Ora boas de novo .
O que se passa é o seguinte o meu carro foi recentemente reparado de motor, alias do proprio motor so ficou o bloco encamizado de resto levou tudo novo.
Quando ligo a carrinha o ponteiro das rotaçoes sobre um pouco das 1000 rotaçoes e volta para +- 800 ate aqui tudo normal , so que sinto que quando chega as 800 ele treme , e se for em andamento e estiver quase a parar quando meto o pé na embraiagem as rotaçoes descem e la vem a tremideira.
O turbo tb foi limpo e levou vedantes segundo disse o mecanico mas na admissão aparece me oleo na egr , sempre que tiro o tubo de borracha da egr ta sempre com oleo .
Já fui ao mecanico e ele disse me que tenho a menbrana da egr danificada por isso tem la oleo , ora bem eu nao sou mecanico mas tb nao sou burro , nao creio que seja isso pq nao é suposto ter oleo na admissão .
Agora gostaria de saber se a tremideira pode ser por causa da egr ou entao do que será.
Obrigado.
318 Tds - tremideira
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 abr 2007, 00:51
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Viva,
Quanto ao óleo na admissão é perfeitamente normal, o facto de teres óleo nos tubos do intercooler não tem nada a ver com a EGR, a EGR apenas controla os gases de escape que entram na admissão.
A não ser que tenhas a EGR muito tapada com sujidade, o que duvido porque o mecânico tinha que andar a dormir para não ver, o problema da tremideira não tem nada a ver com a EGR.
Será que a nível da injecção ficou tudo ok? A bomba está no ponto?
Cump
Quanto ao óleo na admissão é perfeitamente normal, o facto de teres óleo nos tubos do intercooler não tem nada a ver com a EGR, a EGR apenas controla os gases de escape que entram na admissão.
A não ser que tenhas a EGR muito tapada com sujidade, o que duvido porque o mecânico tinha que andar a dormir para não ver, o problema da tremideira não tem nada a ver com a EGR.
Será que a nível da injecção ficou tudo ok? A bomba está no ponto?
Cump
-
- Membro Iniciado
A bomba foi revista na bosch um mes antes da reparação do motor , mas o meu pai diz que o motor faz um bater que parece do injector, um dos cilindros levou com agua e o injector tinha marcas disso.
Na bosch quando me mexeram na bomba desligaram me os tubos da agua da sofagem e depois nao acrescentaram agua andei assim tipo 2 semanas ate reparar que nao dava ar quente . Acrescentei agua e passado duas semanas a colaça partiu me . Falando portugues correcto esta brincadeira do arranjo do motor e da bosch ja vao perto de 4000 euros.
E mesmo assim continuo a ter problemas .
Fiz o teste á agr com o tubo do vacuo e abre e fecha bem , verifiquei a peça electrica que liga á agr e tb funciona , abre e fecha com corrente directa.
Já nao sei o que fazer mais a carrinha continua a tremer bastante quando baixa a rotaçao e depois fica normal.
Entretanto vou á bosch ver o que eles dizem .
Obrigado pela ajuda.
Na bosch quando me mexeram na bomba desligaram me os tubos da agua da sofagem e depois nao acrescentaram agua andei assim tipo 2 semanas ate reparar que nao dava ar quente . Acrescentei agua e passado duas semanas a colaça partiu me . Falando portugues correcto esta brincadeira do arranjo do motor e da bosch ja vao perto de 4000 euros.
E mesmo assim continuo a ter problemas .
Fiz o teste á agr com o tubo do vacuo e abre e fecha bem , verifiquei a peça electrica que liga á agr e tb funciona , abre e fecha com corrente directa.
Já nao sei o que fazer mais a carrinha continua a tremer bastante quando baixa a rotaçao e depois fica normal.
Entretanto vou á bosch ver o que eles dizem .
Obrigado pela ajuda.
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
O melhor é fazeres um teste ao retorno dos injectores e ligares o carro à máquina e fazer um diagnóstico como deve ser. A tremideira pode ser um dos injectores que esteja a funcionar mal e claro o relantim fica irregular.
Ao dinheiro que já gastas-te isso tinha de estar a 100%.
Essa de o carro andar com pouco anticongelante é mt grave, a bosch devia assumir o prejuízo.
Boa sorte.
Cump
Essa de o carro andar com pouco anticongelante é mt grave, a bosch devia assumir o prejuízo.
Boa sorte.
Cump
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 mar 2006, 19:35
- O meu Carro:: bmw
x2 tb axo k a bosh devia assumir o prejuizoRui_318TDS Escreveu:O melhor é fazeres um teste ao retorno dos injectores e ligares o carro à máquina e fazer um diagnóstico como deve ser. A tremideira pode ser um dos injectores que esteja a funcionar mal e claro o relantim fica irregular.
Boa sorte.
Cump
-
- Membro Iniciado
Agora imaginem eu entrar la na bosch e dizer isso aos gajos?
Que acham que eles vao dizer ???
Que nao mexeram em nada e tal e tinha de o provar.
Infelizmente é assim ninguem assume os erros .
Eu acho um erro gritante mexer nos tubos da agua e nao ter o cuidado de acrescentar agua.
Eu ando um bocado desanimado pq ao dinheiro que gastei o carro devia estar 100% e ainda ando a penar.
Acho que a carrinha anda enbruxada.
Que acham que eles vao dizer ???
Que nao mexeram em nada e tal e tinha de o provar.
Infelizmente é assim ninguem assume os erros .
Eu acho um erro gritante mexer nos tubos da agua e nao ter o cuidado de acrescentar agua.
Eu ando um bocado desanimado pq ao dinheiro que gastei o carro devia estar 100% e ainda ando a penar.
Acho que a carrinha anda enbruxada.
-
- Membro Iniciado
-
- Membro Iniciado
Bem meus amigos ,
Lá fui eu á bosch e fui busca la ao final da tarde .
Queixei me do que se passava com a carrinha e ligaram me a meio da tarde a dizer que meteram a carrinha á maquina e ta tudo a funcionar bem , que ate puseram oleo nos injectores para ver nao sei o quê .
Conclusão segundo a bosch a carrinha ta boa , mesmo assim questionei o facto de ela tremer quando chega a rotaçao de ralentim e a resposta que obtive foi que repararam que quando meteram á maquina ela tem a centralina modificada para andar mais e que isso pode estar a fazer com que ela possa ter outros sintomas mas que está tudo bem.
Cumprimentos.
Lá fui eu á bosch e fui busca la ao final da tarde .
Queixei me do que se passava com a carrinha e ligaram me a meio da tarde a dizer que meteram a carrinha á maquina e ta tudo a funcionar bem , que ate puseram oleo nos injectores para ver nao sei o quê .
Conclusão segundo a bosch a carrinha ta boa , mesmo assim questionei o facto de ela tremer quando chega a rotaçao de ralentim e a resposta que obtive foi que repararam que quando meteram á maquina ela tem a centralina modificada para andar mais e que isso pode estar a fazer com que ela possa ter outros sintomas mas que está tudo bem.
Cumprimentos.