Embreagem

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

silver_318tds
Membro Iniciado
Registado: 21 abr 2008, 19:58

Embreagem

Mensagem por silver_318tds »

Boas, eu tenho um 318tds compact de 97, e está com a embreagem nas ultimas. Logo eu desloquei-me ao mecânico onde habitualmente faços as revisões ao carro e pedi um orçamento, ao qual ele respondeu:

-embreagem Sach 200€ + iva.
-Volante bimassa 500€ + iva.
-Mão de obra.

Ele disse que geralmente nestes carros quando se troca a embreagem têm que se trocar este volante bimassa, é verdade?

Espero que me ajudem.

Abraço ;)

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

vai a bmw saber o preço ao certo, ficou me mais barato trocar a embraiagem na bmw do que na concorrencia, na altura tinha um 725tds :driving

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

847€!!! Fora a mão-de-obra!
Não se justifica gastares esse dinheiro.
O volante bimassa se só estiver empenado dá para arranjar na TDE no Porto e fica por menos de metade do preço novo.

TDE-Travões,Discos e Embraiagens Lda
R Engenheiro Ezequiel Campos 340, Ramalde
4100-228 PORTO
Tel.228 301 710
Fax228 301 732

Liga para eles e explica a situação, pedes 1 orçamento, podes sempre desmontar as peças e enviar para lá as 2 coisas (volante+embraiagem). ;)

Imagem
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

olha eu tenho preços disso da marca LUK(equipamento original).. embriagem 137€+ iva, volante de bi-massa 303€ + iva... muito bom preço diga s ede partida.. ;)
BMW 325tds ´93

silver_318tds
Membro Iniciado

Desde já agradeço as voças respostas, mas o que eu queria mesmo saber é se existe uma forma de eu saber se o volante bimassa está mesmo estragado.

Abraço ;)

silver_318tds
Membro Iniciado

anatolpiupiu Escreveu:olha eu tenho preços disso da marca LUK(equipamento original).. embriagem 137€+ iva, volante de bi-massa 303€ + iva... muito bom preço diga s ede partida.. ;)
Quando tiver a certeza do que é que está estragado, entro em contacto consigo para tratarmos da compra.

Abraço ;)

anatolpiupiu
Membro Senior

normalmente, quando se muda a embriagem é obrigatorio substituir o volante bi-massa.. na origem eles so fazem a substituiçao das 2 peças , se for so 1a nao tem garantia.. ou seja se for so embriagem e ficar com o volante velho perde automaticamente a garantia da embriagem.. posso sempre vender a embriagem mas sem garantia..
BMW 325tds ´93

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Foi o que me disseram a mim também, eu só meti embraiagem porque bimassa segundo disse mecânico estava em boas condições, agora aproveitando o tópico, para alem da embraiagem foi reparado o turbo, amortecedores mais umas correias, o que acontece é o seguinte por vezes umas mais do que outras as mudanças no meu carro custam um pouco a entrar isto a 1 mes depois de levar embraiagem nova (LUK) para alem das mudanças custarem entrar parece que o carro está preso tipo arrancar parece camiao e ao largar embraiagem parece que largo repentinamente ou seja ta assim meio descontrolado que tem qualquer cena a prender o desenvolvimento ja pensei no diferencial porque tambem faz aquele "tum" e por vezes quando vou a parar carrego na embraiagem e vibra um pouco, com embraiagem nova nao deveria acontecer isto a nao ser que seja de outra cena mas o que mais me deixa furioso é o mecanico dizer que ta tudo bem nao nota nada. será que voçes me podem dar uma ideia do que poderá ser ?

anatolpiupiu
Membro Senior

ja viste os apoios da caixa ou do motor ? pode ser dai, por esses sintomas, nao tou a ver uma embriagem fazer isso... ou entao volante bi-massa.. os volantes teem tantos sintomas que as vezes nem parece nada vir de la :)
BMW 325tds ´93

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

mas ve se o volante esta estragado. porque podes mudar a embraiagem só. eu mudei so a embraiagem e ta que é um mimo
essa da embraiagem podes ter metido nova mas com defeito
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

anatolpiupiu
Membro Senior

lool,nao digas isso.. isto é um procedimento geral.. o volante por mais que te digam que esta bom.. se precisas duma embriagem, logo ele trabalha ca embreagem.. logo tambem nao esta em perfeitas condiçoes.. informa te melhor
é raro no sitio sem o desmontar verem se o volante esta bom ou nao.. nao ha nenhuma makina para isso.. se nao mudaste o teu e nao te deu problems, muito bom para ti.. ele logo te faz sinal..
BMW 325tds ´93

aturbulence
Membro Junior

No meu caso não sei se o mecânico o "desmontou" para ver o estado dele, ele disse que sim, que o tirava fora e via o estado dele se não precisasse não compensava gastar dinheiro se o volante estivesse bom, mas terá dito que não era preciso por ser uma substituição chata para os mecânicos ? não deve ser mão de obra complicada ou que demore muito tempo, penso eu :roll:

silver_318tds
Membro Iniciado

Estou a ver que não há um consenso, se se têm de trocar o volante ou não...
Mas o volante influência em que? Desculpem lá a ignorância...

aturbulence
Membro Junior

silver_318tds Escreveu:Estou a ver que não há um consenso, se se têm de trocar o volante ou não...
Mas o volante influência em que? Desculpem lá a ignorância...
eu também não sei exactamente mas acho que o bi-massas fica entre disco de embraiagem e o volante do motor, serve para amortecer as passagens de caixa ou seja para permitir uma condução suave e linear, :roll: por isso acho que influencia nesse sentido ajuda embraiagem a funcionar como deve ser, se calhar ja estou p'raqui a inventar :) mas é a ideia que tenho, alguem que seja mais expert na matéria explicará melhor ;)

rubenventura
Membro Junior
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por rubenventura »

eu tambem mudei a minha embreagem do meu M3 e36 3.2 a cerca de um ano e nao mudei o volante bi massa e o carro nao se queixou
Um Abraço

Ruben Ventura

Responder

Voltar para “Mecanica”