E36 ar condicionado digital, problema

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
mPower95
Membro Juvenil
Registado: 22 ago 2006, 22:03

E36 ar condicionado digital, problema

Mensagem por mPower95 »

Caros amigos, tenho um bmw 3.18is coupe comprado novo em 1995 e andou sempre comigo, sim já é o modelo com ar condicionado automático digital que avariou 2 vezes, uma na garantia e outra fora da garantia.

O que se passa é o seguinte, no ano passado levei à marca para fazer a revisão e disseram-me que tinha as correntes do a/c ressequídas e perguntaram se podiam substituir e eu autorizei a substituição mas desde essa revisão não utilizei mais o a/c por motivos pessoais.

Com estes dias quentes decidi ligar o ar condicionado e verifico que não sai ar frio, isto é, o ar é mais frio que o ar que sai sem ter o botão ligado, mas não é ar gelado. Tambem verifico que a partir do terceiro led que indica a força da ventoinha, a ventilação não é mais forte, ou seja no primeiro led a ventilação é minima, no segundo é mais forte, na terceira mais forte é, mas no quarto, quinto ou no máximo não faz diferença do tereceiro led.

O que poderá ser? modulo avariado? falta de carga do a/c? nos 13 anos que o carro tem nunca teve uma carga de a/c
:lol:

Aguardo as vossas sugestões.

Cumprimentos a todos.

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Viva,

Carregar é sempre uma boa opção, o meu em 13 anos já foi carregado 2x.

Já verificaste o filtro do habitáculo? Se estiver mt sujo é natural que o sistema não esteja a 100%.

Outro problema comum é o display digital infelizmente.

Se fosse comigo começava pelo carregamento.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

O micro filtro está bom pois foi mudado recentemente.

Ainda tem um pouco de ar gelado mas não é o suficiente para aquilo que estou habituado :D

Quando for oportuno farei a recarga.

Cumps

hugo reis
Membro Juvenil
Registado: 10 ago 2006, 17:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 - 2002/03

Mensagem por hugo reis »

Pode ser uma resistência que se encontra no lado do pendura

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Já falei para a marca e expliquei a situação e eles já disseram o que eventualmente poderia ser embora tenha que ser confirmado.
Eles falaram num regulador que custa cerca de 70 euros mais IVA, regulador esse que é responsável pela força com que sai o ar, porque na verdade o ar ainda sai frio mas não tem força e se o carro estiver quente nem se sente o AC ligado, se o interior do carro estiver frio sente-se o fresco do AC.

Por acaso fiquei admirado quando falaram nesse regulador/tensor pois nunca tinha ouvido falar.

Cumps

Responder

Voltar para “Mecanica”