Agora sou eu com um pequeno problema ou talvez tique.
o que se passa, quando ligo o carro, ele vibra, nao ha duvida, mas se tiver a frio, de manha, sinto que o carro parece nao estar lubrificado, pk ouço mt chack chak chak, nao ouço o barulho do motor normal.
nao sei bem explicar. será do oleo?
eu emti oleo á pouco tempo ainda n fui certificar se ainda tenho mas meti a mt poucos km..logo devo ter
mas será por ser fino?devia engrossar?
nao sei que pensar digam ai
ajuda ao canhao do luisinho
Moderador: Staff
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Esse barulho que ouves acaba por passar à medida que o motor aquece?
Que oleo estás a usar ?
É normal a frio fazer um ligeiro "chocalhar" enquando o oleo que está depositado no carter e espesso não chega a todos os componentes do motor.
Por isso se deve usar um oleo fino a baixa temperatura...0w ou 5w (indice de viscosidade a frio)
Quando meto o carro a trabalhar a frio, durante 2 ou 3s imediatamente ao motor pegar, chego a ouvir as "touches" a bater...mas depois passar e fica com o trabalhar normal.
Que oleo estás a usar ?
É normal a frio fazer um ligeiro "chocalhar" enquando o oleo que está depositado no carter e espesso não chega a todos os componentes do motor.
Por isso se deve usar um oleo fino a baixa temperatura...0w ou 5w (indice de viscosidade a frio)
Quando meto o carro a trabalhar a frio, durante 2 ou 3s imediatamente ao motor pegar, chego a ouvir as "touches" a bater...mas depois passar e fica com o trabalhar normal.
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Luis 1º tens de ver o óleo à quente, 5 min depois de parar. Quanto ao barulho a minha 136 também faz esse chak chak a frio durante uns segundos e sei que é o tensor pneumático da correia de acessórios. Uma delas até faz barulho, não é bem chiar mas quase. Já tenho em casa as peças todas para mudar as correias e tensores, logo vejo se fica sem barulho. Agora não sei se os de 150 também tem esse tensor. Quantos Km tens? Alguma vez mudaste as correias (acessórios e AC)?