Temperatura em 318is coupe

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
cheveux
Membro Iniciado
Registado: 04 dez 2007, 17:55

Temperatura em 318is coupe

Mensagem por cheveux »

Boas pessoal!É o seguinte...tenho um 318is coupe e nestes últimos dias tenho notado que a agulha da temperatura sobe um pouco mais se acelero mais um pouco.Basta esticar uma ou duas mudanças e ele sobe um pouco,mas mantendo se sempre um pouco entre o meio e o primeiro traço a seguir ao meio.do que poderá ser?será pelo facto da temperatura exterior?Noto mais se levar o carro com 4 pessoas.

já agora,quanto tempo demoram os vossos bmw's a subir a temperatura de frio até meio?

desde ja obrigado!
Imagem
Imagem

Viola
Membro Iniciado
Registado: 15 jul 2008, 00:11
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2007/06

Mensagem por Viola »

Boas cheveux, esperimenta antes demais ver se tens sujidade no exterior e interior do radiador, ve se o radiador tem barro, se tiver tiras a agua e metes anticongelante, fazes uns kilometros, tiras e metes novo outraves.

abraço e espero ter ajudado
BMW 320d E91 Kit M Black

cheveux
Membro Iniciado

Mensagem por cheveux »

o problema é que mudei ha uma semana o liquido refrigerante,anticolegante,etc!
o meu mecanico,assim por alto,disse me que poderia ser de:

-Peça na ventoinha que faz com que a mesma nao ande a roda tanto quanto a aceleração do carro..mas ja verifiquei e parece ke responde bem.quanto mais acelero mais roda...

-termostato em mau funcionamento ou com "ar" preso.
Imagem
Imagem

Viola
Membro Iniciado
Registado: 15 jul 2008, 00:11
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2007/06

Mensagem por Viola »

Pois, essa peça que falas, serve para trancar a ventoinha quando a temperatura chega aos 90º ou seja é normal que a ventoinha rode mais depressa quando aceleras o carro, mas isso nao quer dizer que essa peça esteja boa. se a ventoinha disparar aos 90º quer dizer que essa peça esta boa.

esperimenta por os termostato novo, é uma peça que é baratinha e ao menos ficas descansado quanto a isso. pode o termoestato ter ficado trancado apenas meio aberto, nao permitindo assim que a agua circulo como deve ser quando a temperatura atinje os 90º.

espero ter ajudado.
BMW 320d E91 Kit M Black

cheveux
Membro Iniciado

Mensagem por cheveux »

a temperatura do carro anda a subir se acelero mais um pouco.chega ao risco a seguir ao meio!o que podera ser?
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”