BMW 320d ano 2000 nacional com avaria , alguem me ajuda ???

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
jp30gl
Membro Iniciado
Mensagens: 36
Registado: 28 jun 2008, 21:45
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46 - 2000/02
Localização: Almada

BMW 320d ano 2000 nacional com avaria , alguem me ajuda ???

Mensagem por jp30gl »

Bons dias amigos , comprei em Janeiro uma carrinha BMW 320d Touring do ano 2000 , nacional , com 205.000 klm . Acontece que desde de inicio tenho problemas com o fecho centralizado ( fecha bem ) mas para abrir tenho que estar várias vezes a tentar carregar no comando para abrir . Já foi á oficina do stand e disseram-me que era o módulo e que o trocaram , mas passados poucos dias volta ao mesmo e se coloco a chave para abrir o mesmo ás vezes abre e maior parte das vezes não deixa abrir . Precisava ajuda vossa para esta situação se me poderiam dizer o que pode ser e que peça devo eu comprar , pois estou farto de ir quase todas as semanas reclamar ao stand .
Depois quando ando sinto um ruido na roda trazeira do lado direito tipo de estar um ferro a roçar noutro , e quando vou por uma estrada que não está nas perfeitas condições sinto um ruido maior na roda que parecem " duas tampas de tacho " a baterem constantemente . O travão de mão não trava correctamente e na oficina deles disseram que isso era problemas de suspensão trazeira ( por isso dava o barulho ) e que o travão havia que sangrar .
Por isso amigos do forum peço a vossa ajuda para estes meus três problemas que me deixam doido , e saber quais as peças que posso comprar .
Muito obrigado a todos .

Avatar do Utilizador
Biclas
Membro Juvenil
Mensagens: 188
Registado: 29 dez 2006, 15:17
Localização: Caxinas

Mensagem por Biclas »

ha primeira vista modulo do fecho centralizado se fores a bmw prepara uns 400€ se comprares tu e tiveres quem te faça fica t por menos de metade, no segundo caso podes ter o chassis rachado levantas o carro e espreitas na parte onde vem o barulho, o problema dos stands e q dizem que trocam tudo e mais alguma coisa e nao mexeram em nada. boa sorte
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Levas o carro à BMW pedes um orçamento e apresentas ao gajo do stand e dizes fui à BMW para saber o que tinha o carro e agora quero isto reparado.

Acho que é a melhor forma que tens de te safares... Havia um problema qualquer de soldaduras na zona traseira dos E46. Salvo erro chassis estalado.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
jmbfs
Membro Gold
Mensagens: 1628
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Maia - Porto - Portugal

Mensagem por jmbfs »

Parece ser mesmo do modulo fecho central "ZKE", quanto a terem trocado no stand, acreditas??
Os barulhos podem ser varios, as cintas de travao de mao partidas é o mais usual, chassis partido onde aperta a suspensao poderá ser, mas esse problema foi resolvido pela BMW a partir de Março de 2000................. :roll:
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

se tens garantia aperta com eles!

Mas se quiseres ficar a saber, sobre o fecho central..
viewtopic.php?t=13485

E tenta reparar se nao é pior quando deixas o carro ao sol ;)

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
jp30gl
Membro Iniciado
Mensagens: 36
Registado: 28 jun 2008, 21:45
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46 - 2000/02
Localização: Almada

Mensagem por jp30gl »

boas noites , sim quando deixo o carro ao sol é dificil abrir , mas se coloco a chave para abrir , a mesma não abre nem a porta do condutor , o picolete sobe um pouco e desce automaticamente .
Em relacção ao barulho dá-me a entender que venha mesmo da roda ( maxilas ou outra coisa ) porque o carro não trava bem com o travão de mão ( quando paro numa descida ele descai sempre um pouco para a direita , parece que a roda direita não prende , e quando vou a andar sinto qualquer coisa a roçar ( tipo pastilhas gastas no disco , mas tem pastilhas novas . Eles lá disseram que mudaram o modulo do fecho central mas já não sei ( que eles são aldraboes são .
E o pior é que me chateio sempre que lá vou e dizem sempre a mesma coisa a garantia " marca IWS " não cobre essa parte .
O meu BMW é como a cerveja , quanto mais cerveja se bebe mais se gosta , quanto mais se conduz um maquinão mais se gosta .

Avatar do Utilizador
galo24
Membro Junior
Mensagens: 519
Registado: 27 abr 2008, 22:33
O meu Carro:: 330d touring E46
Localização: Marinha Grande

Mensagem por galo24 »

amigo em relaçao ao barulho na roda pode ser as maxilas
do travao de mao visto sendo um grande carro o travao de
mao e atraves de tambor poderas ter as maxilas descoladas
em releçao aos outro problemas nao te posso ajudar

abraço e boa sorte
Imagem

joão silva

Avatar do Utilizador
Pedro_25
Membro Junior
Mensagens: 377
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI
Localização: M. sul/seixal

Mensagem por Pedro_25 »

boas,
em relação ao fecho centralizado de certeza que é o modulo ZKE
em relação á roda descair um pouco pra direita pode ser travao de mao sim.
o barulho que dizes que ouves na roda podera ser a "manga da transmissao"
empenada parece absurdo mas nao é.
estando a "manga" empenada pode originar a que o rolamento da roda parta
e faça esse barulho.
digo isto porque o meu avô tb tem um bmw 330d e46 e teve esse problema.
e ficou resolvido com a sua substituição, feita por um mecanico de confiança.
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Avatar do Utilizador
jp30gl
Membro Iniciado
Mensagens: 36
Registado: 28 jun 2008, 21:45
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46 - 2000/02
Localização: Almada

Mensagem por jp30gl »

ok amigos , obrigado . Vou então amanha " arrebentar " no stand . obrigado novamente a todos pela vossa ajuda .
O meu BMW é como a cerveja , quanto mais cerveja se bebe mais se gosta , quanto mais se conduz um maquinão mais se gosta .

Meredith
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 13 dez 2007, 21:19
Localização: Barreiro

Mensagem por Meredith »

Concordo com o Yasser. Se o carro está na garantia, o stand tem de assumir os custos. Como é costume, os responsáveis do stand tentam não gastar e enrolar o cliente até ele se cansar de insistir.
A sugestão do Pedro Sousa costuma ser a mais eficaz. Muita gente faz isso e conseguem mais rapidamente resolver os problemas. Pois evita que os Srs. do stand "inventem" e façam os clientes de "parvos".
No entanto, nem todos os stands são iguais. Os funcionários nem sempre têm conhecimentos mecânicos e limitam-se a transmitir o que "alguém" lhes disse.
Em todo o caso, devem ser responsabilizados e deixar o veículo nas melhores condições.
Boa sorte!

Responder

Voltar para “Mecanica”