW não tinha hipóteses. ou se fosse BMW talvez gasolina mas lá está o factor consumo.
Eu neste momento estou a dar em doido, já comecei por perder o sono.

rui santos
Membro Iniciado
Registado: 04 nov 2005, 08:58

Mensagem por rui santos »

a turbulence

assim n da.

eu ate estava a ficar satisfeito pq pouco a pouco todos estavamos a solucionar o problema do fosso e agora voltas a ter o mm problema.

assim comecas a desesperar. O q eu fazia, alias telefonei para la e tudo, era levar o carro a baviera em setubal pois eles fazem um teste em andamento, e pelo q percebi devem ligar algum pc ao carro e vao tentar simular o problema.

pq e q n falas para la e explicas o problema e qual e a opiniao deles?

eu qd liguei fui bem atendido e a pessoa disse q pelos sintomas n acreditava que fosse um problema muito dispendioso tipo turbo ou injectores, e na volta n era, mas tb se eles davam com o problema fico sem saber :lol:
Para alem do mais um user aqui do forum foi la e eles detectaram o que estava a provocar o fosso.
Se fosse eu ligava para la e explicava a situacao, pq senao continuas a ser uma lotarias dar com o problema.

Abraco e espero q resolvas a porcaria do fosso pq eu sei bem o q e isso.
ah, os meus consumos ja baixaram dos 7,9 para os 6,2 :driving

pedrosousa
Membro Gold

O maior problema do carro doaturbulence não é o carro é o pessoal não dar com a avaria e ele andar a gastar €€ á toda.

Em primeiro essa electro-valvula é superfacil de testar, vais à EGR e trocas pois a EGR tem uma exactamente igual, é estranho o carro ter duas valvulas Fdd...
Quanto ao turbo como tinha sido reparado só podia ser actuador mecâncio da geometria e isso pode-ser a funcionar com uma bomba de vacuo manual...

O carro memoriza erros?
Já viram se não existe algum problema na alimentação de combustivel até à bomba injectora...??

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

Boas,
tenho um e46 compact 150cv de 2003 e noto um pequeno fosso apenas em baixas ... nao sei se é pelo habito que tenho ainda pelo TDI e 110cv que tinha, mas axo-o um pouco preso em 2ª engrenada por um segundo +/-
Ahh e consumos anda sempre 6.8 no CB e nunca sobe nem desce... e ja andei uns dias bem devagar e depois uns dias a puxar bem.... e nem mexe. lol

nao sei se é por pouca experiencia em BM´s mas axo estranho... ate pode ser EGR ou outras cenas dessas e nao saber.
Este forum é importante para detectarmos probs e os podermos resolver apenas com as nossas experiencias e evitar futuras chatic€€€€s ;)

cumps :driving
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”