Atraso de sinal gps no MKIV

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
hdof
Membro Iniciado
Registado: 25 mai 2007, 19:55

Atraso de sinal gps no MKIV

Mensagem por hdof »

Tenho um MKIV em que tem um atraso de sinal de gps cerca 100 metros. Alguem me pode ajudar a resolver este problema? :cry:

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Se o que te estás a referir é em relação ao que está escrito e as indicações, é perfeitamente normal, pois ele considera que no fim de te dar a indicação falada já estás no local certo ;)

Se for outra situação só mesmo vendo, pode ser fraco sinal de GPS, ficha mal ligada/desligada. Só fazendo um diagnóstico ao sinal do GPS é que se consegue saber ao certo o que se passa. Não esquecer que mesmo sem sinal de GPS o sistema funciona à mesma, pois tem sensores nas rodas e volante e ele consegue calcular com mais ou menos exactidao o local onde o carro está. Isso serve para quando por ex o carro está dentro de um túnel não se desotrientar, pois não tem sinal do GPS.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

hdof
Membro Iniciado

Mensagem por hdof »

Mesmo na opção sem destino tem sempre atraso.
Quando me vou a guiar pelo gps e ele me manda sair de uma estrada k tem por exemplo 2 sáidas proximas eu nunca sei bem em qual delas é, porque vou sempre adiantado ao gps, não sei se tas a entender.
Atenção o carro de origem não vinha com este sistema foi eu k apliquei.

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Só vendo mm o que se passa, mas não tem nada a ver o facto de ter sido colocado depois, o do meu X3 foi aplicado depois e não tem nada a ver ;)

O sinal vem do GPS, por isso para aquelas coordenadas tem que ser aquele sítio, se o sinal de GPS estiver correcot claro, por isso falei nos problemas com o sinal de GPS.

PS- já agora podias apresentar-te e à tua máquina também ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

hdof
Membro Iniciado

Mensagem por hdof »

Será boa ideia trocar a antena de gps :?:

hdof
Membro Iniciado

Mensagem por hdof »

Sim tens razão, tenho de tirar umas fotos a minha máquina ;)

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Experimenta fazer o seguinte:

Vais ao menu das definicoes e carregas no botão MENU cerca de 10seg, até te aparecer um menu novo, aí tens uma opção que é estado do GPS e lá tens o número de satelites que o carro está apanhar, ou seja, tens duas colunas com números de 1 a 8 em que o numero que está à frente tem q ser diferente de 0 para estar a captar sinal. Se tiver pelo menos 3 com numero diferente de 0 é porques tens sinal, caso contrário deves ter problemas na ligação da antena/antena danificada.

Cumps.
ImagemImagemImagem

hdof
Membro Iniciado

Mensagem por hdof »

sim ja foi a esse menu e tem sinal.
Agora modei a antena de lugar para fora do carro e no inicio parecia que estava 5 estrelas durante mas agora não sei o k se passou ficou todo marado

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Isso o que está a precisar é de ser actualizado para português, passáva-lhe logo :D:D:D

Agora deixando a brincadeira de parte, experimenta actualizar o sistema para a V31. Não tens algum DVD gravado e não o original? Vê lá se não é a lente do mk4 suja que possa estar a atrasar a leitura do DVD.
ImagemImagemImagem

hdof
Membro Iniciado

Mensagem por hdof »

Como posso actualizar para v31 tens softwere?
Por quanto fica?
Sim o meu Dvd é gravado veio com o MKIV e tem o softwere v28

Responder

Voltar para “Mecanica”