Boas pessoal,
Tenho vindo a ter algumas dificuldades com o sistema sonoro do meu carro, um 320d e46 de 2004.
O que se passou, é que, quando veio para as minhas mãos, estava tudo ok, ao final de um tempo, não sabendo precisar quanto, as colunas de trás deixaram de funcionar e só funcionavam os primeiros segundos quando ligava o carro e depois, deixaram de funcionar por completo.
Ao fim de um tempo, habituei-me apenas às colunas da frente e aos respectivos tweaters, pois o tempo durante a semana para ver isto é muito escaço, mas azar ou não, eis que ontem as colunas da frente pregaram-me a mesma partida e agora só funcionam de vez em quando...a maior parte do tempo só oiço com o tweater do lado do condutor e mais nada. Esta situação da coluna aconteceu após ter feito uma curva mais apressada (quando falo apressada, falo a 60km/h).
O que suspeito é que haja algum tipo de mau contacto ou algum problema com a cablagem, visto eu saber que as colunas funcionam, mas com este "senão". De referir que tenho o ecrã monocromático da BM, com GPS, o que me dificulta a percepção do problema.
Deste modo, venho por este meio solicitar ajuda sobre sugestões, opiniões e sítios sérios e competentes onde poderei levar o carro para me verem e resolucionar esta situação, porque, por mais que eu já não pratique tuning no BM, a verdade é que de modo algum posso andar sem som, ainda por cima, de origem!
Desde já, um Obrigado !
Mário
- [Ajuda] Colunas 320D E46
Moderador: Staff
- Neo
- Membro Iniciado
- Registado: 10 ago 2006, 17:27
- O meu Carro:: BMW E46 320D 2004
- [Ajuda] Colunas 320D E46
BMW E46 320d 04
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Já viste a ficha por tras do radio??
Cumps!
Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
LOOOL!
Se quiseres combinamos e eu ajudo-te a ver isso....
Basta trazeres uma chave de fendas e uma chave estrela...
Eu agora tou em exames e ando apertado em termos de faculdade, mas...
Se quiseres combinamos e eu ajudo-te a ver isso....
Basta trazeres uma chave de fendas e uma chave estrela...

Eu agora tou em exames e ando apertado em termos de faculdade, mas...
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
- Eugenio SIlva
- Membro Juvenil
- Registado: 30 dez 2007, 20:23
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
Tens que desforrar a porta!Eugenio SIlva Escreveu:Eu ando exactamente como mesmo problema...
Mas o tweater que funciona bem é o do lado do passageiro, já estou a dar em maluco, e não me parece muito facil tirar o tweater avariado pelo menos a ver se tem algum fio desligado.
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
- Neo
- Membro Iniciado
- Registado: 10 ago 2006, 17:27
- O meu Carro:: BMW E46 320D 2004
Levei a um lugar perto da minha casa, onde me desmancharam o carro praticamente todo e concluíram, por assim dizer, que pode ser as saídas do módulo de rádio lixadas.
O que é certo é que, a coluna da minha porta, que é alimentada pelo mesmo módulo, foi substituida e está OK, mas as outras continuam com o mesmo sintoma.
Vou tentar ver se este fds descubro algo mais, se é realmente do módulo ou não, porque continua exactamente na mesma.
O que é certo é que, a coluna da minha porta, que é alimentada pelo mesmo módulo, foi substituida e está OK, mas as outras continuam com o mesmo sintoma.
Vou tentar ver se este fds descubro algo mais, se é realmente do módulo ou não, porque continua exactamente na mesma.
BMW E46 320d 04