turbo do M47N

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
SpiKiE
Membro Juvenil
Registado: 03 jan 2008, 15:03
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring M - 2002/11

turbo do M47N

Mensagem por SpiKiE »

ora muito...isto ja foi discutido e mais que discutido..mas ca vao umas duvidazitas que me estao a intrigar :oops:

como toda a gente sabe, o turbo que equipa este motor (para quem nao o conhece pelo cód. é o motor do 320d 150cv) ate fins de 2003 dava bastante "barraca"...agora fica uma das minhas duvidas:

-qual é ao certo o problema que dá origem a que o turbo parta?

a minha touring esta a fazer um ligeiro assobio (que nao o normal dum TD) à uns KMs (mas tenho o pre-cat e flexivel estragados...pralem do assobio, parece um carro de corrida do vrooooommmm que faz...nao é muito alto..lol) por isso tambem quero ver se é isso que está a originar o barulho...
ahhh...verifico a cada 2dias o nivel do oleo (desde que comecei a ouvir o assobio) e está sempre colado no maximo

mas, caso o barulho venha mesmo do turbo, 2ª duvida:

-mandar o turbo pra TC fazer uma revisao (desde k seja atempadamente) resolve o problema e evita que o mesmo parta??

-caso isso nao resolva (e pra evitar estar com despesas "inuteis") é preciso muita coisa para adaptar o turbo do 330d no 320d?? ou, para que preços se arranjam turbos para substituiçao do original (mais fiaveis claro) e é preciso alguma reprogramaçao..ou é "plug-n-play"??

obrigado desde ja...e peço desculpa pelo testamento :oops:
02' E46 320d Touring M-Pack - topasblau

bundacrk
Membro Iniciado
Registado: 26 jun 2007, 14:11

Mensagem por bundacrk »

Eu estou com o mesmo problema...penso que é do turbo, até porque já sinto alguma perca de "compressão"... andei a investigar e uma reparação+KIt ronda os 200€+IVA.
BMW 320D E46 Touring Exclusive - 2004 :D - São João Talha -Lisboa

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Re: turbo do M47N

Mensagem por pedrosousa »

SpiKiE Escreveu:
-caso isso nao resolva (e pra evitar estar com despesas "inuteis") é preciso muita coisa para adaptar o turbo do 330d no 320d?? ou, para que preços se arranjam turbos para substituiçao do original (mais fiaveis claro) e é preciso alguma reprogramaçao..ou é "plug-n-play"??
Não é fácil.... Se procurares na secção modificações existe um tópico sobre o assunto.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

SpiKiE
Membro Juvenil
Registado: 03 jan 2008, 15:03
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring M - 2002/11

Mensagem por SpiKiE »

em relaçao à 2ª pergunta...o que tens a dizer...resolve??nao resolve??

se for mais fiavel trocar logo de turbo...o que aconselhas?

visto que trocaste o teu á uns tempos e sendo a minha 320d do mesmo ano que o teu..

qual foi o que meteste?
lembro-me de ter lido que foste tu que montaste..verdade?

com o que meteste...é necessario alguma alteraçao na reprogramaçao (ta stock a minha)?

e ja agora...se puderes dizer preços pra ficar com uma ideia...
02' E46 320d Touring M-Pack - topasblau

pedrosousa
Membro Gold

O meu turbo é um de um 320d de 150cv. Para teres uma ideia já é a 3ª vez que tenho tudo cá fora mas só uma das vezes é que tinha um problema de turbo. Na altura que tive o problema fui à TC e comprei um turbo novo gastei 630+IVA

A minha opinião é que deves mandar reparar isso e ficas com o turbo como novo, eu acabei por mandar reparar o que tirei e é o que anda a rodar agora sem stresses...

Isso sem repros aguenta muito km, a não ser que trates mal o carro!

JP STALLA
Membro Iniciado
Registado: 08 jan 2008, 15:01

Mensagem por JP STALLA »

Pessoal o meu turbo está nas lonas preciso de mandá-lo para reparar,mas queria ser eu a desmontá-lo.

Será que alguem me pode dar umas dicas de como desmontar o turbo, se sai por cima , se saí por baixo do carro? Já desmontei uma série de coisas mas ainda não cheguei nem perto do turbo, o que preciso de desmontar para conseguir aceder ao turbo?

Pessoal gostaria imenso que me ajudassem!!!!!!!!!!!!!!!

pedrosousa
Membro Gold

Saca o TIS da mula que tem lá como desmontar o turbo, é relativamente fácil, eu já desmontei o meu umas três vezes...

JP STALLA
Membro Iniciado

Mensagem por JP STALLA »

E como é que saco o TIS DA MULA ?

JP STALLA
Membro Iniciado

Mensagem por JP STALLA »

Se puderes manda-me por e-mail , [email protected] é que eu nao tenho a mula para sacar isso!

Faz-me esse favor, é importante para mim !!

JP STALLA
Membro Iniciado

Mensagem por JP STALLA »

pedrosousa Escreveu:O meu turbo é um de um 320d de 150cv. Para teres uma ideia já é a 3ª vez que tenho tudo cá fora mas só uma das vezes é que tinha um problema de turbo. Na altura que tive o problema fui à TC e comprei um turbo novo gastei 630+IVA

A minha opinião é que deves mandar reparar isso e ficas com o turbo como novo, eu acabei por mandar reparar o que tirei e é o que anda a rodar agora sem stresses...

Isso sem repros aguenta muito km, a não ser que trates mal o carro!

Tenho uma duvida, é normal existir oleo nos tubos que vêm do turbo para o intercooler e do intercooler para a admissão ?

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Sim. É normal haver um ligeiro fio de oleo. Pode ser derivado do CCV ( respiro ) ou mesmo alguma passagem do turbo. Nada de preocupante desde que nao seja em grande quantidade.

Responder

Voltar para “Mecanica”