Toc Toc vindo daqui..

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Toc Toc vindo daqui..

Mensagem por Cebes »

Pois é pessoal..

Após um longo período a ouvir vindo da traseira do meu carro um toc toc, meti mãos à obra e desforrei toda a traseira..

E o barulho vem destes casquilhos, situados no cimo dos topos dos amortecedores traseiros:

Imagem

Ao andar a borracha bate naquele suporte e faz o tal toc toc.. Já tentei apertar a porca do amortecedor mas ela não aperta mais..

Não percebo o porquê da borracha abanar..

Alguém me pode ajudar?

Obrigado
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

Só mais um pormenor..

Tirei esta imagem do Realoem:

Imagem

Não vos parece que que entre a borracha (peça 7) e a porca do amortecedor (peça 13) deveriam estar no meu carro 2 peças? A peça 12 e 11?

Na foto do meu carro parece que só tenho a peça 11.. não faltará lá a 12?
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

D&G
Membro Junior
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10

Mensagem por D&G »

Cebes..

esse toc toc q ouves e essencialmente qd das um (ainda q ligeiro) toque no travao??? e q se for pode ser esse tb o meu problema..

pelo esquema nao me parece que falte nenhuma peça a nao ser a 14 (q tu possivelmente e q tiraste para conseguires apertar a porca)..
Imagem

Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

D&G Escreveu:Cebes..

esse toc toc q ouves e essencialmente qd das um (ainda q ligeiro) toque no travao??? e q se for pode ser esse tb o meu problema..

pelo esquema nao me parece que falte nenhuma peça a nao ser a 14 (q tu possivelmente e q tiraste para conseguires apertar a porca)..
Não amigo..

O barulho não se manifesta quando toco no travão..

Ainda há bocadito fui com a minha mãe dar uma volta.. ela a conduzir e eu na mala.. nos buracos ou na calçada (quando o amortecedor "salta" não é) aquela borracha vem pra cima e pra baixo e ao bater naquele pratito faz um barulho.. toc toc.. bastante irritante..

Eu penso que ou a borracha deveria estar junto ao pratito e não abanasse.. penso eu claro..

Quanto ao teu caso não sei.. toque no travão.. aqui à dias sentia uma espécie de saltinho na direcção quando dava um toque no travão mas mudei os cinoblocos da frente e o problema passou.. mas julgo que este não será o teu caso :(
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

Já resolvi o problema..

Foi super fácil e barato :D

Vou a abrir um tópico na secção [DIY] para ajudar alguém que tenha o mesmo problema ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

Responder

Voltar para “Mecanica”