LUZ DE AIRBAG
Moderador: Staff
LUZ DE AIRBAG
Boas pessoal...
Tenho um problema com a luz de airbag, ou seja estou em andamento e a luz acende-se cerca de 1 minuto e volta a apagar e assim sucessivamente...
Alguem faz ideia do que sera?
Obrigado pessoal
Tenho um problema com a luz de airbag, ou seja estou em andamento e a luz acende-se cerca de 1 minuto e volta a apagar e assim sucessivamente...
Alguem faz ideia do que sera?
Obrigado pessoal
Bmw e90 330d M///
-
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2006, 08:41
- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
Isso não será na esteira por baixo do banco do pendura (ou tambem no do condutor) que pode estar por lá um mau contacto nas fichas?
Verifica isso.
Verifica isso.
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
-
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
bgmel, liga o carro a maquina para ver de onde vem o problema...
Pode ser de nuitos locais diferentes...
Esteira do banco; ficha do banco, ficha do airbag, do lado do passageiro...
O meu ja levou uma esteira nova a 3 anos e uma ficha nova... Agora volto a acender a luz e era a ficha do airbag, do lado do passageiro tive de desmontar o porta luvas e encaixar melhor a ficha...
Abraços
Pode ser de nuitos locais diferentes...
Esteira do banco; ficha do banco, ficha do airbag, do lado do passageiro...
O meu ja levou uma esteira nova a 3 anos e uma ficha nova... Agora volto a acender a luz e era a ficha do airbag, do lado do passageiro tive de desmontar o porta luvas e encaixar melhor a ficha...
Abraços

- elektronico
- Membro Iniciado
- Registado: 23 mai 2008, 23:59
Curiosamente ocorreu o mesmo erro com a minha touring ontém à tarde de forma algo cómica... Tinha uma mação em cima do banco do pendura e numa travagem repentina a mação caiu ao chão... De seguida em aceleração a maçã escorregou e escondeu-se debaixo do banco (do pendura) - nessa mesma altura acendeu-me a luz do airbag e nunca mais apagou...
Moral da história: NUNCA levar maçãs "soltas" no banco do pendura....
Ora este é o erro registado pelo CarSoft:

Ainda espreitei por debaixo do banco e n vejo nada de anormal....tipo alguma coisa desligada e/ou partida...
O que posso fazer - p além de deixar o carro na BMW...?
Obrigado!

Moral da história: NUNCA levar maçãs "soltas" no banco do pendura....

Ora este é o erro registado pelo CarSoft:

Ainda espreitei por debaixo do banco e n vejo nada de anormal....tipo alguma coisa desligada e/ou partida...
O que posso fazer - p além de deixar o carro na BMW...?
Obrigado!
'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... 

-
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
Boas trqster, Vai a BMW e pede para apagar o erro...
Se voltar a acender a luz verifica a ficha da esteira ( se esta bem ligada)
Pois se deixares la o carro ele vao colocar uma esteira nova e uma Ficha nova...
Vais parar nada mais nada menos que 255€... Isto foi o que paguei quando foi com o meu E36...
O meu E46 este ano tambem teve de levar uma esteira e uma ficha nova... mendei colocar num mecanico amigo e ficou por 100€...
Abraços e boa sorte
Pois se deixares la o carro ele vao colocar uma esteira nova e uma Ficha nova...
Vais parar nada mais nada menos que 255€... Isto foi o que paguei quando foi com o meu E36...
O meu E46 este ano tambem teve de levar uma esteira e uma ficha nova... mendei colocar num mecanico amigo e ficou por 100€...
Abraços e boa sorte

discovery Escreveu:Boas trqster, Vai a BMW e pede para apagar o erro...
Abraços e boa sorte
Obrigado pelas dicas!

Já tentei apagar o erro, mas volta logo a aparecer... Vou então verificar essa ficha e ver se o problema se resolve assim de forma mais simples.

UPDATE! Andei debaixo do banco a verificar as fichas e td me pareceu ok...n vi/senti nada desligado. Mas de seguida liguei o motor com a luz ainda acesa e com a ajuda do CarSoft consegui limpar o erro e até ao momento n voltou a aparecer... Vamos ver se assim se mantém! 

- elektronico
- Membro Iniciado
- Registado: 23 mai 2008, 23:59
experimenta sentar-te em cima do banco e ves se ela acende! no meu quando apago a luz do airbag na maquina, se me sentar de seguida no banco do passageiro volta a acender!trqster Escreveu:UPDATE! Andei debaixo do banco a verificar as fichas e td me pareceu ok...n vi/senti nada desligado. Mas de seguida liguei o motor com a luz ainda acesa e com a ajuda do CarSoft consegui limpar o erro e até ao momento n voltou a aparecer... Vamos ver se assim se mantém!
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
aconteceu me isso 2 ou 3 vezes no meu antigo bmw, apagava se o erro e passado alguns dias voltava a acender...isso por uma simple razao a ficha nao estava muito bem encaixada...Soluçao: o mecanico desligou a ficha voltou a encaixa-la bem desta vez, apagou o erro evoilá ficou resolvido para sempre...isso tudo na BMW sem pagar um tusto...